Vamos falar de


segunda-feira, 20 de novembro de 2006

PS responde ao PCP

O Partido Socialista reafirma em comunicado a posição do Vereador Jorge Revez, alegadamente contra a construção da ponte do Pomarão. O comunicado divulga também uma foto da embarcação Saramugo durante o seu uso pelo Greenpeace no decorrer da campanha "Dale vida al rio"

41 comentários:

  1. É normal que o partido comunista não se pronuncie em relação ao empréstimo do barco.Tal como o partido socialista não tem que se pronunciar em relação a qualquer questão de índole pessoal do Jorge Pulido ou do João Serrão.

    Mas afinal o PS diz que o vereador do PCP Jorge Revez votou contra a ponte do Pomarão, mas as actas revelam o contrário.Afinal?!

    Queriam saber se o PCP está contra a ponte, em comunicado já referiram que estão a favor.

    Isto tá-me cá a parecer uma daquelas tramóias do PS pa confundir o pessoal, pa lançar a polémica, é à moda antiga.

    E não me venham cá dizer que não...só não vê quem não quer ver.

    ResponderEliminar
  2. Ò Carlão tens grande lata com que então para uns à ficheiro digital e para outros não queres que nós tomemos conhecimento do comunicado e então dizes que não à formato digital.
    A vingança servr-se fria.

    ResponderEliminar
  3. Muito mal pensado, está tudo provado oficialmente através das actas. Tudo não passou de "uma manobra de diversão" do PS, para confundir o eleitorado, e tentar culpabilizar o CDU da estagnação da obra da ponte, nem mais!

    ResponderEliminar
  4. O PCP está contra a ponte, já o demonstrou várias vezes, e a prova foi a inércia que teve durante quase 30 anos, que não conseguiu fazer nada, a não ser bloquear o desenvolvimento do concelho, como aliás, é seu apanágio. Mas agora outro galo canta, e diga-se de passagem, felizmente.

    ResponderEliminar
  5. Também estou um pouco confundido com isto tudo!

    A ADPM é livre de emprestar o barco a quem quiser, sobretudo quando se trata de uma entidade reconhecida a nível mundial como é o Greenpeace.
    Qual vai ser a influência desta entidade na construção da ponte? Querem ajudar as populações a manter a fauna e a flora do local, acham isso mal? Eu não, MAS, desde que isso não prejudique o desenvolvimento da região.

    Pra quê tanta confusão?

    Os vereadores do PCP estão a favor da construção da ponte assim como o PS, as populações também, qual é problema?
    Estes comunicados só servem para baralhar as pessoas.

    ResponderEliminar
  6. @anónimo 21/11/06 9:28 AM
    Só há ficheiro digital para quem disponibiliza e quando disponibiliza o dito tal como já aconteceu agora.

    ResponderEliminar
  7. Isso é que era bom! Agora o barco não era emprestado porque o PS NÃO QUERIA! Que engraçado....Adivinham-se os títulos - ADPM não cede enbarcação comprada com o dinheiro dos contribuintes..!!

    ResponderEliminar
  8. Ao anonimo das 2 e 49
    És um campeão a contar histórias e deves ser a bom a dar cartas.
    Então não sabes ler o comunicado?
    Bem ele está escrito para pessoas inteligentes. Então tu que fizestes os dois comunicados não sabes que o primeiro comunicado do PS fala em foice e tu respondes acerca do martelo.
    Lê lá outra vez o comunicado...vá lá
    Já leste?
    Lê lá outra vez..
    Bem não percebes eu explico..
    Os gajos do PS dizem que se os vereadores comunas querem a construção da ponte então por que chamaram e emprestaram o barco a Greenpeace para aquela palhaçada?
    Já percebeste?
    Eu sei que percebias... levaste foi tempo

    ResponderEliminar
  9. Afinal de quem é o barco/Saramugo: do JorgeRevez/ADPM ou do JorgePolido/CMM?

    ResponderEliminar
  10. esta coisa do baralhar é coisa do MM e do TP, porque os outros não têm inteligencia para coisas destas a não ser o RM, mas como esse está em Beja, só pode ser do MM ou do TP

    ResponderEliminar
  11. E achas que quem lançou esta história é inteligente?! Por alguma coisa há muito menos comments nestes 2 ultimos posts. O pessoal já percebeu que se passou de mais uma das muitas histórias que se inventam em Mértola. è vergonhoso lançar este tipo de suspeitas, quer dizer...corrijo, é normal.

