Vamos falar de


domingo, 12 de março de 2006

Canoagem - Campeonato Nacional em Mértola -ACTUALIZAÇÃO 2


No Sábado dia 11 de Março, Mértola vai ser palco duma das mais importantes provas do Calendário Nacional da Canoagem Portuguesa, o Campeonato Nacional de Maratonas II.A prova tem início pelas 15.00horas e o local da concentração é no Cais do Guadiana, aguardando-se mais de 300 participantes em representação de cerca de 40 Clubes, será disputada em distâncias diferentes em função da categoria dos canoistas num circuito montado para o efeito na zona em frente à Vila sendo a portagem no local conhecido por “tamuje”.De realçar que Beatriz Gomes, Atleta do Clube Náutico de Mértola defende o Titulo Nacional em K1 podendo, caso vença a prova, sagrar-se já Campeã Nacional.Considerando a importância desta competição, contamos com todos para apoiar os atletas do Náutico de Mértola e esta organização que tanto prestigia o nosso Concelho.
Aqui fica o Croqui da prova.


ACTUALIZAÇÃO
Tal como já havíamos anunciado disputa-se no próximo sábado dia 11 de Março a partir das 15.00h, em Mértola no rio Guadiana a 2ª prova do Campeonato Nacional de Maratonas.
Os canoistas José Ramalho (Clube Fluvial Vilacondense) e Beatriz Gomes (Clube Náutico de Mértola) podem dar um passo decisivo rumo à revalidação do titulo nacional de maratonas caso vençam a segunda etapa do campeonato, que se disputa a 11 de Marco em Mértola no Rio Guadiana.
Os campeões nacionais de 2005 começaram da melhor forma a defesa do título com triunfos na primeira prova do campeonato, disputada a 19 de Fevereiro em Prado.
Em termos colectivos, o CN Crestuma vai tentar defender a liderança da competição com os 153 pontos conquistados no Prado, seguido do CN Prado com 145 e o CN Ponte de Lima com 113.
A prova de Mértola, a segunda de três que compõem o campeonato nacional, que termina a 09 de Abril em Aveiro, vai ser disputada por cerca de 300 atletas em representação de 35 clubes, repetindo-se assim a elevada participação da primeira etapa do ano.
A prova tem organização do Clube Náutico de Mértola e da Federação Portuguesa de Canoagem, contando com o apoio da Câmara Municipal de Mértola, Junta de Freguesia de Mértola e Merturis tendo ainda patrocínio da Plastex a conceituada marca polaca de material de Canoagem que actualmente patrocina o Clube de Mértola.
Além de Beatriz Gomes participarão ainda em representação do Náutico de Mértola, Élio Henriques, João Rolha e Frederico Silva em K1 Sénior, Daniel Gondim e David Afonso em K2 Sénior e Mário Sousa em K1 Junior

Informações complementares podem ser obtidas nos links abaixo:
Ficha Técnica
Croqui da Prova
Caderno da Prova
A VOSSA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL ESPERAMOS POR TODOS PARA APOIAR OS CANOISTAS DO NÁUTICO DE MÉRTOLA E ESTA ORGANIZAÇÃO TÃO IMPORTANTES PARA O CONCELHO.
em 12/03/2006

Náutico de Mértola
10º lugar no Campeonato Nacional
Beatriz Gomes Campeã Nacional

