Vamos falar de


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

EDP: Distribui lâmpadas eficientes em Mértola


A EDP vai distribuir, hoje e amanhã, 1.648 lâmpadas eficientes pelas habitações dos bairros históricos de Mértola. Esta campanha nacional, tendo em vista a promoção da eficiência energética, vai chegar a todo o País até ao final do ano.

A EDP vai distribuir, hoje e amanhã, 1.648 lâmpadas eficientes pelas habitações dos bairros históricos de Mértola.

Esta iniciativa está integrada numa acção nacional que a EDP está a realizar e que consiste na distribuição de 400 mil lâmpadas eficientes a moradores de bairros sociais e históricos. Esta medida que significa uma poupança de 18 milhões de euros para as famílias, vai permitir uma redução total de 161.160 MW no consumo energético nacional e evitar a emissão de 60 mil toneladas de CO2 para atmosfera.

Cada agregado familiar recebe gratuitamente 4 lâmpadas e alguns conselhos de eficiência energética, mediante o preenchimento de um questionário. A distribuição é feita porta-a-porta e um dado importante a referir é que uma lâmpada eficiente consome menos 80% de energia e dura até 5 a 8 vezes mais do que uma lâmpada incandescente.

Esta campanha que tem como objectivo a promoção da eficiência energética, através do Programa ECO, está integrada no Plano de Promoção de Eficiência no Consumo da ERSE e vai chegar a todo o país até ao final do ano como afirmou João Martins Silva, da Direcção de Marketing da EDP.

Ainda de acordo com as declarações de João Martins Silva a EDP está a promover outras acções que têm como principal objectivo “ensinar” os portugueses a serem mais eficientes no consumo de energia.
Inês Patola
In
Rádio Voz da Planicie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.