    ResponderEliminar
  12. anonimo das 12.42 em 22/11
    ouve lá meu ganda bacoco! atão tu achas história um barco emprestado pelo Presidente da ADPM com direito a foto e tudo! tu não me digas que a foto foi uma montagem!? por amor de deus toma tino meu! acho que já tens idade de olhar prás coisas com olhos de ver.
    Por mim acho que ainda bem que estas merdas se sabem, assim fico a saber com quem lido!
    Atão um gajo que apoia outro contra a referida construção, apoia só por simpatia, e no fundo, ... bem lá no fundo é a favor! por ficar mal ser contra? por ter vergonha de assumir a sua posição perante os conhecidos e munícipes?!
    Pois para mim esses são políticos medíocres, são uma nódoa!
    Um gajo, seja quem fôr deve manter-se fiel aos seus princípios, seja contra ou a favor, percebes?!
    O que acho deveras negativo é não ter posição, ficar a balouçar entre o sim e sopas!

    ResponderEliminar
  13. mas afinal quem é esse dito de La Rasilla?
    que direito tem esse "cagão" de vir armado em carapau de corrida a tentar destruir um sonho dos Mertolenses?
    e que relação existe entre o PCP/ Jorge Revez e esse gajo na destruição deste projecto?
    gostaria que o que se passa entre os dois viesse a público!

    ResponderEliminar
  14. com que então suspeita ...
    eu cá suspeito é de quem tu sejas!
    vá lá, dá a cara e defende-te como um *(homenzinho) que és!


    *homem pequeno, homem de baixa estatura, homem pouco abonado em corpo e...mente, etc etc

    ResponderEliminar
  15. Resumo das questões da ponte:

    Comunicado PS afirma
    Que a Câmara e Assembleia unanimemente apoiam construção da ponte incluindo vereadores do PCP. VERDADE?
    Que a ADPM emprestou a embarcação Saramugo ao Greenpeace para fazer propaganda contra a construção da ponte. VERDADE?
    Que o Presidente da ADPM proprietária/gestora do Saramugo é simultaneamente Vereador da Câmara Municipal. VERDADE?
    O Comunicado do PS pede:
    Que os Vereadores do PCP, incluindo obviamente o Sr. Jorge Revez clarifiquem a sua posição. VERDADE?

    O Comunicado do PCP afirma:
    O PCP/CDU votaram a favor da ponte em Reuniões de Câmara e de Assembleia. VERDADE?
    O Sr. Jorge Revez votou a favor da Ponte. VERDADE?
    Logo é a favor da Construção da Ponte? VERDADE?
    Os Eleitos do PCP/CDU sempre foram a favor das ligações a Espanha. VERDADE?

    O Comunicado resposta do PS afirma:
    Se o Vereador Jorge Revez é a favor da Ponte porque é que enquanto presidente da ADPM apoia as actividades de pessoas e instituições que são manifestamente contra a construção da ponte. cedendo inclusivamente equipamento daquela Associação (Embarcação - Saramugo) para actividades que visam dificultar a concretização da dita obra. VERDADE?

    Está clara a posição do PCP/CDU – são a favor da ponte – VERDADE?
    Quanto à Vereadora Mariana parece que também estamos esclarecidos. É a favor. VERDADE?

    Continua por clarificar a posição do Sr. Jorge Revez.
    É a favor enquanto Vereador?
    É contra enquanto Presidente da ADPM?
    É a favor ou contra enquanto cidadão?

    ResponderEliminar
  16. resposta:

    A ADPM ALUGOU o barco ao Greenpeace, verdade?

    A ADPM, aluga o barco a quem quiser, muito menos sabia qual a acção que iam fazer.

    A ADPM, terá assim que pedir parecer à Câmara ou à Somincor antes de alugar o barco?

    Quer dizer, antes de alugar o barco fazer um questionário onde estariam algumas alineas.

    a) alugamos o barco, mas proibido fazer qualquer manifestação.

    b) não alugamos o barco a pessoal que vem pra qui com opiniões contra a câmara ou eleitos.

    era uma boa maneira de não haver mais confusões dessas não?

