
Como é? Este ano não vamos ter o já habitual corso?
O que se deveria fazer para que esta iniciativa não acabe?
Deverá a Merturis colaborar ou até organizar, visto ser um evento que pode promover turismo em Mértola, à semelhança do que se passa com a Feira do Mel, Queijo e Pão e a ADPM?
(Actualização)
Tendo em conta a actualidade do tema voltamos a trazê-lo para a "ribalta" para mais fácilmente recolher as vossas opiniões"
C.V.
Os que participam estão fartos de trabalhar todos os anos e pedir reuniões todos os anos. Estão cansados da maneira como tem sido tratados pelos serviços oficiais da cultura. Os apoios oficiais chegam sempre tarde e más horas, quando chegam. Para se resolver qualquer coisa é uma estafa. Dá menos trabalho decorar um carro do que falar com o senhor Marques.
ResponderEliminarSe a Merturis entrar então o nosso carnaval torna-se uma coisa oficial e para turistas e perde o sabor popular concerteza
Estamos cansados!
Fui o ano passado à nossa linda terrinha por altura da procissão do Senhor Jesus dos Passos. Contaram-me que o Carnaval tinha sido uma maravilha. Por favor não deixem morrer uma iniciativa tão gira.
ResponderEliminarSempre que uma actividade depende exclusivamente da vontade de meia duzia de voluntários, regra geral, termina por queixas várias, que incluem quase sempre a falta de apoios e o cansaço dos voluntários.
ResponderEliminardevo dizer que gostei sempre muito do Carnaval em Mértola, sempre muito engraçado! O som é que nunca prestava, mas mesmo assim era muito giro!
E uma vez que os voluntários este ano "fazem greve", quem sabe assim se reveja esta situação! Então porque não fazer algo do genero do dia das bruxas?
o carnaval deve aver pra gente se divertire.
ResponderEliminar@Matraquilho
ResponderEliminarEu sei que a sua ortografia não contribui para a paz mundial, mas onde andou a estudar? "aver" seguramente não foi na c+s.
Iniciativas como estas são feitas através do esforço dos participantes, mas como é óbvio a CMM deve ser sobretudo quem dinamiza estas actividades. Todos devem dar o seu contributo para estas iniciativas não morrerem.
o meu amigo matreco, por acaso não é vc que faz os rodapes do Jornal da TVI?????
ResponderEliminarIsto é um bom invento para promover o nosso concelho
@analsd - concordo plenamente com a ideia das inscrições para ver quem quer ajudar. Não me importo de as receber e depois entrega-las às pessoas que normalmente organizam. QUEM ESTIVER INTERESSADO EM DAR UMA AJUDA AO CARNAVAL MANDE O SEU NOME E CONTACTO PARA carlosviegas@cm-mertola.pt
ResponderEliminaro meu amigo matreco, por acaso não é vc que faz os rodapes do Jornal da TVI?????
ResponderEliminarIsto é um bom invento para promover o nosso concelho
Acho que a Vila de Mértola precisa de animação, de divulgação e o Carnaval sempre trazia umas pessoas à Vila! Se a Merturis é uma empresa de turismo bem poderia organizar este tipo de eventos em parceria com o grupo de pessoas que costuma organizar o carnaval em Mértola. Se organizam jantares de dia 13 também podiam dar uma ajudinha ao típico Carnaval de Mértola! Esta terra precisa de alegria, animação e divertimento, já chega de tristezas!
ResponderEliminarmaisomenos
ResponderEliminarse eu tivesse andado na tu escola ainda escrevia pior. adem-me dizer como é que fasem o azinho com a perna
dom sansho eu não vejo a Tevei, nã perco tempo com porcaria das novelas. eu é mais filmes de purrada e de carat. mas volto a diser se eu tivesse o decimo segundo escrevia melhor que vosses todos. tu se saberes fazer o azinho com a perna grande diz la como se faz iço. o carnaval ja disse e melhor não acabare e deichem lá os erros escrevam mas é
Acho como o tema é carnaval e ninguem leva a mal... que tal amigo matraquilho se mascarar de comediante, porque você nas piadas é mesmo o máximo,( qual Malato a dizer piadas à Merche) Continua que tens futuro. Tu mais o Malomen se calhar até andaram juntos na mesma turma. Só que não venhas a disfraçar agora os erros que dás que em Português se calhar cabulavas era demais lol
ResponderEliminareu a anonimos anonimos nao respondo mas podias empestar o resto da tinta comque pintas-te a cara pá. malatas só conhesso as ovelhas
ResponderEliminarninguem me sabe ensinar a faser o ázinho com a perna grande ? á alguma tecla pra iço? porra
Ao senhor que dá pelo nome de rambinho mas que certamente tem um nome oficial e está dentro e por dentro da “entidade oficial”:
ResponderEliminarAo menos podia ser bem educado na forma como responde. Não custa nada a boa educação, que aliás não se compra.
