
Uma das obras
"Virtual actividade dos últimos 8 anos"Prometo publicar mais obras virtuais nos próximos dias...
“Ainda a governação socrática não iniciara a divulgação do Simplex já aqui em Mértola, na Câmara Municipal, o trabalho virtual se tornara na única actividade "visivel", principalmente, no luxuoso Boletim, (que mais parecia um album fotográfico...).
E continuam a ser virtuais as afirmações que se fazem mas em que já ninguém acredita.
Felizmente que o dia XI de Outubro está já ali à esquina. Nesse dia, a virtual actividade dos últimos oito anos irá fazer uma travessia pelo deserto, quiçá, pelo deserto do ministro Lino.”
Caro Al Mertuli
Tinha prometido a mim mesmo que pessoalmente não traria temas da Campanha eleitoral para este blog, mas perante a desfaçatez deste seu comentário não posso deixar de me “alcachofrar” consigo e repor a verdade dos factos.
No que diz respeito à sua apreciação relativa à governação socrática e aos benefícios ou malefícios do Simplex não vou tecer qualquer comentário, embora o tom em que a essa medida se refere demonstre alguma ignorância e a cegueira próprias de quem se habituou a olhar só em frente a ignorar as laterais e quiçá nem em frente.
Já no que se refere àquilo a que classifica como trabalho virtual da Câmara Municipal não posso deixar passar sem reparo a sua cegueira total, talvez provocada pelo convívio de tantos anos nas hostes comunistas onde tal mal é doença contagiosa, bem pior que a epidemia de gripe que actualmente a todos preocupa. Caro Mertuli, ou Al permita-me que o trate assim, se seu problema de visão não lhe permite enxergar obras como a ponte do Pomarão, a ponte de S.João, o Eixo comercial de Mértola, a recuperação da Casa Vargas, a Unidade Móvel Médico Social, a recuperação do Grémio de Santana de Cambas, as ligações transfronteiriças, a requalificação de 6 igrejas, o Festival do Peixe do Rio, a Feira transfronteiriça de Vale do Poço, o Festival Islâmico, certamente também não enxergará, reuniões de Câmara e de assembleia em várias localidades do concelho, melhoramentos (repavimentações) de estradas de alcatrão e terra batida em centenas de km, projectos sociais e outros (ser criança, construir, agris, fame (apoio às Micro-empresas), leader +, hubaal, ambiente +, marcha, mercator, interreg, oralidades, 3 culturas, margens…), encontro de reformados, Agenda Cultural, promoção de Mértola em feiras e outros eventos nacionais e internacionais, viagem anual para jovens, cartão social, cartão jovem, apoio nos medicamentos a idosos, etc, etc, etc. (os etc não vê de certeza absoluta).
Quanto ao Boletim Municipal que segundo o Al, “mais não parece que um álbum fotográfico” , é certamente disso que se trata, um álbum fotográfico da obra feita, da muita obra feita, assim absolutamente indesmentível. Só quem não vê são mesmo os cegos o que parece infelizmente para o Al, ser o caso.
Se é a esta é a “virtual actividade dos últimos oito anos “ a que se refere, então eu quero mais, e os mertolenses vão querer mais também, eu acredito e a maioria também acredita, porque felizmente para a doença de que o senhor padece já foi encontrada vacina, chama-se LISTAS DO PARTIDO SOCIALISTA.
O dia 11 está ali mesmo à esquina para continuar o bom trabalho feito. A travessia do deserto, essa vai ser feita, provavelmente por aqueles que como o senhor precisam de retirar as palas, deixar de olhar para o umbigo, e começar a olhar para o todo que é o Concelho.
Trate-se caro Al, o seu caso ainda tem cura, basta abrir os olhos, o pior cego é aquele que não quer ver, faça como S. Tomé…consulte o álbum fotográfico. IMDESMENTIVEL….
Al, comentários como este, vindos duma pessoa com a sua responsabilidade, ficam-lhe muito mal e enfraquecem a sua já periclitante credibilidade, a sua e a dos seus correligionários. Ninguém vai acreditar em vocês!!!.
Para finalizar, um conselho de amigo, faça politica como deve ser … POLITICA SÉRIA … apresente propostas, critique o que acha que está mal, colabore para melhorar, PARTICIPE. Não se faça de parvo porque é coisa que você não é. Se tiver essa atitude pode ser que consiga igualar o numero de votos correspondente ás assinaturas que recolheu, esse é o seu objectivo!!
Obrigado pela oportunidade que me proporcionou.
Carlos Viegas