Vamos falar de


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

!

66 comentários:

  1. Carlos
    Momentaneamente estou a utilizar esta caixa de comentários, que curiosamente é a do post que apresenta menos erros de ortografia, para te fazer chegar este comentário:
    os contributors devem ter mais cuidado com a ortografia nos posts! Impôe-se uma revisão final de cada texto. O blog ganha com isso e os comentadores também. A nossa língua merece esse esforço colectivo.
    Não custa nada tentar.

    ResponderEliminar
  2. Nesta página encontram-se 10 Post's... o único que tem um erro é o "Grupo de Teatro em Mértola", e nem sequer é um erro ortográfico! Acontece , ás vezes carregar numa letra com mais pressão e ficarem 2 letras iguais!
    Onde eu acho que devia haver mais cuidado com a ortografia é nos comentários!

    ResponderEliminar
  3. mertolinha03/02/06, 12:16

    Tenho uma opinião sobre este post! Representa simplesmente a admiração pela vida... E dá-me a ideia, que aqui, neste blog, se pode escrever sobre Mértola, sobre as atitudes das pessoas, sobre a vida, no seu melhor... ou não!
    Para que possamos divagar... Apetece-me!

    ResponderEliminar
  4. @Carlos Viegas
    Sempre que questiono tecnicamente alguma coisa, sai-me a analsd. Delegação de poderes sem que eu saiba?

    @Analsd
    Insisto: os contributors que fazem posts devem ter um especial cuidado na redacção, tornando claro e acessível o que pretendem dizer/expor. Desde a construção simples da frase à ortografia, sem excluir a acentuação, tudo é importante.
    Os comentários, pela sua origem e pela sua, por vezes, natureza telegráfica não são passíveis de tal exigência, embora tal fosse desejável.
    Para contraditar o que diz basta citar-lhe estes dois exemplos tirados dos 2 posts mais recentes dos 10 que cita:

    3/2 Desenvolvimento em Mértola
    “à muito fazem falta a nossa vila”
    O autor que do ponto de vista ortográfico tem a desvantagem de ser espanhol, deveria ter escrito: “há muito fazem falta à nossa vila”

    2/2 Bill Gates
    “Queria deixar aqui um tema que que penso ser de extrema importancia para futuro de Portugal, esta semana Bill Gates o “patrão” da Microsoft esteve em Portugal, que com o Governo português assinou um memorando de entendimento, que consiste em 18 protocolos que deverão ocorrer até 2010”

    O autor desta frase, que conheço e tenho lido com gosto, será o primeiro a considerar que a “pressa” lhe atraiçoou o discurso pregando-lhe uma partida.

    Analsd. Creia que não é uma questão de purismo linguístico. O erro é comum, todos erramos. Mas a função técnica que tenho neste blog, leva-me a estas chamadas de atenção. Ao Sr. Carlos cabe-lhe decidir da minha dispensa se e quando julgar oportuno

    ResponderEliminar
  5. Olho azul claro03/02/06, 14:13

    @lena
    "função técnica", ele há gente com "funções técnicas" neste Blog?????????????????????????????

    ResponderEliminar
  6. Olho azul claro03/02/06, 14:28

    @Carlos Viegas
    "Delegação de poderes sem que eu saiba?"
    "Funções técnicas"?
    Este Blog tá muito evoluido!
    Afinal quem é a Sra. D. Lena?? O Big Brother??

    ResponderEliminar
  7. É logico que este post saiu por engano mas deu para uma boa discussão! Já que o seu titulo era a exclamação e toda a gente tem direito à exclamação, então força!
    Deixem as vossas ideias...

    ResponderEliminar
  8. Por questões profissionais estive 24 horas sem poder aceder ao Blog e ... tanta coisa aconteceu por aqui. E ainda bem, significa que isto está a funcionar e que a criatividade está a crescer.

