Vamos falar de


segunda-feira, 20 de março de 2006

Cinema em Mértola - ACTUALIZAÇÃO


O cinema em Mértola, passou a ser à sexta. Para uns certamente será melhor, para outros nem tanto. Penso que devia ser mantida a sessão de domingo como 2ª sessão do mesmo filme. O que pensam do assunto?

ACTUALIZAÇÃO

Por sugestão de um comentador e porque a alteração do dia de cinema já conta com algumas semanas de experiência vale a pena fazer uma avaliação aos resultados da mudança.

(...) gostaria de saber qual a opinião das pessoas da blogosfera em relação à mudança do dia de cinema em Mértola? Será que tem lógica passar a unica distração domingueira (já que ao domingo em Mértola não se passa nada) para as sextas-feiras onde normalmente as pessoas tem outras distracções? Não sei se o cinema tem mais afluência pois desde que mudou de dia nunca mais tive vagar de ir, mas penso que as pessoas que vão à sexta tb podem ir ao domingo.

Gordilho

17 comentários:

  1. Acho a ideia interessante! Agora fica a questão: será que há público para 2 sessões?

    ResponderEliminar
  2. Já em Dezembro tinha manifestado aqui neste local, que na minha opinião o Cine Teatro deveria proporcionar uma alternativa ao Domingo, isto por vários motivos, que relembro, quem vai passar o fim de semana a Mértola normalmente regressa no Domingo logo não tem essa oportunidade, e os mais jovens especialmente os que não residam na Vila, pois na segunda-feira de manhã terão de estar na escola.
    Esta mudança para sexta-feira em parte resolve, mas a ser só um dia penso que o mais indicado será o Sábado, ou então existir uma segunda sessão no sábado à tarde por exemplo.

    ResponderEliminar
  3. é de facto, uma mudança que penso positiva, apesar do facto de, quem vem passar o fim de semana a mértola e vem, por exemplo, no expresso que parte de lisboa as 17:30 não tem oportunidade de ir ao cinema, bem como os jogadores do Guadiana, porque treinam à 6ª e acabam o treino tarde. Mas é impossível agradar a gregos e a troianos e a mudança para 6ª é bem mais positiva que a mudança para sábado, já que ao sábado há, normalmente, jogos de futebol a essa hora, que roubariam de certeza algum público. Quanto às duas sessões, penso que, a acontecerem, deviam acontecer 6ª e sábado, já que domingo muitos dos que estudam ou trabalham fora de mértola, à hora do cinema, já lá não estão...
    abraços
    markus

    ResponderEliminar
  4. D. Sancho LL18/01/06, 00:51

    Eu concordo, que a sessão de cinema tenha mudado, para a sexta, já que ao sábado a muitas outras actividades desportivas e de diversão. Já que no domingo é muito mais complicado devido ao pessoal que trabalha fora de Mértola, já não estar cá a essa hora.
    Mas em minha opinião acho que também deveriam ter uma matine ao sábado ou domingo, pois isso deixando o critério de escolha as pessoas responsáveis pelo cinema de Mértola.
    Acho que também deviam pensar nessa solução.

    ResponderEliminar
  5. Concordo c a silvia. haverá público para as duas sessões?
    Acho que pontualmente, tendo em conta o filme, poderá ser possivel realizar 2 sessões.
    Até ao momento a experiencia da mudança de dia tem sido positiva,o numero de publico aumentou.
    Mas o tempo irá tratar desse assunto e falaremos mais para a frente sobre este assunto.
    Já agora gostava que passassem filmes do Silvester Stallone.

    ResponderEliminar
  6. Para uns é bom a mudança para Sexta, para outros é mau. Tal como Markus diz, não se pode agradar a gregos e troianos. O que se tem que ver é se as pessoas que iam no domingo são as mesmas que vão na Sexta, porque se o forem não se justifica a mudança. Penso que o universo de jovens que apenas vem a mértola ao fim-de-semana (jovens universitários) não é assim tão grande, e tem sempre mais possibilidades do que aqueles que residem em Mértola para irem ao cinema(até várias vezes ao dia). Quanto as pessoas que trabalham fora de Mértola... o cinema deve fornecer um "serviço" cultural à população de Mértola, e só depois aos deslocados.
    No meu caso, desde que foi mudado para sexta que não vou, por não ser compativel com a minha disponibilidade.

