Vamos falar de


terça-feira, 19 de setembro de 2006

Património de Mértola e Niebla em Exposição na sede do Parque Natural


Terá lugar no dia 23 de Setembro, pelas 15 horas, na sede do Parque Natural do Vale do Guadiana a inauguração e lançamento de catálogo da exposição sobre o Património de Mértola e Niebla no âmbito do projecto PATNIME - Mértola e Niebla.

Este Projecto realizou-se no âmbito do programa Interreg III A, tendo como chefe de fila a Câmara Municipal de Mértola e como parceiro a Universidade de Huelva. Para o território de Niebla o levantamento e estudo foi levado a cabo pela equipa da Universidade de Huelva e, para Mértola, foi executado pela equipa do campo Arqueológico de Mértola, responsável também pela coordenação da produção dos materiais de divulgação.

Ambos os municípios se encontram numa zona geográfica onde há a destacar a presença de uma grande quantidade de achados arqueológicos de diferentes épocas, que dão expressão a um importante conjunto patrimonial como resultado da História que viveram ao longo dos séculos.

Este projecto teve como principal objectivo promover a valorização conjunta do património histórico e cultural de Niebla e Mértola, de forma a contribuir para a promoção integrada da região transfronteiriça constituída por elementos de identidade comuns.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.