Vamos falar de


terça-feira, 8 de junho de 2010

Bronze para Macias e Afonso








Decorreu em Pontevedra no passado fim-de-semana, a segunda e última etapa da Taça de Portugal de Pista, coma presença de cerca de 300 atletas em representação de 35 clubes. Esta competição que foi simultaneamente a última selectiva nacional para as equipas Nacionais de Velocidade, contou com a presença de 135 regatas em dois dias de competição.

No final da manhã de domingo, 6 de Junho, subiu ao Pódio o clube Náutico de Ponte de Lima, que alcancou um total de 424 pontos, mais 55 pontos que o segundo classificado o clube Náutico de Prado. A fechar o pódio esteve o Clube Náutico de Crestuma, com 278 pontos. O Clube Náutico de Mértola classificou-se em 1º lugar tendo somado 99 pontos

No somatório das duas provas, o Clube Náutico de Ponte de Lima venceu a taça de Portugal tendo o Clube Náutico de Mértola o 9º classificado.

Individualmente l, o destaque vai para Emanuel Silva do Clube Náutico de Prado e Teresa Portela do Gemeses que venceram as competições Séniores em ambas as distâncias. Nas canoas, Helder Silva do Clube Náutico de Prado, vendeu nos 200 metros. Nos atletas de Mértola o destaque vai para Manuel Macias medalha de Bronze na Final A dos 1000 metros K1 Junior e para Bruno Afonso igualmente medalha de bronze na Final A dos 1000metros C1 Cadete.

Finais foram ainda alcançadas pelos seguintes atletas de Mértola:
Gonçalo Ferreira 6º lugar final B K1 Juniores 1000 metros
Manuel Macias 8º lugar Final A K1 Juniores 500 metros
Tamás Homoki 5º lugar Final B K1 Seniores 200 metros
Daniel Guerreiro 8º lugar Final B K1 Juniores 200 metros
Manuel Macias 5º lugar Final A K1 Juniores 200 metros
Gonçalo Ferreira 8º lugar Final A K1 Juniores 200 metros
Bruno Vitória 8º Lugar Final A C1 Seniores 200 metros

Fruto destes resultados Manuel Macias e Bruno Afonso continuam a integrar as Selecções Nacionais das respectivas categorias e participarão nos próximos estágios de Selecção.

1 comentário:

  1. Parabéns, mais uma vez, aos jovens atletas Manuel Macias e Bruno Afonso, que continuam a prestigiar a modalidade e a levar além fronteiras o nome da nossa querida vila!

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.