Vamos falar de


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Miguel Bento candidato da CDU à Câmara de Mértola

 
Miguel Bento vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Mértola nas eleições autárquicas deste ano, tal como o “CA” adiantou em primeira mão a 24 de Janeiro.

A candidatura da CDU em Mértola foi apresentada oficialmente este sábado, 6, e fonte do PCP adianta à Agência Lusa que o objectivo é "reconquistar" a Câmara que os comunistas perderam para os socialistas em 2001

Assistente social e professore universitário, Miguel Bento tem 50 anos e é militante do PCP.

Licenciado e mestre em Serviço Social, o candidato foi vice-presidente da autarquia mertolense entre 1997 e 2001 e no actual mandato é membro da Assembleia Municipal de Mértola, eleito pela CDU.

Miguel Bento está igualmente ligado a vários projetos de intervenção social e desenvolvimento nos concelhos de Mértola e Serpa e é docente no Instituto Politécnico de Beja.

No ano lectivo 2010-2011, Miguel Bento ganhou o Prémio de Mérito do Ministério da Educação e, em 2012, a sua investigação de mestrado, já editada em livro e intitulada Vida e Morte numa Mina do Alentejo - Pobreza, mutualismo e provisão social. O caso de S. Domingos (Mértola), venceu o Prémio António Sérgio, na categoria de Estudos e Investigação.

Miguel Bento, pela CDU, e o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, que se recandidata pelo PS para tentar um segundo mandato, são os candidatos conhecidos até ao momento à presidência daquela autarquia.

Também o Movimento Independente por Mértola (MIM) já garantiu que vai voltar a apresentar candidaturas aos órgãos municipais locais nas eleições autárquicas agendadas para este ano.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.