
“(…) Não temos super-heróis na nossa lista, mas não nos preocupemos. Estive a ver as outras listas, e lá também não há super-heróis nem super-heroínas. (…)”
In
Mértola – Movimento Independente – Blog informativo
Ao ler estas afirmações da mandatária do MIM fiz uma pequena reflexão sobre aquilo que ela afirma e cheguei a algumas conclusões.
Que ela, a senhora mandatária, não queira ser super, que não queira que o seu candidato seja um super presidente da Freguesia, que afirme não ter super-heróis na sua lista é um problema seu, agora que afirme não haver super-heróis nem super-heroínas nas outras listas já me parece uma afirmação pretensiosa.
Cá para mim, na lista que eu apoio, a do PS, todos são super-heróis, cada um com os seus super poderes e as suas super-capacidades. Todos sem excepção. Então eu não acreditava nos meus candidatos e nas suas capacidades? A Fernanda, o Mário, a Teresa e todos os outros da lista do Partido Socialista não são super-heróis e super-heroínas? Era o que mais faltava … são certamente, por mais que a Dona Leonilde estrebuche e por mais dificuldades digestivas que isso lhe provoque. São para mim e para todos aqueles que no Domingo vão voltar a dar-lhes a vitória numa eleição desnecessária que só tem lugar, pelo mau perder, pela falta de senso democrático, e pela falta de sentido do interesse público protagonizados pela coligação inusitada de CDU e MIM.
Domingo vamos todos, mas todos mesmo votar no PS para dar asas aos nossos heróis e heroínas para que possam continuar a gestão democrática e equilibrada, da super freguesia de Mértola.
Carlos Viegas