Vamos falar de


quinta-feira, 18 de maio de 2017

Autárquicas: CDU candidata sociólogo Orlando Pereira à Câmara de Mértola

O sociólogo Orlando Pereira vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Mértola (Beja), gerida pelo PS, nas eleições autárquicas de 01 de outubro desde ano, foi hoje anunciado.Orlando Pereira, de 55 anos, vai tentar "reconquistar" aquele município do distrito de Beja, que a CDU, coligação que junta o PCP e o Partido Ecologista "Os Verdes", perdeu para o PS nas eleições autárquicas de 2001.


Segundo a coordenadora concelhia de Mértola da CDU, Orlando Pereira, militante do PCP, é licenciado, mestre, doutorado e especialista em Sociologia, pós-doutorado em Turismo e pós-graduado em Administração Pública e Desenvolvimento Regional.

Orlando Pereira foi professor universitário, técnico superior nas extintas associações de municípios do distrito de Beja e do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral e secretário executivo na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), onde atualmente desempenha o cargo de primeiro secretário.

O candidato já escreveu cerca de 100 artigos, comunicações e publicações, a maior parte sobre o concelho de Mértola e o Alentejo, e é autor de várias obras conjuntas.

A Câmara de Mértola é presidida pelo socialista Jorge Rosa, que foi eleito em 2009 e cumpre o segundo mandato consecutivo, mas lidera a autarquia desde setembro de 2008, quando substituiu o anterior presidente, Jorge Pulido Valente, que suspendeu o mandato.

No atual mandato, Jorge Rosa dispõe de maioria absoluta e lidera um executivo composto por três eleitos pelo PS e dois pela CDU.

Jorge Rosa, que se recandidata, pelo PS, Orlando Pereira, pela CDU, e o funcionário de uma operadora de telecomunicações David Encarnação, pelo PSD, são os candidatos conhecidos, até hoje, à presidência da Câmara de Mértola, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.

A CDU lidera oito dos 14 municípios do distrito de Beja (Alvito, Barrancos, Beja, Cuba, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira) e o PS seis (Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique).

in
DN - Lusa

1 comentário:

  1. Faça o favor de corrigir: http://www.dn.pt/lusa/interior/autarquicas-psd-candidata-david-encarnacao-em-mertola-7202878.html
    obrigado

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.