Vamos falar de


sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Caminhadas do Lince


Os Amigos do Lince Ibérico Fan Club Mértola realizaram a 1ª das “CAMINHADAS DO LINCE” - projeto que contempla a realização de caminhadas e ações de limpeza nos trilhos do Parque Natural do Vale do Guadiana e do Habitat do Lince Ibérico e também a admissão de novos fãs e a integrando ações de observação de aves, fauna e flora, fotografia de natureza, boas práticas ambientais e a descoberta de valores do território e das suas gentes e tradições como experiências gastronómicas e de artesanato.
A caminhada pelo percurso PR1 – Sapos foi muito entusiasmante, com o Guadiana ao Pés e um magnífico céu de nuvens brancas e sol brilhante. Foi possível visitar a estação da biodiversidade e observar a Garça-real, os Corvos Marinhos, a Águia de Asa Redonda e alguns passeriformes e também apanhar alguns espargos. Também houve mobilização para encher 4 sacos com lixo recolhido nas bermas, principalmente garrafas de plástico e latas de refrigerante os quais foram depositados no ecoponto no final da caminhada.
A experiencia gastronómica foi de valor com umas sopas de feijão de azeite na Taberna da Tia Luciana.
Parabéns ao jovem Francisco Janeiro, novo membro do Lince Ibérico Fan Club, que também participou nos cerca de 8 km de percurso com grande entusiasmo.

Esta iniciativa teve a colaboração da LYNXLANDS - lodging, nature & birdwatching RNAAT 926/2017 - Agente de Turismo de Natureza autorizado pelo Parque Natural do Vale do Guadiana, com um forte compromisso com o turismo sustentável e com a valorização da biodiversidade e do património natural e cultural da região, disponibilizando a logística e informação do percurso, o reforço alimentar e o seguro de acidente pessoais para os participantes.
Adiram ao próximo evento que é já no Domingo dia 21 e caminhem pelo Lince Ibérico!
CAMINHADAS DO LINCE #02 - PR9 Pulo do Lobo Amendoeira.
Ponto de encontro Café Guadiana pelas 08,30h
Saída 09,15h em viatura
Inicio Portão do Pulo do Lobo.
Almoço na Amendoeira
Por favor confirmem quem estiver interessado para o Rui Carvalho 934187455
(marcação de almoço)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.