Vamos falar de


quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Espaços de Lazer




Hoje constatei, com grande tristeza minha, que Mértola não tem nenhum parque infantil, ou jardim para as crianças! Os únicos existentes pertecem às escolas/jardins de infância. E os meninos que não frequentam nenhum desses sitios? E aos fins-de-semana? E nas férias? E crianças que venham de fora com os pais só para visitar Mértola?

20 comentários:

  1. Pois é... Sobral de Montagraço éstá melhor que nós a esse nivel! Acho, que talvez mais que o Parque Infantil, mais importante são os espaços verdes! E por isso vi, com agrado, no site da Câmara Municipal, que o Estudo prévio do Parque Urbano de Mértola foi aprovado. Parque esse que também inclui um parque infantil... Só espero que "vá para a Frente"!

    ResponderEliminar
  2. Poix é. Concordo. Mas se ficar-mos à espera, vamos lá ver quantos anos passarão até esse parque estar concluído.
    Já vimos como os outros demoram

    ResponderEliminar
  3. Se todos pensarmos como a srª ou Sr.sissi, certamente que não vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  4. concordo mary, acho que a ideia do Parque Urbano é optima! Não se pode exigir que seja feito em 5 anos o que não foi feito em 20!

    ResponderEliminar
  5. Não vamox por exe caminho! O k digu é K deveria haver uma alternativa até o projecto do parque estar concluído.
    Eu ainda me lembro K havia um jardim infantil ali ao pé dos bombeiros velhos. O que lhe aconteceu? Eu brincava lá!

    ResponderEliminar
  6. O que aconteceu foi que deixou de ser utilizado! Agora os miudos é mais a Playstation,a XBox, o canal Panda, etc! A culpa também é dos pais, porque se algum miudo lhe diz:- mãe, quero ir brincar para o parque!
    Ficam logo de cabelo em pé... -Não... é muito perigoso, vai mas é ver tv ou jogar Playstation...

    ResponderEliminar
  7. Na minha altura... era o parque, o campo da bola, joelhos e mãos esfolados e pernas cheias de nódoas negras... mas acho que era mais saudável do que levar o dia inteiro agarrado a uma televisão ou a um computador! Agora já nenhum miudo joga ao "apanha", nem ás escondidas... NADA!

    ResponderEliminar
  8. Mas qué qué isto pá?!26/01/06, 19:35

    Anal sd? Boa escolha de nome.

    ResponderEliminar
  9. Mas qué qué isto pá?!26/01/06, 19:35

    Ou Ana LSD?

    ResponderEliminar
  10. Levar os miúdos ao parque é um prazer que nem todos os pais têm. Admitamos que nos dias de hoje é complicado! E ainda mais quando os paizinhos começam a achar que as crianças podem ficar doentes!
    A chamada Vitamina T (Terra) que antes tornava as crianças mais resistentes, juntamente com as brincadeiras ao ar livre, é cada vez mais escassa! Não há tempo, paciência e em casa os meninos não ficam doentes! O mal é geral, social, diria mesmo! Os exageros de "Não faças isto!", "Não mexas aí!" e por aí em diante, estão a tornar as nossas crianças mais frágeis e mais sedentárias. É com agrado, digo-vos, que tenho visto uns miúdos a jogar ao berlinde na terra nos últimos dias!

    ResponderEliminar
  11. Oh, analsd, e jogar à mamã dá licença? E jogar à bola??!??!? À sirumba! Alguém se lembra de jogar à sirumba?

    ResponderEliminar
  12. @Satanhoco(o nik mais veio que já vi), questionar o nik dos outros??

    ResponderEliminar
  13. De facto
    Sra. ou Sr. Mas qué qué isto pá,
    fazer um artigo só para fazer simulações com o nome dos outros, è uma perda de tempo.

    ResponderEliminar
  14. No comments @mas o que é isto pá! Caros bloguistas... n vale a pena!

    ResponderEliminar
  15. Oh Silvia... é da sirumba que tenho mais saudades... e do mata tb!!! Ah... e das Bombocas!

    ResponderEliminar
  16. Para acabar com a infantilidade, caro(a) amigo(a) Li2, quando eu quiser comentar alguma coisa ou perguntar o que quer que seja não tenha duvidas que o assumirei com o meu nome, como de resto o tenho feito desde o início, quer com o nick de Satanhoco, quer com as iniciais p.h. no final de cada comentário...
    Sinceramente não consigo entender qual o problema com a minha presença neste blog, apenas queria dar a minha opinião sobre o concelho de onde são as minhas origens...
    Mas se o preço é “aturar” constantemente atitudes infantis...dispenso...
    Mas a culpa também foi minha, assumo...porque ainda perdi tempo a responder-lhe...
    Boa noite!


    p.h.
    (Pedro Horta, se preferir!)

    ResponderEliminar
  17. @Satanhoco, pois é!! Desta vez dou a mão à palmatória, peço desculpa, enganei-me no Bloguista!!
    Eu queria mesmo era referir-me ao Que é que é isto, por causa das "brincadeiras" com o nik da Analsd.

    ResponderEliminar
  18. Ora aqui está uma preocupação que há muito tempo também partilho e que pode ajudar a mudar as atitudes de pais e crianças, tornando estas menos TV dependentes e mais adeptas do ar livre. Se pensarmos na Vila, a falta de espaços de lazer adequados para as crianças, é notória mas, nas aldeias ( pelo menos naquelas em que ainda há crianças! ) o aproveitamento dos espaços das antigas escolas primárias com alguns equipamentos, vulgo baloiços e escorregas, podem fazer toda a diferença. Vamos todos fazer uma forçinha!!

    ResponderEliminar
  19. Antes de +, saudações a todos.
    Quanto a este assunto desejo sinceramente que o proj. p o parque urbano (ou seja lá qual a designação que vá ter) avance o mais rápido possivel. Espero tambem que aumente o investimento, neste tipo de equipamento, nas outras terras do concelho (as maiores) visto que os elementos recentemente colocados são muito poucos, apenas 2 ou 3 pequenos elementos.

    ResponderEliminar
  20. O pessoal anda todo pouco atento.Mértola não só tem parque infantil como é novo, moderno e com todas as condições de segurança. Para quem ainda não conhece ele fica na escola primária no antigo recreio da mesma, o qual se bem se lembram era todo acimentado. Hoje é um espaço bonito, agradável, seguro e bem equipado.
    O parque urbano era um projecto do Serrão já em 1981. Depois de 1985 a 2002 esteve totalmente abandonado e inclusive o circuito de manutenção desapareceu. Agora já está a ser objecto de obras no espaço desportivo e o projecto de execução está em conclusão, tendo já sido apresentado publicamente o estudo prévio para criticas e comentários.

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.