Vamos falar de


domingo, 12 de fevereiro de 2006

Da discussão nasce a luz

Tenho vindo a assistir com grande satisfação ao crescimento e consolidação deste nosso espaço de conversa, de encontro, de troca de opiniões. As discussões por vezes têm sido acaloradas sinal de que os temas também têm sido interessantes. No entanto, como quase sempre, têm aparecido algumas pessoas a incluir comentários de forma pouco civilizada e num tom de provocação pouco edificante.
Face a essa situação comunico a todos que fui obrigado a excluir alguns comentários, não pelos seus conteúdos críticos às iniciativas e actividades anunciadas no blog mas pela forma soez como foram feitos. Fica ainda anunciado que excluirei futuramente todos os comentários que insistam no mesmo tipo de linguagem.
Não estou minimamente preocupado que os comentários sejam favoráveis ou desfavoráveis a este ou àquele tema mas não admitirei, nem eu nem os outros participantes / administradores do Blog que dois ou três venham estragar um local de convívio e discussão pública. Quem não sabe viver em sociedade, vive sozinho.
Agradeço a todos, participantes e comentadores que limitem os vossos comentários aos temas propostos, que o façam com elevação, respeitando os outros e evitando provocações pessoais sem qualquer sentido ou objectivo prático para os temas em discussão. Caso queiram introduzir novos temas basta inscreverem-se e fazê-lo de forma livre e responsável.
Estarei sempre disponível para esclarecimentos, pessoalmente ou por E-mail -
carlos.viegas@portugalmail.com.
Já agora, para relançar a discussão e para que se entenda que os pontos de vista podem ser tão interessantes quão diversos e relativos, mesmo quando o tema de início possa parecer vulgar básico ou sem interesse, lanço aqui um desafio.
Na imagem: o copo está meio cheio ou meio vazio?

24 comentários:

  1. Toda a opinião é relativa respeitável e discutível.
    Quanto à pergunta: acho o copo meio vazio. Se calhar impressão minha

    ResponderEliminar
  2. Sou a favor que hajam limites nas discussões, não se vai a lado nenhum e cria-se um mau ambiente, que passa mesmo ao lado do que se quer debater neste blog. Contudo acho por vezes dificil devido ao teor dos temas aqui discutidos, alguns de alguma sensibilidade política ou moral, que por vezes será difícil evitar uma discussão mais acalorada. O principal nisto tudo é que o pessoal não perca as estribeiras, e que de certa forma contribuam intrevindo, quer a favor, quer contra, mas de maneira ordeira.

    Agora o copo... epah... se fosse um tintol, agora água?

    ResponderEliminar
  3. Considero-me uma pessoa optimista... para mim está meio cheio

    ResponderEliminar
  4. o estar meio cheio ou meio vazio depende do que vai na cabeça de cada um

    ResponderEliminar
  5. @intruso
    ora aí está uma grande verdade.
    Concordo plenamente

    ResponderEliminar
  6. Cá para mim vocês são todos é uns grande malucos, então não se vê logo que o copo tá meio vazio!

    ResponderEliminar
  7. olha este com falta de óclos. vesse logo que já detaram mais agua no copo. agora tá mais xeio e ce alguém a beber fica vasio

    ResponderEliminar
  8. Já disse ali os moços da chafarica da baixo, aquela dos quinhentos e tal, que cá pra mim o sacana do copo deve é tar rôto!

    ResponderEliminar
  9. Num momento de optimismo direi que o copo está meio cheio. Num momento de pessimismo que está meio vazio...
    Hoje está meio cheio!!

    ResponderEliminar
  10. não havia necessidade de excluir comentários , os "comentadores" que se "esticaram" deveriam ser os próprios a perceber que estão a ser inconvenientes e retirarem-se por iniciativa própria. isto se tivessem 2 dedos de testa!!!Assim deixa de ser um espaço livre , percebo a intenção mas não concordo com ela!!!
    Quanto ao copo, está meio e acabou! sem transcendências!!!!