    Ó gorba, achas-te o o supra sumo da intelectualidade, devias tar calado, no fim de contas um pouco de humildade e menos arrogância te ficava bem.

    ResponderEliminar
  17. @Verdade

    Bom resumo

    Enquanto Verador já votou A FAVOR.

    Como Presidente da ADPM terá de se pronunciar aos sócios.

    Em quanto cidadão não tem obrigação de se pronunciar.

    Não percebo porque se continua a falar de algo que não tem assunto. Ao menos não será esse o assunto.

    ResponderEliminar
  18. ALUGAR??? Quem falou em alugar, fazes um advogado fraco, o juiz manda-te calar logo.
    Mais que tu sabes que o barco foi emprestado porque fazes parte da organização prima-irmã do Greenpeace.
    Sabes também quanto recebeste da CMM para comprar este barco e cuja função não é protestar contra os interesses do concelho de Mértola.
    Podias ser mais inteligente quando dizes:
    a) alugamos o barco
    b) não alugamos o barco… obviamente, fazes parte de quem decidiu.

    ResponderEliminar
  19. Ora até que enfim alguém aqui aparece a clarificar, ou a tentar clarificar a posição do Sr.Dr.Jorge Revez e da ADPM neste imbróglio todo.
    Apesar de “anónimo” o comentário “tem ar”, “soa” a oficial, mas não afirma, questiona: A ADPM ALUGOU o barco ao Greenpeace, verdade?
    Pois meu caro amigo não lhe sei responder, essa dúvida também eu tenho e parece que muita gente.
    O que consta na página do Sr. La Rasilla é que o Saramudo foi “ … cedido por la Associacion de defensa del património de Mértola a Greenpeace…”. Talvez no dicionário de quem escreveu CEDIDO na língua de Cervantes signifique ALUGADO em Português mas cá para mim, ALUGADO do outro lado da fronteira, escreve-se ALQUILADO.
    Quiçá um “piqueno” pormenor semântico.
    Mas á cautela e não vá ser caso de CEDIDO querer mesmo dizer CEDIDO fui ao dicionário ver o significado desta singela palavra no infinito do verbo, CEDER e obtive: deixar, largar alguma coisa a; transferir a posse ou propriedade de uma coisa a; oferecer, pôr à disposição de.

    Gostei em particular da segunda frase, e passo a citar: “A ADPM, aluga o barco a quem quiser, muito menos sabia qual a acção que iam fazer”. Atentemos na última parte da frase, “muito menos sabia qual a acção que iam fazer”. Revela por um lado, conhecimento de causa, quem tal escreve afirma saber que a ADPM não sabia o que o Greenpeace ia fazer! Deve portanto ser porta-voz oficial da ADPM e do seu presidente.Eh pá desculpa lá e deixa-me rir essa é muito boa, mas é uma mentira do tamanho do mundo, não pega, não cola, é pura mentira. Bolas, toda a gente sabia e a ADPM não sabia? Anedota!

    No que se refere à primeira parte da frase “A ADPM, aluga o barco a quem quiser" quase que concordo plenamente contigo. A ADPM aluga o barco a quem os Associados quiserem pois penso que ainda são os associados que lá mandam, ou estarei enganado? Apesar desse poder discricionário de alugar o barco a quem quiser devia mostrar alguma humildade e reconhecer publicamente que cedeu/alugou o barco a uma organização que está contra os interesses da população. População que já manifestou publicamente em várias ocasiões e instancias o seu acordo quanto à construção da bendita ponte, incluindo nessa população os Sr. Presidente da ADPM e igualmente Vereador da CDU/PCP. Reconhecendo esse facto publicamente têm obviamente que arcar com as consequências do mesmo e é isso que parece que está a se difícil.

    Desculpa lá anónimo mas sem querer defender o Gorba, não posso deixar de te destinar as mesmas palavras que lhe dirigis-te a ele, com os erros corrigidos e o sotaque brasileiro apagado:

    Achas-te o supra sumo da intelectualidade, devias estar calado, no fim de contas um pouco de humildade e menos arrogância ficavam-te bem.

    ResponderEliminar
  20. ò Verdade
    Olha com a verdade me enganas......

    ResponderEliminar
  21. @anonimo 22/11/06 5:59 PM
    Vais desculpar mas não concordo contigo.

