Vamos falar de


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ceia da Silva: Reeleito presidente da ERT e disponível para continuar...

 
Ceia da Silva foi reeleito, por unanimidade, presidente da Direcção da Turismo do Alentejo, ERT, num acto eleitoral realizado ontem, numa unidade hoteleira, em Évora. Os destinos do turismo do Alentejo continuam assim, a ser conduzidos pela equipa liderada por Ceia da Silva, que foi reconduzida para exercer um segundo mandato, que não se sabe se será de meses, ou de quatro anos, tendo em atenção a reorganização das entidades regionais de turismo proposta pelo Governo. Seja como for, Ceia da Silva diz estar disponível, tal como a sua equipa, para continuar à frente dos destinos do Alentejo, neste sector.
Ceia da Silva, satisfeito com a reeleição, disse à Voz da Planície que não existe nenhum projecto unipessoal e que todo o trabalho desenvolvido tem que ser realizado em rede, em cooperação, de forma integrada com todos – autarquias, empresários, agências de promoção externa, técnicos da ERT e num espírito de equipa. Acrescentou que foi essa a estratégia desenvolvida e reconhecida por todos.
 
Ceia da Silva avançou também à nossa estação a primeira acção que a sua equipa pretende realizar neste segundo mandato, dizendo que a mesma passa por uma revisão do Plano Operacional do Turismo, por ser necessário saber, com todos, o que se quer efectivamente para este sector, no Alentejo. Este trabalho deverá ficar concluído até Junho de 2013, para começar a ser implementado em 2014, e para seguir até 2020, revelou, igualmente, Ceia da Silva, frisando que é preciso ter um plano estratégico delineado para este período que coincide com o novo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
 
Recorde-se que foi aprovada, em Conselho de Ministros, uma proposta de lei que estabelece o regime jurídico das áreas regionais de turismo, a sua delimitação e características, bem como, o regime jurídico da organização e funcionamento das Entidades Regionais de Turismo e que são consideradas cinco áreas regionais de turismo, coincidindo com a área de cada uma das NUTS II. Procede-se, assim, à reestruturação das Entidades Regionais de Turismo, nelas integrando, por extinção e fusão, os pólos de desenvolvimento turístico. Nesta região os Pólos Turísticos de Alqueva e Litoral Alentejano são extintos através da sua fusão na Turismo do Alentejo, ERT.
Perante este facto, Ceia da Silva disse que não se sabe se este mandato será de dois meses ou de quatro anos, mas mostrou-se disponível para continuar, tal como a sua equipa, recordando que a Turismo do Alentejo iniciou muitos projectos que são de continuidade.
No mesmo acto eleitoral foi eleita também, no dia de ontem, a mesa da Assembleia-geral da Turismo do Alentejo, que vai continuar a ser presidida por João Basto, presidente do Conselho de Administração da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.