Vamos falar de


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Canoagem internacional – Portugal conquista 3 medalhas de bronze, na regata internacional de Bochum – Mertolense nas medalhas

A seleção portuguesa de canoagem júnior garantiu três medalhas de bronze na Regata Internacional de Bochum, Alemanha, uma das provas mais importantes do calendário internacional.

O K4 1000 Rafael Moreira/João Silva/Manuel Macias/Fábio Azevedo, o K2 200 Sara Gama/Fátima Cabrita e o C2 200 Bruno Cruz/Nuno Silva foram as tripulações que subiram ao pódio.

Esta é a principal prova de aferição para os europeus juniores, numa época em que não há campeonato do Mundo, que se realiza apenas de dois em dois anos.

"Com o número e qualidade dos países em competição foi um orgulho ver os nossos atletas, boa parte deles apenas no primeiro ano de júnior, e ainda cadetes, obter estes excelentes resultados, aos quais se juntam várias finais. Isto augura um bom desempenho nos europeus e uma grande equipa para os mundiais de 2011", disse à Lusa o presidente da federação, Mário Santos.

Em 2009 a canoagem portuguesa conquistou um recorde de 14 medalhas em europeus, mundiais e taças do Mundo e este ano já vai em sete, nomeadamente três de ouro, uma de prata e três de bronze: os pódios da Regata Internacional de Bochum não entram nesta contabilidade.

Agora a seleção ataca os campeonatos da Europa que se realizam de 02 a 04 de julho, em Trasona (Espanha), seguindo-se os Europeus sub-23 e juniores de 29 de julho a 01 de agosto, em Moscovo, e os Mundiais seniores de 19 a 22 de agosto, em Poznan (Polónia).

Face ao sustentado crescimento da modalidade do país, Portugal já garantiu a organização dos Europeus sub-23 e juniores em 2012 e no ano a seguir recebe os campeonatos da Europa e uma etapa da Taça do Mundo: a federação candidatou-se ainda a organizar os mundiais em 2015.

Todos os resultados aqui.

1 comentário:

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.