    Até encontro uma "Lena" com "funções técnicas" no Blog. Óptimo, ainda bem ... mas não seja muito estrita pois embora eu também pense que devemos ter cuidado com a lingua de Camões, por vezes mais vale escrever com alguns erros do que não escrever nada.~

    Parabéns pela criatividade

    ResponderEliminar
  9. @lena
    Em primeiro lugar, não é preciso exercer nenhum "cargo" de funções técnicas para se expressarem opiniões!
    Em 2º, quando me dirigi a si, nas msg online, foi paara lhe esclarecer uma dúvida! Se soubesse que era assim que reagia, não me tinha dado ao trabbalho! (Ops... trabalho com 2b)

    ResponderEliminar
  10. @analsd
    Com esse nariz arrebitado não irá comigo a lago nenhum. Não querem lá ver, a melhor coisinha do blog a passar-se!!

    ResponderEliminar
  11. Cara Lena
    Li com atenção o que escreveu, tem toda a razão no que à minha pessoa se refere, verdade que a pressa e a vontade de participar neste espaço, nos pode atraiçoar.
    No entanto penso que sobre esta matéria não devemos ser muito rígidos, compreendo e concordo que devemos defender a nossa língua, e a Internet tem contribuído para que cada vez se escreva pior.
    Apesar disso, devemos ser tolerantes, olhar mais para o conteúdo da mensagem, e evitar que as pessoas se possam inibir de participar.
    Só tenho pena de não conseguir identificar a sua pessoa só pelo nome de “Lena”.

    ResponderEliminar
  12. @ antónio medeiros
    Deixe lá. Não perde nada por não identificar a minha pessoa. Isso não é importante.
    O que é importante neste momento, é reconhecer que o meu amigo estava na fila certa quando Deus por cá andou a distribuir a humildade. Faço-lhe essa justiça.
    A sua reacção indicia que os seus comentários e os temas que propõe ganharão em forma aquilo que já demonstram em substância e bom senso. Daí o meu especial apreço por aquilo que você escreve.

    Obs: repare que só referi a necessidade de mais algum cuidado para quem afixa posts. Isso não interfere nem inibe n(a) liberdade criativa de quem comenta. Concordará que há erros que até dão um brilho e uma graça muito especial a certos comentários.

    ResponderEliminar
  13. @lena
    Nariz arrebitado?
    Ir consigo a algum lado?
    Give me a break...

    ResponderEliminar
  14. ora aqui estão uns comentários instrutivos...que (in)utilidade.

    ResponderEliminar
  15. ainda bem que surgiu o teu ... que (f)utilidade

    ResponderEliminar
  16. Bem isto parece um dia de caça, cada um atira pa seu lado. E vá fogo...Ainda se preocupam com o Português?!?! Pelo que vejo isso é o que menos importa, o que importa é conseguir chatear o pessoal. Vá que no final há um prémio para a melhor carraça do blog...

    E viva a bicharada lo0lo0l

    ResponderEliminar
  17. Carraça ... falaram comigo???

    ResponderEliminar
  18. Então... não deixem morrer o meu ! de estimação, este tem que ser o post de futuro. Queremos aqui os piadéticos malomén e makiaveli, queremos que eles se manifestem acerca no nosso ! Isto aqui é terreno propicio para eles...

    ResponderEliminar
  19. matraquilho11/02/06, 00:22

    eu tamém posso?

    ResponderEliminar
  20. claro matraquilho não só podes como deves.

    ResponderEliminar
  21. Há pouco que ando nestas lides de blogs , mas parece-me que isto é um espaço de liberdade de expressão! parece-me despropositado o comentário da " lena" com é óbvio quem nem todos temos um português de excelência mas não será por isso que deveremos de nos expressar sem ter que passar pela "censura" agradeço se por ventura der alugum erro.... é favor corrigir!!!!será que a "lena" poderá ter essa função?

    ResponderEliminar
  22. brincalhão14/02/06, 17:27

    @Yellow - "por ventura" deste mesmo "algumuns" erros. bricadeirinha lol

    ResponderEliminar
  23. mas quem é essa "lena"?? funções técnicas......delegações de poderes! expert em português!!!
    Que se desabroche os comentários!e a Lena que se lixe!!!!

