
No final do mês de Março, chega às bancas um novo semanário. O "Correio Alentejo" terá a sua primeira edição na rua, no dia 24 do corrente. O jornal, liderado pelo ex-director do Diário do Alentejo, do Topo Sul e do “Campo”, custará 70 cêntimos e será publicado à sexta-feira.
António José Brito afirmou na apresentação do semanário, que se trata de "um projecto viável, alternativo e independente", apesar de reconhecer algumas dificuldades na fase de arranque.
António José Brito sublinhou que, o jornal pretende impor-se pela qualidade editorial e gráfica. "O recurso à infografia, pouco usada na imprensa local, é uma das apostas", explicou o director do novo semanário.
No portfólio promocional do "Correio Alentejo", António José Brito explica que o novo semanário será "um jornal alternativo e influente, fora da esfera da política e das directivas partidárias. Por isso adopta um espírito editorial regionalista sem ser provinciano, com identidade e uma visão plural, moderna e culturalmente sólida da nossa região".
O director do "Correiro Alentejo" estabelece como objectivo fazer "todas as semanas um jornal com bom senso, rigor profissional e credibilidade".
Para além de António José Brito, a redacção conta com mais três jornalistas: Carlos Pinto, Luís Lourenço e Paulo Nobre e um repórter fotográfico, José Maximo.
Jorge Serafim, António Revez, Miguel Rego, Carlos Monteverde, João Espinho, Rodeia Machado, Rui Sousa Santos, Sandra Serra, Vitor Encarnação e Paulo Barriga preenchem o painel de comentadores do novo semanário.
Terça, 14 de Março de 2006 - 12:36
Fonte: Rádio Pax e N.A. - Jornalista :
N.A