Vamos falar de


quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Jornadas Europeias do Património

Dia 22 Setembro

9.30 Horas: Visita guiada ao Museu de Mértola a partir da Praça Luis de Camões.
Colaboração da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça - Delegação de Mértola.

9.30 Horas: Visita à sede do Parque Natural do Vale do Guadiana com sessão de sensibilização e atelier de actividades lúdicas e artísticas relacionadas com Alterações Climáticas e o Ambiente, realizada pela equipa do PNVG.

14.30 Horas: Espaço de debate sobre “A acessibilidade nos Centros Históricos para pessoas com mobilidade condicionada”, no Auditório da sede do Parque Natural do Vale do Guadiana.

21.30 Horas: Visita guiada ao Museu de Mértola (Ponto de Encontro: Basílica Paleocristã – largo do Rossio do Carmo).

Dia 23 de Setembro

15.00 Horas: Inauguração da Exposição e lançamento do Catálogo do Projecto PATNIME – Mértola e Niebla na confluência de dois territórios. Projecto realizado no âmbito do Programa Interreg III A, da responsabilidade da Câmara Municipal de Mértola e da Universidade de Huelva, executado pelo Campo Arqueológico de Mértola.

Local: sede do Parque Natural do Vale do Guadiana.

22 a 24 de Setembro: Museu Aberto (entradas gratuitas). Horário de funcionamento: das 9,00 às 12,30 e das 14,00 às 17.30 h.

Outros motivos de interesse:
22 de Setembro:
Comemorações do Dia Europeu sem Carros.
24 de Setembro:
Feira de S. Mateus


1 comentário:

  1. Eu estive em algumas destas actividades e achei-as bastante interessantes do ponto de vista da divulgação do nosso património.Do dia europeu sem carros acho uma boa iniciativa, só que a nível nacional a adesão ficou muito aquém do esperado, já que as capitais de distrito não aderiram. A feira de S. Mateus mais parecia um mercado do que própriamente uma feira, sem os carrinhos de choque e todos os outros divertimentos, foi um pouco pobre.
    De resto o programa esteve bastante interessante.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.