“Não diga asneiras” é um mau começo para as desculpas com que quer tapar a falta de resposta eficiente e apoio atempado dos serviços oficiais. Não fosse a grande entrega de todos nós, o muito querer, e o nosso Carnaval andaria atrasado um ano
Estar comodamente sentado atrás de uma secretária não decidindo ou decidindo (às vezes mal), é fácil. Muito fácil. Pelos vistos basta estar sentado.
Nós, que temos dado o nosso tempo livre, todo o que temos e o que não temos, para que os carros e o desfile fossem uma realidade, ainda temos o nosso trabalho, as nossas profissões, as nossas casas e as nossas famílias. Temos mesmo de trabalhar, sabe? como se diz em linguagem vulgar.
Mas quem tem tempo para detectar a falta de organização dos modestos intervenientes que somos nós, e dá conselhos sentado, peca por o fazer demasiado tarde. Então não podia ter contribuído com todo o seu saber organizativo, onde e quando detectou que ele era necessário? Isso teria sido uma enorme contribuição da sua parte. O povo que gosta e quer o Carnaval de Mértola estava-lhe agora agradecido.
Para terminar, a sua última frase é triste e infeliz por pretender branquear as asneiras que antes escreve.
Para que serve a Merturys?Não é para estas iniciativas?Ou o Carnaval em Mértola não é considerado como uma forma de Turismo? Ah pois!!
ResponderEliminarSalvo melhor opinião, a Merturys deve sensibilizar as “forças vivas” do Concelho: associações, colectividades, autarquias (Câmara e Juntas) e o comércio em geral para este tipo de iniciativas, solicitando a sua colaboração. O afluxo de pessoas traz sempre retorno. Depois a Merturys pode e deve ser a ponte entre quem faz de facto o Carnaval,isto é, quem faz a montagem dos carros e assegura o desfile, e a entidade ou entidades que financiam.
ResponderEliminarEm resumo: promoção, divulgação, colaboração, mediação, ajuda na organização, mas nunca a execução propriamente dita.
(Obs: nunca li os estatutos da Merturys. Há algum link que os disponibilize?)
Porque a iniciativa em Mértola já ganhou proporções que nunca antes teve, valia a pena já agora, investir mais no diálogo. Pelas intervenções anteriores vê-se que há muito esforço, muito trabalho e muita disponibilidade de quem gosta destas coisas. Há qualquer coisa do lado da burocracia que está a emperrar o processo, ou não?
Queremos manifestar a nossa indignação perante alguns comentários, nomeadamente de "uma participante".
ResponderEliminarNão admitimos que alguém, que não sabemos quem, em nome da comissão, diga TAMANHAS MENTIRAS!
Esclarecemos que sempre tivemos grande apoio e incentivo da parte dos Serviços Oficiais da Cultura.
Os apoios SEMPRE chegaram a horas e a tempos, pois sem eles não seria possivel pôr o Carnaval na rua.
Relativamente aos contactos com o senhor Marques, esclarecemos que nos tratou sempre com grande respeito e atendendo com a maior urgência possivel os nossos pedidos, a ele e a todos os que directa ou indirectamente connosco trabalharam para que o Carnaval fosse uma realidade, o nosso MUITO OBRIGADO!
Todos parecem de acordo que a iniciativa é boa, a CMM apoiou, como a comissão organizadora do carnaval refere, afinal o que é que falta este ano que existiu nos anos anteriores? Alguém me explica?
ResponderEliminar@uma participante, é só para lembrar que vocência também deve ter um nome oficial e apesar de eu não concordar com a forma como o Rambinho se expressou parece que a "Comissão Organizadora do Carnaval" não concorda com aquilo que você disse.
ResponderEliminarPolémicas à parte o importante é que a ideia da Analsd e a minha proposta para receber contributos, continua em branco.
REPITO
Não me importo de as receber PROPOSTAS DE COLABORAÇÃO e depois entrega-las às pessoas que normalmente organizam. QUEM ESTIVER INTERESSADO EM DAR UMA AJUDA AO CARNAVAL MANDE O SEU NOME E CONTACTO PARA carlosviegas@cm-mertola.pt
ai vem a censura normal no sentido de branquear a opinião daqueles que discordam, deveriam florear mais este blog no sentido de ser mais airoso e para não atrair por vezes tantos criticos.
ResponderEliminarDeixem as pessoas debater e discutir, senão façam um blog privado para colaboradores privados e lancem elogios uns aos outros para aumentarem a vossa auto-estima.
@malomém, qual censura,qual branqueamento?
ResponderEliminarJá alguém lhe cortou a palavra?
Ou será que quem discorda só pelo facto de discordar é dona da razão?
O problema do carnaval é a falta de pessoas para trabalhar e nada mais. Falei com a Comissão que referiu que faltaram homens para os trabalhos mais forçados.. Todos querem o Carnaval mas ninguem quer trabalhar como...voluntário.