    ResponderEliminar
  24. matraquilho15/02/06, 00:07

    Yellow e black

    Irmões a leninha só apareceu para chamar a atenção de uns senhores e senhoras que fazem o blog e que escrevem os posts. pra terem mais cuidado, comprendido?
    A menina leninha nunca disse que os comentadores tem de ser o zé saramago ou o Essa de quê-irós. A maltosa dando uns cuantos até que tem piada.
    deichem a môssa em paz, çim?

    ainda tou à xpera calguém mencine a fazer o a com a perninha grande. e nã à meio.

    ResponderEliminar
  25. tou espantado com o que um "ponto de isclamação" pode dar de conversa

    ResponderEliminar
  26. A mim parece-me que a leninha foi mto infeliz no seu comentário!mas ok!!! se calhar já chega de palmadinhas no rabinho como se fazem ás crianças quando se portam mal e são mal educadas!

    ResponderEliminar
  27. @yellow
    Se além de comentador também é responsável pela publicação de posts neste blog, está no direito de se sentir alcançado: o que escrevi também lhe é endereçado.
    Reafirmo: você prestará um verdadeiro serviço público e de qualidade, se evitar os pontapés na ortografia e na gramática, nas três linhas que escreve.
    Se só se limita a comentar, é livre de o fazer como muito bem entender: com erros, em código morse, sinais de fumo etc.
    Nos comentadores está 99% da força criativa deste blog.

    Concluir que eu, ao chamar a atenção para o respeito que alguns devem à lingua portuguesa, sou mal educada, é abusivo.
    Lena

    Leninha para os mais intimos

    ResponderEliminar
  28. @lena
    Parece-me óbvio que tanto eu nas minhas 3 linhas que escrevo ,como todos os outros neste blog( não querendo falar por ninguem) tentam por norma não dar "pontapés" na gramática nem na ortografia!!! mts vezes o que acontece é que com a pressa podemos atropelar o nosso tão bom português!Não me parece dramático ao ponto de se impor uma revissão final(ridiculo)o que importa é escrever e participar.Quanto à sua má educação ,não foi tanto pelo que disse, mas pela forma como se referiu á questão e como respondeu a alguns comentários!não acho que foi abusivo da minha parte ,simplesmente expressei a minha openião acerca dos comentários que fez , e parece-me que foi mal educada! mas com certeza que não a faz má pessoa por ter tido um comentário infeliz!todos nós que escrevemos neste blog estamos sujeitos á interpretação de cada um ,e somos livres de nos expressarmo-nos.....não foi para ofender!

    ResponderEliminar
  29. @lena
    será que não queria dizer íntimos.dah........

    ResponderEliminar
  30. @anónimo das 4:21
    a fazer-se ao meu lugar?

    Obs: concordará que os erros diminuiram. Mas "gralhas e outras haves averá çempre"
    Nos comentadores está 99% da força criativa deste blog, repito. Eu neça qualidade também póço ter os meus pecadilhos, serto?

    ResponderEliminar
  31. afinal a menina lena tem algum sentido de humor.

    ResponderEliminar
  32. @Yellow
    @Black
    Vocês são uns amores e já me toparam. O humor faz bem à saúde, relaxa e pôe-nos de bem com o mundo ó juventude !!
    Só essa moçoila do nariz arrebitado revelou zero poder de encaixe. Mas isso passa-lhe com o tempo.

    Agora a sério: podemos brincar com a nossa língua sem que isso signifique o que vocês estão já a pensar, seus marotos.

    a vossa leninha

    ResponderEliminar
  33. deves ser daquelas gajas boazonas com a mania

    ResponderEliminar
  34. acho que é uma gaja só com a mania....