    O Sr. Jorge Revez não é um cidadão qualquer! É Vereador da Câmara Municipal de Mértola, é presidente da ADPM, tem responsabilidades e grandes com os seus eleitores e com o povo do Concelho de Mértola.

    Enquanto Verador já votou A FAVOR.

    Como Presidente da ADPM terá de se pronunciar aos sócios.

    Enquanto cidadão não tem obrigação de se pronunciar, mas se o não fizer tem que arcar com as consequências politicas dessa sua posição.

    ResponderEliminar
  22. vamos fazer o ponto da situação... aos situacionistas.
    RESUMO:
    Jorge Revez não consegue dar a cara,Só fala como anonimo do BLOg.
    Aqui só há uma questão que continua por resolver.
    Jorge Revez como vereador está a favor mas com estudos de impacto ambiental e envolvendo todo o território . Sabem por que são estas 2 condições?
    --É para a ponte não se fazer. Eu fui ler as actas da Câmara e isso está lá.
    O Vereador Jorge Revez tem todo o direito de ter a sua posição,mas tem que se definir.Escondeu-se detrás da declaração de voto para não dizer não e escondeu-se detrás do barco para dizer sim contra a ponte.
    É aqui que o ponto bate....
    Gorba força. Sabemos que tens legitimidade para falares por que já tiveste no meio deles.

    ResponderEliminar
  23. Resposta ao "verdade" das 6.30

    O homem se fôr coerente tem que ter a mesma opinião como vereador, como Presidente da ADPM e como cidadão.
    Como vereador e cidadão responde e é julgado pela opinião pública.
    Como Presidente da ADPM e sendo a ADPM uma instituição de interesse público e sendo apoiado pelo Estado, pela Autarquia, não pode a seu belo prazer fazer o que quer do Barco.
    Eu li que o Barco foi adquirido para promoção e desenvolvimento do rio na região onde trabalha e não contra os interesses das populações do concelho.
    VERDADE?

    ResponderEliminar
  24. CAMARADA JORGE

    Eu tinha -te avisado já da outra vez.Não deixes que isto prossiga.Há camaradas a responder por ti. Aparece dá a tua opinião, poque há por aí uns ZUNS ZUNS que eles vão fazer uma vigilia à porta da ADPM.
    Alguém foi comprar saca na Cooperativa e também tinta.
    Aparece com teu nome diz o que pensas sem medo, que a malta apoia-te. Eu sou caçador e ouço-os.Sempre que se fala de ti de qualquer coisa, vem sempre com essa de estares a favor dos coelhos das lebres e das perdizes e contra eles.
    Na próxima reunião lá estarei.

    ResponderEliminar
  25. @Verdades
    Então se o sr. Jorge Revez não é um cidadão qualquer por ser Vereador e se tem responsabilidades perante eleitores.Não serão também as atitutes pessoais do Sr. Jorge Pulido condenáveis?Afinal é presidente do Município.

    Enquanto Verador já votou A FAVOR.

    Como Presidente da ADPM terá de se pronunciar aos sócios.

    Enquanto cidadão não tem obrigação de se pronunciar, mas se o não fizer tem que arcar com as consequências politicas dessa sua posição.

    Não concordo. Ora se a sua responsabilidade advém dos cargos que ocupa como vereador e presidente, se já tomou uma posição nos dois cargos, para que têm que tar a pronunciar-se a nível pessoal?! Os seus eleitores já sabem que foi a sua opção. Os associados da ADPM também já o sabem.

    ResponderEliminar
  26. AO anónimo das 2.08
    Mais precisamente ao RM
    Fazes-nos crer que estando em Beja estás cumprindo uma promessa. estás lá sentado à Mesa do Orçamento e com computador e Internet a fazer a defesa de quem se envolveu nesta polémica e lançando boatos e calúnias de quem se calhar não tem tempo de ler as tuas atoardas.
    Já pensaste que só vives à conta do Orçamento e da subsiodependência?
    Para, escuta e não desdenhes daqueles que não vivem da politica. Não envolvas o Pulido nisto que já te tem arranjado também uma migalhas. A critica ao Jorge Revez não é uma critica pessoal é politica. Ninguém que eu tivesse lido acusou o Jorge de questões pessoais e se alguém quizesse podia fazê-lo, como tu estás tentando insuniar com o Pulido.
    Critica mas não vás por aí meu caro RM