ResponderEliminarrambinho
ResponderEliminarnão insista.
Afinal há comunicado de comissão organizadora, há comissão organizadora, há organização, e portanto assim vai haver carnaval concerteza.
Desculpe, eu andava enganda no concelho. Pronto está tudo bem os carros estão quase prontos, são o dobro dos do ano passado e você tem-se fartado de trabalhar, e cansado para aturar alguém como eu que é só garganta.
Divirta-se no seu Carnaval.
Passe bem
@umaparticipante
ResponderEliminarEu parece-me que o @rambinho se está a referir á comissão que organizou o carnaval de 2005 e não ao presente ano!!!
@Participante pouco participativa
ResponderEliminarNão diga mais nada que se afunda...
É pena este ano não termos carnaval, espero pelo próximo ano...
hoje dia 25 de Fevereiro todos à havenida para assistir ao maior carnaval de sempre em Mértola.
ResponderEliminarNão faltes
>Há carros com fartura
>som do henrique baioa
O carnaval é quando uma comissão quiser. pró ano há mais
ResponderEliminarLaura agradecemos que voltes a colocar o teu comentário, ficou ilegivel.
ResponderEliminarObrigado.
C.V.
resposta a pessoa que sugerio umas inscrições para o pessoal participar na organização:
ResponderEliminarolha se tu tivesses muinta vontade em participar já tinhas tempo de procurares as pessoas que todos os anos trabalham no carnaval e ofereciaste para trabalhar, por isso quem quiser trabalhar não preisa de inscrições!!!!!! arregaça as mangas e mão á obra. deixa-te de teorias!!!!!!
amiga santinha
ResponderEliminarpelos vistos, há muito tempo que não visita a terrinha??? então antigamente os seus conterraneos não colaboravam com o carnaval
rambinho....
ResponderEliminarpor acaso tu não és o rambo sem o m.......
RABO!!!!!!
As tias de Mértola já se fartaram de trabalhar pensavam que era só dar à nalga no desfile e pronto.
ResponderEliminarmas tu anonymous ias feito goloso ver as tias de mértola darem á nalga.garganero!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminar1º Não sabemos quem são as tias
ResponderEliminar2º Não nos fartámos de trabalhar
3º Sempre soubemos que pôr o Carnaval na rua era muito mais que dançar (suponho que dar à nalga seja dançar).
Faço desde já aqui o convite para quem queira participar quer no trabalho, quer nessa história de dar à nalga.
Esqueci-me de dizer que o convite era obviamente para organizar o carnaval do próximo ano e já agora, até lá podem ir ensaiando uns sambazitos, por causa daquele assunto da nalga.
ResponderEliminaré nalga ou nalgueda?
ResponderEliminartenho de perguntar à lena essa deslambida que tem a mania que é o camões
Depois de ter visto o triste comentário de anonymous das 12h 57, "as tias darem à nalga" é imortante esclarecer esse/a senhor/a que para o carnaval sair à rua é necessário muitas horas de trabalho e sempre foi feito com muito gosto e orgulho.
ResponderEliminarSerá que você, sua/seu mentecapta/o, não quer vir trabalhar e depois dar à "nalga" na avenida? ou será que você não tem "nalga" que se apresente?
Depois de ter visto o triste comentário de anonymous das 12h 57, "as tias darem à nalga" é imortante esclarecer esse/a senhor/a que para o carnaval sair à rua é necessário muitas horas de trabalho e sempre foi feito com muito gosto e orgulho.
ResponderEliminarSerá que você, sua/seu mentecapta/o, não quer vir trabalhar e depois dar à "nalga" na avenida? ou será que você não tem "nalga" que se apresente?
Sabe, querida/o, que as tias não deram "à nalga" não foi por falta de interesse ou por não quererem trabalhar, nem tão pouco por falta de "nalga", foi apenas porque não tiveram homens para ajudar.
ResponderEliminarQuem sabe, você tem homens que nos possa emprestar?
Precisamos de ajuda.Junte-se às "tias" e assim faremos no próximo ano o carnaval.
No comentário das 2h17, onde diz "imortante" queria dizer "importante".
ResponderEliminarPeço desculpa pelo facto.
Por falar em "nalgas", se o Carnaval não fosse uma festa pagã, podíamos pedir às senhoras que se sentam na fila da frente, na igreja, para ajudar?!, parece que são tantas que se sentam de "nalgas" apertadas para ouvir e ver bem o Senhor Padre Pedro!
ResponderEliminarEscusem-se a mais comentários sobre o P. Pedro. O assunto do carnaval é bem mais interessante e as pessoas têm a importância que os outros lhe dão! Amén.
ResponderEliminarNasci e fui criada nessa terra magnifica.Por mim essa terra estava sempre em festa por isso vamos todos trabalhar para não deixar morrer a tradicão.Ass:Titta
ResponderEliminar