Os presidentes da Câmaras de Cabo Verde da Ribeira Grande de Santiago, S. Lourenço dos Órgãos e S. Miguel visitam a Vila de Mértola de 20 a 23 de Junho. Esta visita tem como objectivo central a assinatura de protocolos de cooperação com Ribeira Grande e S. Lourenço e vêm no seguimento dos contactos estabelecidos durante a recente viagem do edil mertolense a Cabo Verde. A cerimónia de assinatura dos referidos protocolos terá lugar no dia 23 de Junho, às 12h30, nos Paços do Concelho. As áreas de cooperação são o desenvolvimento institucional, nomeadamente ao nível da gestão autárquica, educação e formação profissional, cultura e desportos, apoio administrativo e tecnológico, planeamento estratégico e urbanístico e protecção civil. Todas estas áreas se enquadram no âmbito do acordo de amizade e cooperação existente entre Cabo Verde e Portugal.
Estes protocolos servirão de base para um estudo conjunto entre os municípios, de modo a que no futuro sejam estabelecidos outros acordos de cooperação e de geminação.
Actualmente, Mértola já mantém relações de proximidade com Cabo Verde, através dos alunos que frequentam a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça.
E que grande apoio a câmara lhe tem dado, deve ser para rir.
ResponderEliminarNova corrida nova viagem.
ResponderEliminarOs dois comentários de cima são dignos de registo, pela sua pertinencia, fino recorte e criatividade, mas principalmente pela inteligencia e oportunidade que demonstram.
ResponderEliminarParabéns e obrigado por nos permitirem partilhar a vossa superior imbecilidade.
Se não estivessem ca bem, não vinham mais. É porque as referências são boas.
ResponderEliminarUm comentário desses só pode ter vindo mesmo de um extraterrestre.
ResponderEliminaranonimo 20/6/07 11:17 AM
ResponderEliminaré triste saber k ha pessoas parvas e antikuadas!!
Ao anonimo disse
ResponderEliminarSe fosse algum cubano,coreano do norte ficavas todo contente.Se viessem a convite dos comunas estava tudo bem.
Mas como és sempre o mesmo.. não vale a pena perder mais tempo contigo.
Vamos ao sério.
Parabéns à Câmara e aos honónimos cabo verdianos, que vão dando passos de boas relações de amizade entre povos irmãos.
Sejam benvindos... e consolidem os laços de amizade.
Um abraço
Portugal precisa de Imigrantes, o Alentejo ainda mais, também por isso devemos tratar bem quem escolhe o nosso País e a nossa região.
ResponderEliminarSeria também interessante acolher bem os que vêm do Leste Europeu, com muita formação com grande capacidade de integração e de rapidamente falarem a nossa língua, seguramente existem muitos imigrantes de leste na nossa região com excelente formação que estão a trabalhar subaproveitados.
Talvez fosse boa ideia criar um programa que ajudasse a potenciar as competências que eles possuem em prol do bem-estar deles, do desenvolvimento que serão capazes de geral, e quem sabe se grandes surpresas poderão daí advir.
Portugal precisa de imigrantes?! Tá boa...
ResponderEliminar