Beatriz Gomes do CN Mértola,Nuno barros do CN de Ponte de Lima, José Ramalho do CF Vilacondense e sagraram-se campeões portugueses de maratonas,depois de vencerem aprova de Mértola.Estes atletas, repetiram o triunfo conseguido no Prado, na primeira etapa, pelo que já podem festejar novo título numa época de maratonas que tem apenas três provas e termina a 09 Abril, em Aveiro.Nas outras especialidades - em competição estão K1 e K2 seniores, juniores e veteranos de ambos os sexos, bem como C1 e C2 seniores e juniores masculinos - os títulos só vão ficar definidos em Aveiro.Nuno Barros realizou o percurso em 2:11:15 horas, tendo o segundo classificado, Paulo Arede do GC Águeda ficado a mais de 10 minutos de distância.José Ramalho gastou 2:26.33 horas para cumprir os 35 quilómetros do percurso no Rio Guadiana, batendo Márcio Pinto (CN Crestuma) por apenas um segundo.Beatriz Gomes, vice-campeã da Europa, cumpriu os 28 quilómetros em 2:04.50 horas, conseguindo cerca de cinco minutos de vantagem sobre a ex-júnior Teresa Portela do Gemeses e Joana Sousa do CN Crestuma, suas colegas na selecção nacional de pista.Em termos colectivos, o CN Prado triunfou com 161 pontos, seguindo-se o CN Crestuma com 116 e o CN Ponte de Lima com 89, o Clube Náutico de Mértola organizador da prova, classificou-se colectivamente em 10º lugar, podendo a organização classificar-se como irrepreensível.
Os restantes atletas de Mértola alcançaram as seguintes classificações: Mário Sousa 13º em K1 Júnior, Daniel Gondim e David Afonso 15º Lugar em K2 Sénior e Élio Henriques em 9º Lugar em K1 sénior.
Resultados colectivos detalhados

Resultados individuais detalhados
Álbum de fotos

31 comentários:

  1. Força Clube Náutico! Atraves desta actividade desportiva, tenho a certeza que, vamos novamente colocar o bom nome de Mértola no Mundo. Força para todos (desportistas, tecnicos e dirigentes).

    ResponderEliminar
  2. Tou espantado, atão tamem à campeonatos nacionais cá na terra. E ninguém me tinha dito nada. E nam me convidam nem nada?

    ResponderEliminar
  3. bem sei que o tempo não volta pra trás mas tão bom que eram os tempos em que o nosso Guadiana via frequentemente o rio cheio de canoas em provas de competição... o orgulho que nos davam atletas como o miguel rolha, ricardo lourenço, marco quintos, rui alho... enfim, a geração que marcou o Clube Nautico pra sempre (penso eu!)
    Aos novos atletas e ao clube desejo o maior sucesso e esperemos que todos os vão apoiar no proximo dia 11!
    Lá estarei!

    ResponderEliminar
  4. O Marco Quintos vai participar!

    ResponderEliminar
  5. ... ultima hora!!!!!
    Ouvi dizer que o Miguel Rolha, também vai participar, acho que anda a treinar ás escondidas...?????

    ResponderEliminar
  6. ACABEI DE ENTRAR... ESTOU A GOSTAR... PROMETO QUE VOU CONTINUAR...MAS GOSTARIA DE DEIXAR SÓ AQUI UMA PALAVRINHA... É VERDADE QUE O TEMPO NÃO VOLTA PARA TRAZ MAS TODOS NÓS PODEMOS CONTRIBUIR PARA MELHORAR O QUE DE TÃO BOM FOI FEITO NO PASSADO (NESTE CASO CANOAGEM EM MÉRTOLA), PORQUE EU TAMBÉM SOU UM DAQUELES QUE...

    ... EU NO DIA 11 VOU LÁ ESTAR PARA APOIAR, AJUDAR, E TESTEMUNHAR O REGRESSO DA ALTA COMPETIÇÃO EM MÉRTOLA. PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  7. @carlos viegas

    Ai...ai...tantos atletas....

    ResponderEliminar
  8. Resposta á Miuda!
    Concordo contigo, ao mencionares esses grandes atletas, que embelezaram o nosso rio e deram nome ao concelho. Aproveito para relembrar também outro grande atleta, com premios de alto nivel (Carlos Alcario) que parece que esta esquecido.
    Parabens a todos os atletas e direcção do clube nautico. Penso que vamos voltar ao passado das glorias. Força na pá para esta prova.