    ResponderEliminar
  7. O ideal era haver as duas sessões!!!ao Domingo a mim dá me mais geito mas já ouvi uns quantos dizer o contrário!!!

    ResponderEliminar
  8. Ha pouco tempo, penso que se fez duas sessões (mês passado) e no domingo foram 6 pessoas... Não cobrou o filme, nem as horas extra ao funcionário.

    ResponderEliminar
  9. @Anonymous 10:28
    Chegas-te a ir quando era ao domingo?!Não me pareceu que estivessem só 6 pessoas. E penso que a câmara não é nehuma Lusomundo, onde é o lucro que interessa. Não digo que seja assim tão fácil de solucionar, mas que é um facto que nunca mais fui ao cinema é. Como o pp disse, o pessoal que tá a semana fora da vila, podem ver cinema quando quiserem.

    ResponderEliminar
  10. a questão que se põe é que normalmente se há algum evento em Mértola nunca será ao domingo mas sim às sextas ou sábados e como já aconteceu tem de mudar a data do cinema. agora começa a vir o bom tempo e vão ver que o cinema à sexta vai ter muito menos afluência pq as pessoas começam a passear fora de mtl e aí vão-se lembrar que ao domingo não se faz nada

    ResponderEliminar
  11. O que eu acho é que é uma pena a Câmara Municipal de Mértola ter feito umas obras que dotaram a vila dum magnífico espaço, dos melhores que por aí há, e a programação de cinema ser tão fraquinha. Será que não pode haver algum espaço para a projecção de cinema de qualidade? Isso é que me pareceria importante.

    ResponderEliminar
  12. Do melhor que há por aí?!?! tens saido pouco de casa lololol

    ResponderEliminar
  13. Sim do melhor que por aí há. Quantas terras da dimensão de Mértola conheces, com um cine-teatro novo em que podemos ver espectáculos vários em boas condições de conforto? O pior é o resto....

    ResponderEliminar
  14. A realidade é que o aumento de publico do domingo para a sexta feira foi muito.
    Passou de uma média de 20 espectadores por sessão para uma de 80.
    E o objectivo é que o maior numero de pessoas assistam ao cinema.
    Em minha opinião pessoal dá-me mais jeito ir ao cinema ao Domingo, mas como contra factos não há argumentos, a mudança de Domingo para Sexta foi uma escolha acertada.

    @gordilho
    No verão segundo o que ouvi dizer as sessões serão ás quintas feiras no anfiteatro zeca afonso, e ao domingo no anfiteatro da Praia da Mina de S. Domingos. Sessões Gratuitas.
    Acho que isto resolve o problema que referias, embora eu ache que ´quem vai ao cinema à sexta feira não são na sua maioria pessoal de fora.

    @Apicultor
    Porque é que achas a programação fraquinha. Assim de repente que me lembre fui ver aqui em mértola 7 ou 8 filmes que ganharam oscares ou foram candidatos aos mesmos.

    Não percebi o que querias dizer com "o pior é o resto..."

    ResponderEliminar
  15. @Anonimo 1.39
    A Cãmara não é a Lusomundo? Porquê colocar logo as coisas nesse prisma? Não é mais viavél fazer-se alguma receita para pagar os filmes? E se agora ha maior afluência ao cinema ao Domingo melhor para todos.

    ResponderEliminar
  16. Ai que ver que quando agan el puente vamos a ir ai al cinema

    ResponderEliminar
  17. desde que o cinema passou para a sexta, eu e muitos dos que encontrava lá ao domingo, deixámos de ir. Só qdo o filme é mesmo TAO bom que nao posso deixar passar é que vou à sexta... mas isso ainda se complica mais: é que o Gato Fedorento dá à sexta à mesma hora do cinema... paciencia...

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.