Vamos falar de


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dérbi entre Sporting e Benfica fecha 11ª jornada


O Sporting recebe o Benfica em Alvalade depois de uma vitória na Liga Europa
O Sporting recebe o Benfica em Alvalade depois de uma vitória na Liga Europa
André Kosters/Lusa
Sporting e Benfica encerram hoje a 11ª jornada da I Liga de futebol, num dérbi lisboeta em que os "encarnados" procuram igualar o FC Porto na liderança e os "leões" regressar às vitórias para o campeonato.
O encontro entre os dois "rivais", que o Sporting queria ver adiado devido à realização do jogo com os húngaros do Videoton na sexta-feira, vai ser disputado na data prevista, às 20h15, sob arbitragem do madeirense Marco Ferreira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O Benfica chega ao recinto dos "leões" na 2ª posição do campeonato, com 26 pontos, menos três do que o líder FC Porto, vencedor na receção ao Moreirense (1-0), enquanto o Sporting ocupa um modesto 9.º lugar, com 11 pontos apenas em 27 possíveis.
Os "encarnados" defrontam o Sporting depois de terem empatado a zero em Barcelona, na quarta-feira, e de terem sido relegados da Liga dos Campeões para a Liga Europa, ao passo que o Sporting conseguiu o único triunfo na fase de grupos da segunda competição de clubes da UEFA, frente ao Videoton, por 2-1, depois de o jogo ter sido adiado de quinta para sexta-feira, devido ao mau estado do relvado de Alvalade.
No campeonato, o Benfica soma seis triunfos consecutivos e o Sporting tenta esquecer o empate concedido em Moreira de Cónegos (2-2), na 10ª ronda.
Do lado dos "encarnados", Salvio, Enzo Perez e Luisão estão em dúvida, enquanto o russo Izmailov reforçou a convocatória dos "verde e brancos" para o encontro.

in
Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.