Vamos falar de


quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Manuel Passinhas na Casa das Artes

Manuel Passinhas da Palma inaugura, no próximo dia 15 de Novembro às 18,30 horas, uma exposição individual. Em cada tela a luz do Sul. E dela extraímos o suave entardecer das cidades brancas do Mediterrâneo, por entre aromas de hortelã e poejo. Ainda a verticalidade do minarete nas sombras labirínticas da Medina. Ou o geométrico alicatado a amenizar a sede de anil, ocres, brancos, lazúli, que o seu olhar meridional mescla ainda com a ilusão das mil e uma noites.


Manuel Passinhas oferece-nos o traço, o pastel, a aguarela, o óleo, a cor. Cada quadro cresce e madura como um puzzle. Como se restaurasse minuciosamente, como sabe, um vaso de “corda seca” ou uma frágil “casca de ovo”. Em cada tela oferece-nos uma leitura intensa que tem origem num percurso que se iniciou em Beja, mas que se consolidou nos últimos dez anos em Mértola. À exposição deu o nome de “CA/05/01 (xp)”. São 40 peças únicas divididas em três grandes temas: “Padrões”, “Minaretes e Cúpulas” e “Cidades e Fortalezas”.

Patente ao público entre 15 de Novembro e 2 de Dezembro, na Casa das Artes – Mário Elias, a exposição tem a colaboração e o apoio da Junta de Freguesia de Mértola e da Câmara Municipal de Mértola.

3 comentários:

  1. Confesso que já espreitei!
    MARAVILHA. São lindos! Aquilo é Arte.
    Boa sorte pra tua exposição.

    Vais longe. Ainda vou ouvir falar de ti nas melhores galerias...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Manuel:

    parabéns pela exposição e boa sorte.

    votos sinceros,

    L. Cristina

    ResponderEliminar
  3. boa sorte passinhas

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.