Vamos falar de


domingo, 6 de março de 2011

Pareceanedota.net é novo portal de comercialização da oferta turística do Alentejo


O portal pareceanedota.net é a mais recente ferramenta disponível para potenciar o turismo sénior na região do Alentejo.

Disponível no final do mês de Março, este novo portal resulta de uma parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, o operador turístico AlentejoTours e a Ambity.

Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo, explicou hoje, em conferência de imprensa que esta campanha direccionada, particularmente, ao turismo sénior enquadra-se dentro da estratégia da entidade de realizar uma “gestão integrada dos destinos, (…) com a qual uma Entidade Regional de Turismo tem que ter uma intervenção para além do marketing e da promoção”. O responsável referiu que esta campanha resulta de uma adaptação da estratégia do Turismo do Alentejo às novas tendências de mercado, “adequando a estratégia à realidade”.

Ceia da Silva esclareceu que este portal agrega a promoção à venda, sem desrespeitar os restantes canais de distribuição, estando numa óptica de B2B e B2C e disponível para todo o ‘trade’ que pretender aderir.

O portal destina-se a um público-alvo de seniores activos, com mais de 55 anos e com disponibilidade financeira e de tempo. Segundo Ceia da Silva, esta campanha direcciona-se a este tipo de turista, porque é o que “terá mais possibilidades de incrementar as suas férias em 2011 e mais disponibilidade para fazer férias”, potenciando um “aumento de ocupação durante a semana”.

O pareceanedota.net vai estar com reservas disponíveis a partir de 30 de Março, onde contará com cinco programas que se dividem dois por Évora, um por Évora/Alqueva, Beja/Mértola e Portalegre, com duração de três ou quatro noites e partidas das capitais de distrito nacionais às segundas-feiras, numa média de 300 euros por pessoa em regime de Tudo Incluído. Os pacotes estão disponíveis para usufruir nos períodos entre Abril/Junho, e Setembro/Novembro.

João Luís Moita, da Ambity, explicou que o portal disponibiliza também dois motores de busca (experiências e hotelaria) para aquele que pretender formatar a sua escapada à medida. Segundo o responsável, o motor de busca de hotelaria serve para que “pequenas unidades tenham aqui a oportunidade para estarem disponíveis online”. O portal “está direccionado para o turismo sénior, mas pode ser útil para os restantes segmentos”, adianta.

Extensão ao mercado espanhol

Na ocasião, Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Externa do Alentejo, adiantou que em breve será apresentada uma campanha semelhante dedicada ao mercado espanhol: “Temos desenhada uma campanha para o mercado externo que também tem uma componente de venda”.

Segundo Vítor Silva, também vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, esta componente de venda surge de um impulso do Turismo de Portugal “para que as agências se aproximem do consumidor”. Como defendem que a entidade não tem directamente que comercializar o destino, os responsáveis consideram que essa função deverá ficar na mão dos privados, que se queiram associar a estas iniciativas, “promovendo e comercializando o produto. Para o consumidor, quem vende é o Alentejo, mas compete aos privados venderem”.

O projecto dedicado ao mercado externo estará, numa primeira fase, apenas no mercado espanhol, no entanto, se houverem resultados positivos e apoio financeiro, Vítor Silva não descura a possibilidade de expandir a outros mercados.

Por Raquel Relvas Neto
in
Ambitur OnlLinkine

Clique aqui para aceder ao novo site - pareceanedota.net


Sem comentários:

Enviar um comentário

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.