    ResponderEliminar
  11. @Yellow - Concordo com o principio, mas na prática não funcionou. Lamento

    ResponderEliminar
  12. Definitivamente o copo está "meio cheio", porque algo vazio é algo que não contém nada dentro por esta razão a expressão "meio Vazio" nem devia existir é impossivel estar meio vazio pois tem algo dentro. Não está vazio está meio, mas meio cheio porque tem lá líquido!!!

    ResponderEliminar
  13. Deus Vê sempre o copo como ele está meus irmãos

    ResponderEliminar
  14. Amén.
    Já cá faltava um padre

    ResponderEliminar
  15. Eu entento que simplesmente o copo está meio...

    ResponderEliminar
  16. e interessante e engraçado que ainda a uns tenpos tive a mesma discussao com um amigo meu sobre isto do copo e ele deu-me a melhor resposta que alguem me podeira dar: depende!!!se o que tivermos a beber for do nosso agrado e estivermos a apreciar dizemos que "já está meio vazio", mas se for algo que estamos a beber forçosamente dizemos que "ainda está meio cheio"...

    ResponderEliminar
  17. O copo se está cheio ou vazio, não me traz grande tema de discussão. Agora se este comentário não fôr sensurado (como o deve ser) Queria pedir desculpas se o que disse ofendí alguém. Não peço se ofendi algumas pessoas com ideias mais mesquinhas (lá a dar para o faccioso). Apenas, porque ja valeu a pena, alguma polémica, e levantei alguns assuntos pelos quais dão que pensar, mais, deixo a partir de aqui participar neste fórum. Ja chegou a altura de deixar de participar, porque as discussões aqui abertas acabam em ideias vãs e não trazem mesmo nada de novo. abraço

    ResponderEliminar
  18. adeus marcavélios, tás perdoado. Ainda bem que dises que tu é que alevantaste os açuntos pá. que se não foçes tu isto era um caldo de couves. açim contigo cempre era uma sopa de nabos pá.
    çim pá. parte pra outra pá que tu pá mereces pá um lugar lá encima pá. tu mereces pá. mértola táte agradecida. mértola sem ti nã é nada.
    a malta açim fica a chorar baba e ranho pá. não devias fazer iço á malta abandonares açim agente. e o belogue pá açim já nã é a mesma coisa pá. eu açimtamém desisto pá. çem ti não auguento. o qué isto çem as tuas ideias? deviaçe decretar luto comselhio pá.
    adeus pá

    ResponderEliminar
  19. se já tivermos bebido álguma coisa, está meio vazio... se o tivermos acabado de "encher", então está meio cheio... acho eu....
    abraços
    markus

    ResponderEliminar
  20. Tou espantadado atão o gajo vem pedir desculpa e depois não pede. Tinha-se ido embora e afinal não foi, e depois foi. Deixa de participar e tá participando.Quem é que raio é que o entende.

    Decide-te lá o maquiavelico duma figa se queres ficar fica mas porta-te como um homenzinho que os moços aqui do blogue nam tem sensuraram deram-te foi umas palmadas bem dadas.

    ResponderEliminar
  21. Espantado né? onde foste buscar o nick? resolveste ver-te ao espelho finalmente uma vez na vida? ahhh fixe. palamadas que levei? brilhante esse teu comentários, mesmo brilhante....
    Mais, Para informar que não deixei de visitar este blog, mas comentar deixei de o fazer.
    Fiz este "a parte" ctg mesmo, para te recomendar e um bom conselho ( já que tens as costas quentes), que outros como eu, lá te vão de vez enquanto dando umas palmadinhas. Agora comentar? usar um outro nick poderia faze-lo, mas os resultados seriam os mesmos, lá vem a guarda!! Mas passar por aqui porque não? até ha coisas que me posso informar, e contribuir prá estatística claro.
    até breve

    ResponderEliminar
  22. paça por aqui mas não tropesses, çim?

    ResponderEliminar
  23. Tou espantado. Atão não é que o bicho não se foi embora como prometeu! Nam é homem de palavra.

    (...)Mais, Para informar que não deixei de visitar este blog, mas comentar deixei de o fazer.(...) -

    Palavras dele - Atão se não faz comentários que raio é aquilo que ele fez?

    Temos que viver com cada cromo.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.