
Em exposição vai estar parte do espólio fotográfico que compõe o livro editado pela Fundação Serrão Martins em 2005, e que procura assinalar algumas passagens da vida daquele que foi presidente da Câmara Municipal de Mértola entre 1976 e 1982, e que brutalmente morreu num acidente de viação.No sábado, dia 25 de Março, às 21 e 30 horas, o palco do Cine-Teatro recebe a peça de teatro "Pantomima" pela Adjidanha, um espectáculo no âmbito do Projecto Três Culturas.
Trabalho há dois anos cá e embora tivesse ouvido falar, não conheci o falecido presidente Sr Serrão Martins.
ResponderEliminarMas tenho assistido a uma disputa da sua memória que não compreendo.
Alguém me explica?
para mv: isso é uma longa história mas a culpa na minha modesta opinião é toda de familiares do próprio.
ResponderEliminarAntonio Medeiros não passa de um amante de poesia as suas considerações sobre o desenvolvimento ECONÓMICO? SOCIAL? CULTURAL? do nosso concelho não passam de meros cânticos celestiais.
ResponderEliminarVeja o enorme desenvolvimento que o país atravessa com os governos bicolores (PS-PSD)que temos tido desde o 25 Abril 74.
Milagres já nem em Fátima.
Antonio Medeiros o srº entra em contradição quando traça um perfil
ResponderEliminardo Serrão como aquele que traçou no seu comentário e o que acaba por dizer no comentário resposta ao capitão gancho falando do período revolucionário de forma reacionária o que me leva a concluir que o srº não conheceu o Serrão pois ele defendeu a visão e a estratégia das forças que lideravam a revolução dos cravos, que eu nem sei se o srº já ouvio falar?
O Serrão era militante do PCP apesar de muito boa gente de Mértola querer esquecer esse grande pormenor a começar por aqueles que invocam o seu nome a torto e a direito.
Dito isto então o Serrão na sua óptica fui um dos que contribuiram para o tal período negro que o srº fala.
Aí está a sua contradição.
Tive a felicidade de ter sido aluno do Serrão e de ter entrado na Câmara ainda com ele como presidente. Uma referência enquanto Homem e um amigo inesquecivel, amava Mértola e o seu Concelho como só ele.
ResponderEliminarEu também tive a felicidade e o previlégio de ter sido camarada e amigo e ter feito um percurso político comum com o Serrão. Também entrei para a camara com ele e fui dos que contribuiu para a sua eleição nas 1ª. eleições admnistrativas à Camara contudo a MV tem toda a razão quando diz não perceber o porquê da disputa que fazem à memória do Serrão Martins.
ResponderEliminarNa minha opinião tudo isto resulta de uma falta de respeito e consideração pela memória e pelos familiares do Serrão Martins.
Disseram-me que Serrão Martins trabalhou na Caixa de Previdência da Masonand Barry, Ltd.
ResponderEliminarFui funcionário dessa companhia até 1967, mas, pela foto,não tenho idéia de quem seja.
Poderiam dar-me algumas informações acerca daquele snhor?
Obrigado.
Virgílio de Brito Murta
Loulé