    ResponderEliminar
  27. @anonymous 12:11
    Em Beja eu?! Mesa de orçamento com net? RM?! O meu caro amigo só pode tar doido...Coitado do indíviduo que está a ser confundido. Não meu caro, estou mesmo no epicentro do problema, em MÉRTOLA. AH, e não defendo ninguém, dou a minha opinião.
    Hasta

    ResponderEliminar
  28. realmente isto até é engraçado!
    é de louvar o espírito de camaradagem de alguns para com o Jorge Revez, mas isso é tapar o sol com a peneira e já não faz sentido pois nesta altura já todos estão devidamente informados do sucedido, das suas competências enquanto vereador, enquanto presidente da ADPM, e de uma coisa não duvidam ... ele meteu água ao juntar-se ao senhor de La Rasilla, e pensar que afundava o actual executivo e a concretização da obra referida, mas em bom português saiu-lhe o tiro pela culatra e agora simplesmente se esconde atrás de jogos de palavritas "ocas" esclarecedoras de significados de dialecto espanhol.
    O Povo está farto dessas jogadas e sabe o que quer!
    Neste momento quer obter resposta à pergunta inicida no post anterior:
    - JORGE, TU, ENQUANTO PRESIDENTE DA ADPM, (FINANCIADA PELO ESTADO) ÉS A FAVOR OU CONTRA A REALIZAÇÃO DA PONTE ??
    - JORGE, QUANDO EMPRESTAS-TE O BARCO AOS GAJOS DA GREENPEACE NÃO SABIAS DO PLANO MAQUIAVÉLICO COM O SR. DE LA RASILLA ??
    - JORGE, TU ESTÁS COM ELES, E CONTRA A VONTADE DOS MERTOLENSES??

    é tão simples quanto isto, responde e logo veremos se estás enterrado até ao pescoço, ou se, pelo contrário agiste numa de boa fé e foste enganado, (o que eu duvido)! vá lá ... é o mínimo que podes dar aos que te elegeram.

    ResponderEliminar
  29. Vá agora Jorge defende-te e responde.Não tenhas medo e acabas com isto.
    Força

    ResponderEliminar
  30. os mertolenses estão desiludidos com a tua falta de personalidade.
    fizeste merda da grossa, agora aguenta as consequências.

    ResponderEliminar
  31. Já não há pachorra!
    em Espanha, as obras avançam a bom ritmo, quer no sentido da ponte para o Pomarão, quer para São Marcos...
    Em Portugal discute-se - à boa maneira portuguesa - se o barco foi cedido, emprestado, alugado, o que seja...
    para os interessados, podem consultar a definição no Diccionario da Real Academia Española, que é o "oficial"
    http://buscon.rae.es/draeI/SrvltGUIBusUsual?TIPO_HTML=2&TIPO_BUS=3&LEMA=ceder
    destaco apenas uma das definições... "Perder tiempo, espacio, posición, etc., en favor de un rival" - é o que estamos a fazer com discussões bacocas!!!!!!!!
    Ainda haveremos de ter a ponte feita e um caminho de cabras para lá chegar! Ah pois, quem não conhece a bela da estrada para o Pomarão e seu lindo panorama
    E na estrada para São Marcos, a cargo do Camarada Rocha eis um enorme sobreiro exactamente no meio da estrada, não se pode arrancar, mas também não se desvia a estrada 5 metros

    façam mais e falem menos... eu bem sei que as autárquicas são só em 2009, mas uma obra aqui e ali não faz mal a ninguém. Obrem menos e façam mais obras...

    e para fechar: APRENDAM a conjugar os pretéritos e a distinguir dos reflexivos: há uma diferença óbvia entre COMESTE e COMES-TE!!!!!

    ResponderEliminar
  32. Quem nos julgamos para julgar as pessoas na praça publica.
    Concerteza pessoas que não têm a coragem de dizer cara a cara o que pensão da pessoa em questão.
    Com este tipo de atitudes ninguem avança, pelo contrário regride-se, e muito.E quem paga somos todos nós, e se a inveja paga-se imposto andava muita gente cheia de carimbos.Não podem ver ninguém a tomar uma atitude vêm logo criticar quer esteja bem ou mal, apenas para opinar é sinónimo de horizontes curtos e pouca sabedoria.Não estou nem a favor de uns nem de outros porque sou independente embora tenha os meus pontos de vista. Façam algo de positivo em vez de tanto balão de oxigénio.

