Vamos falar de


quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mértola encontra-se com o Mediterrâneo a partir de amanhã


Mértola ultima com orgulho os preparativos para o Festival islâmico, um evento que celebra a herança islâmica e o encontro de culturas de que a vila é sinónimo desde a antiguidade. 


O souk, que está a ser montado no centro histórico, irá receber artesãos e comerciantes com produtos de várias origens, onde os aromas das especiarias se misturam com o do pão alentejano.

O souk é o coração de um evento que desperta os sentidos. Aqui a cultura está a cada esquina, com espetáculos, com livros, com exposições, com gastronomia, com cinema e com muita música. Serão quatro dias intensos em que o nascer e por do sol são assinalados pela Comunidade Islâmica Espanhola, que mais uma vez se associa ao Festival, numa celebração cultural única, em que os valores da tolerância, da amizade entre povos e da liberdade estão em todas as iniciativas.

O Festival Islâmico é uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal, em parceria com as instituições locais, que se realiza de dois em dois anos e esta será a nona edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.