    ResponderEliminar
  35. @lena
    Acredito que essa "boca" do nariz arrebitado seja para mim, pois já me chamaste isso anteriormente! Bem se vê que não me conheces! Ou se conheces, deve ser de passagem! Continuo a achar que expressarmos a nossa opinião sem ofender ninguem não é ter o nariz arrebitado, é apenas "lutar" por aquilo em que se acredita e que se acha certo! Quando discordam de nós, não é sinal de antipatia, são apenas pensamentos diferentes, opiniões diferentes, formas de ver o mundo diferentes, diferenças essas que tem que ser respeitadas! Não é por discordar de ti que tenho o nariz arrebitado!
    Se calhar isso (o nariz arrebitado) era o que fazia falta a muita gente que anda ai "amochada" com medo de dizer o que pensa, a dizer que sim a tudo só para cair em graça! Eu, felizmente, não sou assim!

    ResponderEliminar
  36. @ana...
    acaba com isso filha, desliga.
    Eu já tou noutra tá?
    Mais sentido de humor fazia-te bem

    ResponderEliminar
  37. @lena

    LOL... Por mim tudo bem, tu é que voltaste a bater na mesma tecla, não fui eu!

    ResponderEliminar
  38. @anita
    não sejas bota de elástico.
    Ficamos por aqui, ok?
    Eu na minha, tu na tua

    ResponderEliminar
  39. @lena
    ja te disse k por mim... é na boa!

    -Game over -

    ResponderEliminar
  40. @analsd
    sabendo a menina a guardiã convicta que eu sou da nossa língua pátria, termina assim com um provocante bocejo em inglês !??????
    Eu não posso mais...

    ResponderEliminar
  41. estas duas desligaram
    pois´.... é melhor

    ResponderEliminar
  42. Penso que é do agrado de todos que este nosso Post de estimação volte cá para cima para nos acompanhar de perto como local de descarga de adrenalina e "Café Central do Blog". Que pensam?
    Não pergunto à Analsd e à Lena pois sei que elas concordam comigo :)

    ResponderEliminar
  43. @Carlos
    concordo. E sei que a anlsd idem. Assim não temos o trabalho de ir lá abaixo ver o que é que uma diz à outra. Aqui está mais à mão e dá para puxar os cabelos mais à vontade.
    Vá-se lá saber porque é que ela me "adora"?
    Uma coisa te garanto Carlos, não fosse aquele narizinho arrebitado e sempre poupava a miúda.

    ResponderEliminar
  44. Vocês precisam é de muita SAÚDE!!!!!!

    ResponderEliminar
  45. harry poter28/02/06, 02:55

    io viva os pasteis de nata do café central.....
    e para mim este é o post mais lucido deste blog lol...lol...lol...

    ResponderEliminar
  46. @lena, em relação à Analsd...
    Sempre ouvi dizer que quem desdenha quer comprar, não sei se me entende!!!??
    E, das duas uma, ou você é homem, ou tem aquilo a que vulgarmente chamamos de "picozinho"??

    ResponderEliminar
  47. @li2
    querida/o li2. Não estava segura de que a analsd fosse (uma). Mas tenho-a tratado como tal, e não tenho sido assim tão má como quer fazer supor.
    Uma questão: você é a analsd? É que já estou baralhada.
    Quanto ao picozinho tenha paciência: não a/o estava a ver a levantar suspeições... Do que tenho visto seu indicia ser uma pessoa recta leal e com forte personalidade. Pelo menos é o que penso da(o) li2 que tenho lido.
    É a mesma pessoa?
    estou baralhada !!!!

    ResponderEliminar
  48. lena ou talvez não01/03/06, 20:30

    para evitar estas confusões todas !!!!!!!! registem-se porra!!!!!!!!
    Obviamente não sou a lena de à pouco Sou outra Lena.

    ResponderEliminar
  49. É engraçado que neste blog encontra-se de tudo.
    Os com um "picozinho"
    Os que "picam"
    Os que se "picam"
    Os que só gostam de "picaria"
    Os que já foram "picados" e agora defendem os outros
    Os que gostariam de ser "picados"
    Os que "picam" só em privado
    Os que gostam de ser "picados" em privado... em fim à todos os tipos de "picozinhos"...

