
O pré-candidato informou que não se candidata contra Manuel Alegre nem contra o dr Fernando Nobre: o seu desígnio é apenas evitar que a direita (Cavaco Silva) ganhe logo na primeira volta.
E explica: Manuel Alegre foi capturado pela extrema esquerda e com isso deixou em aberto o centro esquerda. Ora, com o receio de que este espectro do eleitorado possa ser "apanhado" pela direita, Defensor de Moura decidiu "cobri-lo", candidatando-se.
Mais explicitou Moura que a sua candidatura é "complementar" da de Manuel Alegre e não pretende dividir o Partido Socialista porque este já está comprometido com Alegre!
Certo de que assim levará a direita a uma segunda volta, Defensor de Moura votará , nesta, em Alegre ou Nobre (aqui e aqui).
Andou a direita cavaquista muito preocupada com o surgimento de outra candidatura de direita, susceptível de impedir a reeleição do actual Presidente à 1ª volta!
Sem dúvida, um bom samaritano!
Grande defensor assim é que é. Eu não sabia onde votar, pelo menos voto num que tem o nome de uma povoação da zona.Não vejo outro motivo que me suscite maior agrado.
ResponderEliminar