    ResponderEliminar
  9. resposta á miuda e a todos....

    os clubes não se fazem só de grandes atletas que ganham titulos, mas tão ou mais importantes são tambem todos aqueles que não ganharam medalhas mas contribuiram para outras situações tambem elas muito importantes. assim acho que devem ser referidos todos aqueles que passaram por aquela casa e deixaram a sua marca.

    ResponderEliminar
  10. o Zé Santos nunca ganhou titulos mas nas piores circunstâncias e nos momentos mais difíceis do clube chegou a andar sozinho no rio. Um tempo em que o clube já só tinha directores.
    outros tempos .....

    ResponderEliminar
  11. é verdade é em alturas como as que o zé santos andou sozinho no rio quase com um clube ás costas é que devia ter recebido uma "medalha" cujo valor seria superior á conquista de um titulo olimpico.

    ResponderEliminar
  12. queria apenas dizer que gostei muito da prova de hoje, estava bastante bem organizada é pena as pessoas de mértola não aderirem em massa às poucas iniciativas que temos no nosso concelho. Se não as fazem critica-se que não se passa nada, se alguém organiza alguma coisa diferente não aparece quase ninguém. assim é dificil fazer alguma coisa em Mértola. Paraabéns à organização e aos atletas que se empenharam para que tudo isto fosse possivel. Mesmo não sendo filha da terra um grande obrigado à nossa campeã que nos deu mais uma vitória.

    ResponderEliminar
  13. Porque não estive em Mértola, ontem gostava de saber como foram os resultados das provas.

    ResponderEliminar
  14. Desculpem, vou reformular a questão.
    Porque não estive em Mértola ontem, gostava de saber os resultados das provas.
    Obrigado(a)???

    ResponderEliminar
  15. estou a preparar uma actualização se possivel ainda para hoje.

    ResponderEliminar
  16. Zé Santos?!CLube às costas?! lololol ok ok

    ResponderEliminar
  17. Carlos Alcario, com prémios de alto nível?Onde?Isso foi no tempo em que não havia mais ninguem e todos eram bons.Deve ter sido ele que escreveu o post, só pode! Ah,ah!Os grandes atletas (e homens) não andam por aí a dizer mal do clube como esse senhor faz em todo o lado que passa. Devia era ter vergonha...Força C.N.M.

    ResponderEliminar
  18. anônimo das 4.40PM
    Na minha opinião e penso que na da maioria de que gosta do CNáutico, todas as pessoas que passaram por lá são importantes independentemente dos resultados que alcaçaram. Uns tiveram resultados de maior visibilidade outros menos mas uma das caracteristicas daquela instituição sempre foi o espirito de equipa.
    Também me custa muito a crer que o Carlos Alcario ande a dizer mal do clube, acredito sim que ele eventualmente não concorde com algumas das opções que tem sido tomadas, mas tem todo o direito a ter uma opinião diferente. Se é esse o caso deveria opinar também nos lugares certos, junto da Direcção ou numa Assembleia Geral (por acaso temos uma na próxima 4ª feira à noite).
    C.V.

    ResponderEliminar
  19. Exemplo só se for de como se diz mal do clube, e se tenta desecorajar os atletas que agora lá estão a se irem embora...eu teno um exemplo em casa!Eu como habitante(nascido e criado em Mértola, ao contrário de alguns) e amigo do clube que sou estou muito bem informado.
    Informem-se voçes...estou a ver que até o Presidente anda muito mal informado, mal ele sabe que nas suas costas esses que se dizem grandes amigos dele e da instituição, não fazem mais nada do que o "apunhalarem" pelas costas...

