Vamos falar de


quinta-feira, 30 de março de 2023

Cidadania Activa 15 - Carta Aberta à Isabel Campos








Cidadania Activa 15

Carta Aberta à Isabel Campos

Cara Isabel, Directora da Universidade Sénior de Mértola

Dado que, apesar das minhas insistências, escritas e pessoais, continuo sem receber resposta

aos meus mails, decidi, como já te tinha avisado, expor publicamente o assunto.

Em novembro de 2022, pelo segundo ano consecutivo, enviei-te um mail no qual dizia:” Tive

conhecimento hoje que vão iniciar o ano lectivo na Universidade Sénior, pelo que volto a

manifestar a minha disponibilidade para trabalhar convosco, nas áreas do ambiente,

sustentabilidade, ordenamento do território, energia, turismo regenerativo, cidadania e

desenvolvimento regional e local”. À semelhança do que tinha referido no ano anterior a

minha colaboração seria, naturalmente, a título gratuito.

Em fevereiro deste ano, reencaminhei-te o mesmo mail e solicitei uma resposta, uma vez que

já tinham passado 3 meses.

Recentemente, encontrei-te pessoalmente e manifestei-te o meu desagrado por esta falta de

consideração, de profissionalismo e até de educação.

A tua reacção, dizendo-me que há respostas difíceis de dar, deixou-me de boca aberta e levou-

me a pensar sobre a razão que apresentaste para 5 meses depois do meu primeiro mail ainda

não ter merecido sequer uma simples justificação para não aceitares a minha disponibilidade

para colaborar com a Universidade Sénior.

Posso estar enganado, mas conclui que só pode haver dois motivos para o que se está a passar

pelo segundo ano consecutivo: ou não respondes porque és incompetente para o fazer ou

porque estás politicamente pressionada pela Câmara Municipal/PS para o não fazer.

Se estiver errado agradeço que me envies, finalmente, um mail a informar-me dos motivos

para tal omissão.

De qualquer forma, seja qual for o motivo que te levam a ignorar os meus mails, considero que

devias pensar seriamente em pedir a demissão de responsável pela Universidade Sénior

porque revelaste a tua incapacidade para cumprir as boas normas que devem reger qualquer

instituição ou, pior, a falta de coragem e isenção para resistires a pressões e discriminações

políticas.

Voltando a manifestar a minha disponibilidade para colocar à disposição da Universidade

Sénior de Mértola, gratuitamente, os conhecimentos e experiência que adquiri ao longo de 40

anos de exercício de cargos públicos em diversas áreas e lamentando ter que recorrer a este

meio, fico a aguardar a tua resposta.


Cumprimentos


Jorge Pulido Valente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.