    ResponderEliminar
  50. Com tanto "PICO", fez lembrar-me que ainda faltam 6 meses para as festas dos PICOITOS.
    A proposito, será que alguém que se pica é dos Picoitos? E os que picam, será algum dos Picoitos? E a internet de banda larga, já terá chegado ao Picoitos? E para quando o grande Graciano Saga nas festas dos Picoitos?

    ResponderEliminar
  51. @lena
    Quem disse que eu quero ou preciso ser poupada : give me your best shot!!! (como gostas tanto de "saídas" em inglês...)

    ResponderEliminar
  52. Pitágoras02/03/06, 10:52

    Os "picozinho" serão "pi-cusinhos" ou são pessoas com tendências dos "picoitos". Já agora é picoitos ou pi-coitos.
    Pi=3,14 e coitos poderá ter uma simbologia 8- (o), o que nos dá
    3,14 - 8- (o)= 4,86 portanto picoitos = 4,86. A bela da matemática.

    ResponderEliminar
  53. Finalmente a discussão que faltava! Gostei da abordagem científica ao tema, caro Pitágoras. E 4,86 deve ser, sem dúvida, o numero de pessoas dos Picoitos que visitaram este blog.

    Em 3217 visitantes, 4,86 são dos Picoitos.

    Ou será que esse valor, representa os anos que faltam, até o grande Graciano Saga actuar na Festa dos Picoitos?

    ResponderEliminar
  54. @fingido
    Bem... antes era a Soraia, agora o Graciano! Agora deixa de ser miopia selectiva e passa a ser audição selectiva????

    ResponderEliminar
  55. @pitágoras
    meu fiquei encalhado na hipotenusa. Explica lá melhor a conta dos picoitos que a minha matemática não chega lá.
    Tou a falar a sério:
    3,14 - 8- (o)= 4,86 ??

    ResponderEliminar
  56. pitágoras02/03/06, 16:45

    Pi = 3,14
    coitos (representação gráfica)= 8- (o)
    3,14-8-0=4,86

    ResponderEliminar
  57. Pitágoras02/03/06, 17:13

    peço desculpa pela imprecisão matemática.
    efectivamente 3,14-8-0= -4,86, pelo que a expressão matemática deverá ser -(3,14-8-0)= 4,86.

    ResponderEliminar
  58. Tou espantado com estes moçes. Atão não é que se puseram agora com as matemáticas? Quem é que os entende porra.

    ResponderEliminar
  59. Pitágoras02/03/06, 18:45

    @espantado
    Apesar do espanto, é engraçado não?
    Agora se repararem no Tm, 486 pode ser GUM...GUN...HUN...HUM...ou mesmo Ivo.
    Mas quem é o Ivo?

    ResponderEliminar
  60. @pitágoras
    obrigado
    sempre havia uma razão para o meu encalho!!
    Já vi que és dons bons; apanhaste logo e deste a mão à palmatória.
    Os grandes matemáticos são assim. Baril. Quando calhar havemos de gozar com a matemática.
    manda sempre, man.

    ResponderEliminar
  61. Os matemáticos bem que podiam ir ao post das fraudes para ver se poem juizo naquelas cabeças malucas.

    ResponderEliminar
  62. Pitágoras02/03/06, 23:13

    @anonymous
    É simples, é o inverso da minha teoria... a soma das Bestas quadradas é inversa ao quadrado das hipóteses-lusas. Ou seja soma que as bestas quadradas juntam enganando os amigos é inversa às hipóteses que os Portugueses têm de ganhar dinheiro. Acho que me fiz entender...
    Pouca matemática e mais gracinha, apesar de ser verdade.

    ResponderEliminar
  63. @pitágoras
    citei-te no post das fraudes piramidais
    Não leves a mal

    ResponderEliminar
  64. @ Maria Gustava dos Prazeres e Morais
    ò querida voce gostava que lhe dessem uma picadelazinha, diga lá minha querida, não tenho razão, voce com esse nome deve ser uma tia solteirona com teias de aranha

    ResponderEliminar
  65. e que tal fazerem um post do dia do pai?
    Ou pedirem opiniões sobre que bandas deviam vir tocar nas festas da vila?
    Era Fixe

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.