    ResponderEliminar
  33. Tão já com o CAGUFE as eleições são daqui a 2anos e meio mas já estão a ver as penas a arder chega-lhes Jorge tens que ser implacável com estes chupa no DEDO.

    ResponderEliminar
  34. "Ao anónimo das 6.53"

    Deves ter vindo tal como eu agora do nosso comicio . Grande bronca camarada.Nunca mais lá vou. Faço o que fizeram a maior parte dos camaradas que vivem em Mèrtola,passaram, não estava ninguém e toca andar.Camaradas destes muito obrigado. Havia pessoas envergonhadas e revoltads com a organização.Onde andou o jorge Revez que só chegou no fim?
    Com que então os chuchas com CAGUFE? Com aquela reunião ficámos ainda pior. Eu bem disse que não era ali que se devia fazer a vigilia, era lá no Centro de Saúde, pelo menos ninguém via aquela desgraça. Olha camarada o Jorge Revez está a ser é implacável com os nossos. Manda os soldados à frente a abrir caminho e depois dele conviver com os chuchas aparece muito atarefado, parecendo que esteve fazendo qualquer coisa.
    A reunião que fizeram a seguir podia ter sido alargado a outros camaradas.Não metam a cabeça na areia camaradas. Com aquela demonstração só com o s velhos do Restelo, que ainda são os mais assiduos, não vamos longe.

    ResponderEliminar
  35. ao camara inimigo
    Tu também deves ser daqueles que ainda acredita no pai natal....
    dá uma voltinha pelo concelho e logo vês, ficas todo feliz e confiante por estarem poucos na reunião então fia-te nisso e depois vai-te queixar ao gregório.

    ResponderEliminar
  36. "Ao anónimo das 1.11"
    è pá isso foi o que eu fiz queixei-me ao Grégório. Ele estava lá ao pé de ti. Mas o gregório disse-me que não sabia o que ali estava a fazer. Só falava nas castanhas e que a malta se tinha baldado. Vê lá fala com ele e depois diz alguma coisa

    ResponderEliminar
  37. Não acho bem que se menospreze a oposição, pois essa arrogãncia pode custar o ter de engolir o sapo mais tarde não refutando as consequências de uma vingança.Que aliás é o que se destila nas mentes pequeninas que alimentam este tipo de atitude, não olhando ao que realmente interessa, desenvolvimento.
    Comunas e não comunas , muitos ou poucos o que é certo é que se fez qualquer coisa, aqui o espirito é que conta, e mais vale poucos e bons do que muitos sem convicção.

    ResponderEliminar
  38. Uma ponte é sinónimo de desenvolvimento e é isso que o PCP não quer. Esse espanhol que anda a apregoar as boas práticas ambientalistas tem a sua roulote parqueada há mais de 3 meses no Pomarão, num sitio que não serve para o efeito. Isso não é estar a prejudicar o ambiente??

    ResponderEliminar
  39. ao anónimo das 5/12/06 5:51 PM

    Não seja NAZI!......quando se refere ao cidadão espanhol que tem direito a ter opinião e em divulga-la

    ResponderEliminar
  40. ter opinião é uma coisa. Prejudicar o desenvolvimento de uma região, num pais que nem é o dele é outra bem diferente. Porque não está ele em Espanha a fazer esta campanha contra a ponte?? Porque lá ninguem lhe ligou e correram com ele. Em Portugal arranjou quem lhe aparasse os golpes, prova evidente disso foram os votos contra do PCP/CDU à tomada de posição da Câmara.

    ResponderEliminar
  41. ao anónimo das 7:16 6/12/06

    No contexto da discussão, chamar nazi é gratuito e ofensivo. Retribuir na mesma moeda é descer ao mesmo nível.
    Melhor seria invocar o camarada Estaline já que os nazis pouco ou nada tem a ver com o direito de opinião em si mesmo. Eles eram práticos: limitavam-se a fechar a porta e a abrir o gás ... com a piedosa complacência do leste.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.