Vamos falar de


sexta-feira, 16 de julho de 2010

O bom samaritano

Preocupado com a vitória de Cavaco Silva na primeira volta, Defensor de Moura, que se estreou na política como deputado do Partido Renovador Democrático (PRD) em 1986, informou hoje que anunciará formalmente a sua candidatura à Presidência da República no próximo dia 28.

O pré-candidato informou que não se candidata contra Manuel Alegre nem contra o dr Fernando Nobre: o seu desígnio é apenas evitar que a direita (Cavaco Silva) ganhe logo na primeira volta.

E explica: Manuel Alegre foi capturado pela extrema esquerda e com isso deixou em aberto o centro esquerda. Ora, com o receio de que este espectro do eleitorado possa ser "apanhado" pela direita, Defensor de Moura decidiu "cobri-lo", candidatando-se.

Mais explicitou Moura que a sua candidatura é "complementar" da de Manuel Alegre e não pretende dividir o Partido Socialista porque este já está comprometido com Alegre!

Certo de que assim levará a direita a uma segunda volta, Defensor de Moura votará , nesta, em Alegre ou Nobre (aqui e aqui).

Andou a direita cavaquista muito preocupada com o surgimento de outra candidatura de direita, susceptível de impedir a reeleição do actual Presidente à 1ª volta!

Não sonhava ela é que seria Defensor de Moura a "estragar-lhe a festa," obrigando Cavaco a ir à segunda.

Sem dúvida, um bom samaritano!



1 comentário:

  1. Grande defensor assim é que é. Eu não sabia onde votar, pelo menos voto num que tem o nome de uma povoação da zona.Não vejo outro motivo que me suscite maior agrado.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.