Vamos falar de


terça-feira, 21 de março de 2006

IV Festival do Peixe do Rio - Sugestões

Reparei que no Post anterior sobre o Festival do Peixe do Rio, há muitas criticas à Edição deste ano.
Apelo à blogoesfera que deixe aqui, não criticas meramente destrutivas, mas sim criticas construtivas, ou seja, deixem aqui sugestões - em relação ao espaço, ementas, espectáculos, data, etc. - para que no próximo ano, a Organização possa ter em atenção as opiniões de quem visita e usufrui do Festival.

22 comentários:

  1. Eu acho que a tenda grande deveria, ou albergar ou ter uma ligação mais directa com os produtores e associações!
    Penso que a noite de sábado merecia um artista de renome e um grupo de baile melhor!

    ResponderEliminar
  2. @gordilho... agora és tu!!!

    ResponderEliminar
  3. Um festival gastronomico como o do Pomarão tem que ter o minimo de condições para receber visitantes. Acessos, casas de banho, mesas, cadeiras e loiça a sério,entre outros... Porquê não abrir esta iniciativa à restauração do concelho, ou mesmo sem ser do concelho? Pagariam á câmara o seu espaço e o serviço era muito mais profissional e acolhedor, etc,etc...
    Desta forma só estão a queimar o que se poderia tranformar numa mais valia para o concelho.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo com a tua opinião satélite. Penso que é por ter as caracteristicas que tem, que o evento se chama festival, não vamos tornar o festival algo com o nome de "encontro de restauração regional" e se os preços tavam puxados, imagina com os restaurantes a explorar...este ano foi a 1ª vez que estive no festival, e pareceu-me existir muita coisa ainda por melhorar. Concordo em grande parte com o comentário de "Gordilho" feito noutro post.

    ResponderEliminar
  5. Claro que se mantinha a presença das associações com as suas tasquinhas, e assim teriam as suas iguarias tradicionais e regionais, para o copo e para o petisco. Já comi Lampreia num Restaurante em Mértola por 20€ , com um óptimo serviço e a dose estava muito bem servida. Um certame deste género teve ter os seus vários espaços bem definidos com qualidade e com caractér; zona das tasquinhas, zona da restauração, zona de lazer, etc...
    De certeza que haverá gostos para todas as carteiras e as pessoas cada vez estão mais exigentes.

    ResponderEliminar
  6. Estive por três vezes no festival deste ano, o que tudo somado passei lá nove horas, e em minha opinião a organização está de parabéns, pois tendo em conta as condições existentes no local o certame deste ano esteve em bom nível, embora concorde que dado o patamar de espectativas se pode avançar para um nível mais alto convidando os restaurantes para a próxima edição, pois faz todo o sentido que quem alim vai e prova um prato e gosta, que tenha depois oportunidade de o saborear no conforto do restaurante, este tipo de eventos deve servir para isso mesmo, e como não o podem fazer em muitas das associações que estavam presentes, que se promova os restaurantes do concelho. Quanto aos preços praticados e apesar de ter pago €17 por um pequeno prato de lampreia, compreendo pois é uma iguaria rara.
    Quanto ao restante espaço esteve em bom nível, o programa cultural, penso que pelo painel de participantes e ppelo tema do colóquio deve ter sido de excelente nível, tenho pena de não ter assistido, na música tiveram a preocupação de trazer tambem grupos Espanhóis o que é boa ideia, não esquecer que é possivel que no próximo festival já exista ponte.
    Isto apesar de ter chovido imenso, o que afastou muita gente.

    ResponderEliminar
  7. Sempre as mesmas palestras Sr. António Medeiros...

    ResponderEliminar
  8. o festival vai ser bom.vamos ver se a gnr nao começa a meter o balao na boca de quem regressa de carro.principalmente na minha que sou alcoolico e nao passo sem me embebedar seja onde for.

    ResponderEliminar
  9. Então deixa o carro em casa...assim não te matas nem matas niguém.

    ResponderEliminar
  10. Ora aí está um bom tema para reflexão. O comportamento na GNR de Mértola perante os cidadãos. Será que estão ao nosso serviço, para nos protegerem ou estão somente à caça à multa.

    ResponderEliminar
  11. Este ano este envento contou com uma organização desorganizada....
    Pois aquilo estava tão mal que até as barraquinhas estavam esquecidas nas traseiras do palco....

    É a Vida

    ResponderEliminar
  12. POR FAVOR!
    É do FEtival Peixe do RIo que se fala! Realmente esta vila ñão muda e as pessoas mt menos!
    Eu não fui ao festival, mas acho que devem continuar, mal ou bem, devem continuar!sempre dá para animar!

    ResponderEliminar
  13. @saco azul
    vai estender a lingua para o teu blog. aquilo está deserto.
    Se lá fizeres 20 comments anonymous d+a prá estatistica.

    ruisinho, os caminhos por onde andas ...

    ResponderEliminar
  14. @anonymous das 11:02 pm

    Não seja como aqueles animalecos de orelhas compridas que estão em vias de extinção, que só vêem em frente, por causa dos óculos de cabedal, e mais respeito no que fala, ou será que um reles anónimo já não tem respeito por quem da a cara a um bloguista que esta registado…
    E em vez de vir para aqui a insultar as pessoas é melhor que de as suas opiniões acerca deste festival sejam elas boas ou mas..
    Quanto ao que eu aqui já disse, é pena mesmo que a tenda grande tenha virado as costas aos expositores. E já agora porque não arranjam uma outra data em que o tempo já esteja mais quente, e que não chova…..

    Mas essa sugestão deixo ao critério de quem organiza este festival, e espero que para o ano seja melhor.

    ResponderEliminar
  15. oh anonimo, primo da anónima, filho de desconhecidos, enteado do incógnito. Estendemos a lingua a partir de agora para o seu bem e para o nosso bel prazer, aqui, alí e acolá. Quanto ao festival null comment.

    ResponderEliminar
  16. barbo azuli és sempre a amesma maluca travesti. não tens melhoras. tu e a saca querem audiências?? Vai pregar na tua freguesia.
    Limpem a área que isto é a sério e por isso vos incomoda

    e não sou anónimo. Tu sabes quem eu sou.

    ResponderEliminar
  17. @saco azul
    @barco azuli
    Neste blog vocês são tão anónimos como qualquer outro anonimo.
    Entendidos?

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Não concordo com o artista de renome, para além de qualquer artista levar a volta de 4 a 6 mil contos! Não ha necessidade..

    ResponderEliminar
  20. Depois de ler toda essa conversa, acho que o saco azul não muda, conhecem a expressão " pau que nasce torto jamais se endireita", eu acho que o saco azul deve ter uma curvatura sem emenda, mas dou-lhe um concelho meu amigo.
    - é melhor conformar-se.
    Festival do peixe do rio sempre, todos os anos faço questão de lá estar.
    Parabéns á organização.

    ResponderEliminar
  21. querem uma sugestão acabem com esse pretenso festival que já fez com que a qualidade de vida do Pomarão fosse à viola

    ResponderEliminar
  22. @anonimo
    Qualidade de vida foi à viola? Qual a sua? É essa a opinião da população?

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.