Vamos falar de


terça-feira, 28 de março de 2006

‘Piercings’




Hoje vi esta noticia e achei interessante:
Morte, cancro e até lesões cerebrais são alguns dos riscos que corre quem, apenas por questão estética, decide perfurar o corpo. As infecções são comuns e podem acabar mal.
Uma jovem canadiana, de 17 anos, morreu vítima de choque tóxico na sequência de uma infecção num mamilo. Trata-se do segundo caso mortal registado no Mundo relacionado com a arte de perfurar o corpo (uma norte-americana morreu há dois anos devido a um ‘piercing’ na língua), mas as infecções são bem frequentes. Estudos internacionais calculam que um em cada dez jovens que recorre à colocação de ‘piercings’ tenha problemas graves de infecção. Quase sempre a ferida se torna um ninho de bactérias. Sangramentos, pequenas infecções e inchaços ocorrem em 30 por cento dos casos. Os médicos dizem que os ‘piercings’ são portas abertas para a doença e que, em casos extremos, podem matar, provocar cancro e danos cerebrais. Os profissionais do ramo defendem a sua arte e explicam que tudo depende da higiene e do quadro clinico do cliente. A lei, entretanto, nada diz e há casas que continuam a operar de Norte a Sul do País sem quaisquer condições.

DECO
Após a visita a 22 estabelecimentos no ano passado, a DECO constatou que muitos deles não autorizavam os clientes a visitar a sala de operações, quando o consumidor deve ter todo o direito a verificar as condições de higiene e segurança, antes de pagar pelo serviço.

METAIS SEGUROS
A jóia a utilizar na penetração da pele deverá ser de aço cirúrgico, titânio, nióbio ou ouro 14. O corpo rejeita com grande frequência outros tipos de metal.
(in Correio da Manhã)

E depois de ler tudo isto pergunto-me valerá mesmo a pena correr estes riscos todos por causa de um furo no nosso corpo?

15 comentários:

  1. É compreensível, possível e legítimo embelezar o corpo. De preferência sem o "danificar".
    Admito que a pessoa faça o que queira do seu corpo mas sem correr riscos.

    ResponderEliminar
  2. valha-me o santíssimo, não tinhas outro pasquim para ler???

    ResponderEliminar
  3. Eu leio todos os pasquins que se publicam porque gosto de ser uma pessoa informada :-)

    ResponderEliminar
  4. Até acho engraçado ver piercings no umbigo, de barrigas bonitas... Brincos nas orelhas e, até no nariz... mas bastam-me as orelhas furadas! Tudo o resto acho que é um exagero... e que, por vezes, se torna inestético, isto apesar do conceito de beleza ser bastante variável!
    Quem vai colocar um piercing deve informar-se de qual o melhor local para o fazer... Também depende da consciencia de cada um, ou não é?

    ResponderEliminar
  5. Comcordo com a Sílvia.
    O mais importante é informar-se, mas existem muitos putos a fazer piercings ás três pancadas e depois como é... infecções a torto e a direito!

    ResponderEliminar
  6. será legítmo questionar o colocar do piercing sem fazer o mesmo em relação aos brincos?será que, quem faz um piercing, é mais irracionar do que, por exemplo, pais que furam as orelhas aos filhos, quando estes ainda são bebés?

    ResponderEliminar
  7. Não sei se acreditam em acupuntura, mas independentemente de acreditarem ou não, não se deve ignorar. Na acupuntura estabelecesse que a cada orgão do corpo corresponde a um ou mais pontos na superfície do corpo. Estes pontos só começam a ficar perfeitamente definidos na adolescência, pelo que aconselha a fazer os furos para brincos logo em criança sob pena de vir mais tarde a prejudicar algum orgão interno.
    Deixo à vossa consideração.

    ResponderEliminar
  8. Um piercing num umbigo bonito, fica bem mas o que esta na foto é um enorme exagero, eu por acaso dei-me ao trabalho de ler a noticia, que vinha no correio da manha acerca deste tema e achei fantástico uma parte que lá citava que uma rapariga tinha metido um piercing no mamilo, e que começou a dar leite. Isso sim é que foi, ela até teve de ir ao medico, para saber o que tinha a fazer, para que aquele fenómeno, deixa-se de acontecer…

    ResponderEliminar
  9. Estou nem contra nem a favor, acho que em relação a este tema já existe suficiente informação e cada um faz do seu corpo o que quer.

    ResponderEliminar
  10. Eu estava a pensar colocar um no sexo!
    O que axam?

    ResponderEliminar
  11. Anonymous das 5:53
    Está a perguntar o que ACHAMOS nós de pôr um piercing no sexo, ora poupe-me a semelhante pergunta. Por mim até pode cobri-lo todo de piercings.

    ResponderEliminar
  12. Não há piercings pra ninguem01/04/06, 17:11

    @anonimo das 5:53
    Se és uma, cuidado não a cosas com o piercing.
    Se és um, vê lá não fures algum tomate.

    Há cada pergunta, meus!!
    Tá tudo doido.

    ResponderEliminar
  13. COmo todas as coisas, ha smp um bom e um mau. E nao se pode olhar so para as mas. Pensem no sexo!!!! piercings nos mamilos, na lingua, etc... imaginam o prazer ao serem estimulados????? é mt bom

    ResponderEliminar
  14. Estou pesquisando blogs e informações sobre piercing, quero colocar um no mamilo, e quero estar bem ciente do que estou fazendo.

    ResponderEliminar
  15. pus um piercing nu lábio e está um pouco enxado hj qndo acordei pla manhã....qria saber se é normal e está saindo um pouco de pus se inflamar o que devo fazer?

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.