    ResponderEliminar
  20. Boa Noite a todos.
    Muitos parabéns a todos os atletas do C.N.M. que participaram, quer tenham ou não ganho alguma coisa. Parabéns em especial à "nossa" grande atleta Beatriz e um abraço ao Carlos Viegas, que é um digno Presidente deste clube. Estes resultados são dele e do extraordinário lote de atletas que este clube tem, mas a história do C.N.M. tem-se feito não só por um ou dois, mas por todos os atletas e dirigentes ( bons ou piores ) que por lá passaram. Quando o clube começou lutava-se com enormes dificuldades, desde os apoios financeiros e logisticos até à falta de apoios nos treinos e falta de equipamentos, em que se treinava com grandes sacrificios. Mas esse tempo também faz parte da história do clube e esses atletas, como o Carlos Alcario também "escreveram" parte da história. Só para quem não sabe numa prova de atletismo em Barrancos, onde o Paulo Guerra ganhou o 1º lugar, o C.N.M. teve sete atletas nos 1ºs dez, onde estava o Alcario, o Gastão entre outros.

    ResponderEliminar
  21. li2, ou es mãe ou deves andar metida com ele...o que demonstra um mau gosto tremendo....

    ResponderEliminar
  22. Isso do andar metida com ele, depende do contexto, se forem no mesmo carro...

    ResponderEliminar
  23. o miuda burra o ke é ke o rui alho deu ao clube ,sofrimento dores de cabeça etc ,etc,vai mas é ler o historial do clube e depois é k falas .esperta do caraças

    ResponderEliminar
  24. oh meusj amigosjjj isto é um artigo sobre osjjjj resultadosjjj do clube Náutico e da beatrizjjj. Se não param com esta linguagemjjj terei qe apela a vassoura JJJJJJJ.

    ResponderEliminar
  25. Resposta a LI2,
    Não perca tempo em dar troco a esse anonimo. Ta visto que, nao conheceu os atletas nem o seu desempenho.
    "Nunca des troco a um ignorantem pq cais no ridiculo e ele acaba por ganhar porque tem anos de experiencia..."

    ResponderEliminar
  26. Meus amigos e utilizadores deste blog, aqui se tem falado muito deste clube, dos atletas, dos dirigentes e de todas as pessoas que por lá passaram, e o que me parece é que existe muitas mesquinhices nas vossas cabeças.
    O mais importante de tudo e de todos é O CLUBE!!! As pessoas passam, a instituição fica, por isso não vejo razão para toda esta lavagem de roupa suja.
    É verdade que houve atletas que tiveram excelentes resultados nacionais e internacionais representando o clube ou a selecção nacional, mas houve outros que não conseguiram obter estes resultados por razoes que não interessam aqui realçar, mas contribuiram e ajudaram os colegas na preparação desportiva destes e no funcionamento do clube.
    Para quem não sabe a isto se chama EQUIPA. Vou tambem aproveitar para vos dar um pequeno exemplo da importãncia de todas as pessoas dentro de uma associação, clube ou outra entidade: os atletas tem por obrigação/dever/gosto/prazer competir, mas neste clube havia outra preocupação, que era fazer daquela casa "Clube Náutico" uma segunda casa para todos, e esta etapa e muitas outras foram conseguidas, porque todos (atletas, dirigentes,amigos, familia) participava-mos no seu bom funcionamento,na limpeza da casa, no arranjo da carrinha (rui alho e outros)nas tarefas de expediente,....bom havia muito mais para dizer, mas fico por aqui. Por isso não gostaria de ver os nomes de pessoas que passaram por lá ( atletas, dirigentes, colaboradores outros ) aqui manchados, mas concordo que aqui possam manifestar a vossa opinião e sentimentos sem ofender pessoas que muito fizeram por este clube e por esta terra.Obrigado por me terem aturado, um abraço, Miguel Rolha.

    ResponderEliminar
  27. Mas qual é o problema das pessoa com os clubes desportivos da nossa Vila?! estará tudo assim tão mal?Ou o principal problema é o de eles funcionarem?!

    ResponderEliminar
  28. Acho que o problema é que eles funcionam. E, quando por algum motivo deixam de funcionar, há sempre alguém que por amor a camisola não abandona a canoa, a bola, etc...

    ResponderEliminar
  29. Pois...esse sim é o panorama

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.