Vamos falar de


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Plano de Modernização do Comércio Local

Vai ter lugar no dia 18 de Fevereiro na Junta de Freguesia, ás 15.00horas uma reunião com os comerciantes para informar sobre o Plano de Modernização do Comércio Local e o MODCOM – Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio.
O MODCOM visa a modernização e a revitalização da actividade comercial, em especial, em centros de comércio independente de proximidade, em zonas urbanas ou rurais.

Passem a informação aos comerciantes que conhecerem e obviamente opinem sobre o assunto.

8 comentários:

  1. Não creio que o comércio esteja assim tão mal, e se querem realmente revitalizar o comércio, penso que são os próprios comerciantes que tem que tomar determinadas medidas e estratégias. Têm que se mentalizar que já há meios de transporte para as pessoas se deslocarem e irem gastar dinheiro a outros sitios, não estamos em 1980, acordem, lutem e não chorem tanto, pois há pessoas em piores situações.

    ResponderEliminar
  2. Tb me parece que o comércio não esteja assim tão mal .Há mto choradinho mas os preços que se praticam são exurbitantes e o que se nota é os ditos comerciantes de vez em vez alteram as sua lojas e não parece que vivam assim tão mal(sem querer fazer juizos de valor)! esta pode ser uma boa medida mas os comerciantes tem com certeza meios para revitalizar o seu comércio se assim o desejassem! quem deveria ter a auto estima em baixo seriam os habitantes de Mértola que são mtas vezes obrigados a fazer as compreas neste comércio e não os comerciantes!

    ResponderEliminar
  3. Concordo também que o comércio em Mértola não está assim tão mal. Quem tem os melhores preços em Mértola tem sempre "freguesia".. E são os próprios comerciantes que têm de revitalizar o seu comércio, como alguns já o têm feito...e com sucesso. Ou através da Associação de Comerciantes , que noutros distritos têm tomado medidas..

    ResponderEliminar
  4. Tou espantado com tanto pessoal a pensar que o comércio local até não vai mal. Tou espantado porque a malta quando tem guito vai ao modelo de Beja e a outros modelos fazer compras e quando não tem vai ao comercio local e manda por no cão. Nã digo que a malta toda faz isso mas aquela que não faz é porque tem sempre guito e vai sempre aos modelos não compra cá porque cá eles vendem muito caro.
    Tou espantado com a nossa solidariedade com os nossos comerciantes.
    Ainda bem que há uns maganos que se lembram deles e querem ajudar.
    Não quero é ficar espantado com os comerciantes locais se eles ficarem de braços cruzados a ver a malta ir todas aos modelos comprar e não fizerem nada para melhorar o seu serviço e baixar os preços.

    ResponderEliminar
  5. Se os comerciantes locais fizessem um preço justo e melhorassem o atendimento não teriam que se preocupar com as grandes superficies!todos precisamos do comércio local!

    ResponderEliminar
  6. O que seria de nós concelho sem o comércio local? parecendo que não, o dito comercio local, ainda emprega algumas pessoas. O que seria da situação financeira de muitas familias pobres e não pobres que pedem para pagar no final do mes? Amigos comerciantes! Remodelem, inovem e não exagerem na vossa margem de lucro. ... o futuro estará garantido!

    ResponderEliminar
  7. Alto lá meus senhores.
    Alguém sabe quantos comerciantes foram `a reunião que a Câmara promoveu para eles?
    Poucos mas muito poucos.
    Estão quase todos à espera que a mãe (Câmara) os leve ao colo, sem nada darem em troca a não ser o lamentar que cada vez está tudo pior.
    É tempo dos senhores comerciantes retribuirem o investimento que a Câmara, ou seja nós todos, fazemos por eles.
    Quem são os primeiros beneficiários, do Festival Islamico, Peixei do Rio,Feiras, Ovibeja, rural Beja etc etc.?
    Fico à espera para ver.
    Mas o intruso não critica só.
    Porque os senh comerciantes não se juntam e delegam em 2 ou 3 colegas para trabalharem em conjunto com a Câmara que apenas os quer ajudar. E eu até estou à vontade porque há quatro anos não votei neles.

    ResponderEliminar
  8. Ouvi dizer k o Fiuza comprou o Lidl e ía abrir um hipermercado da cadeia em mértola! Será verdade?!

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.