Vamos falar de


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mértola: PS recandidata Jorge Rosa (ACT.)


O PS aprovou a recandidatura de Jorge Rosa à presidência da Câmara de Mértola nas autárquicas deste ano, confirmando a notícia adiantada pelo “CA” a 9 de Janeiro.

O nome de Jorge Rosa foi escolhido por unanimidade na última sexta-feira, 8, durante uma reunião da Concelhia de Mértola do PS.

Em comunicado, a Concelhia de Mértola do PS explica que Jorge Rosa dá aos socialistas "a garantia da continuidade de um bom trabalho, em prol do desenvolvimento" do concelho, "apesar das dificuldades que enfrentamos, fruto dos tempos difíceis que se vivem".

"A cada vez maior visibilidade externa do nosso concelho e o prestígio conseguido são fruto dum trabalho empenhado e persistente em várias áreas, com destaque para o nosso património cultural, o turismo cinegético e a nossa gastronomia", continua o comunicado do PS, que destaca igualmente o trabalho desenvolvido nos últimos anos pela autarquia nas áreas da saúde, acção social, educação e saneamento básico.

O PS enaltece ainda a "política de proximidade desenvolvida" pelo executivo de Jorge Rosa, que permitiu "trazer confiança aos investidores que têm vindo a fazer vários investimentos quer na recuperação de montes e plantações de vinha, azinho, olivais e alfarrobeiras, quer no sector da energia solar e eólica, com investimentos que ultrapassam os 60 milhões de euros".

Jorge Rosa tem 41 anos, é licenciado em Gestão Bancária e lidera a Câmara de Mértola desde 2008, depois da renúncia de Jorge Pulido Valente.

Com a escolha de Jorge Rosa em Mértola, o PS do Baixo Alentejo tem praticamente fechado o “dossier” dos cabeça-de lista nas eleições autárquicas deste ano, estando certas as candidaturas de António Bota (Almodôvar), Nelson Brito (Aljustrel), Natália Caeiro (Alvito), Fernando Durão (Barrancos), António José Brito (Castro Verde), Jorge Pulido Valente (Beja), Ana Raquel Soudo (Cuba), Canudo Sena (Moura), José Alberto Guerreiro (Odemira), Pedro do Carmo (Ourique), Noel Farinho (Serpa) e José Miguel Almeida (Vidigueira).

Falta apenas confirmar o nome do candidato socialista à Câmara de Ferreira do Alentejo, sendo provável a recandidatura do actual autarca, Aníbal Reis Costa.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.