Vamos falar de


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Escola de Mértola em destaque


Já deixou de ser mera coincidência….a nossa escola voltou novamente a ser a melhor do Alentejo no ranking do JN (posição 86 num total de 604 escolas). Este ano com um bónus adicional, segundo o correio da manhã é a melhor escola pública na disciplina de matemática (12º) com uma média de 14,83!
Estar no interior não nos deve desmotivar! Divulga este esforço colectivo admirável…

4 comentários:

  1. No comentário de um outro blog é referido este Artigo e o facto de eu não ter feito qualquer referencia à nota extraordinária de uma aluna da escola. Quero esclarecer aquele(a) comentador(a) que me limitei a colocar a informação que me foi disponubilizada num mail do professor Julio Silva. Informei-me depois quem era a jovem em causa e soube que era filha do meu colega e amigo de muitos anos Raul Mestre. Caro(a) comentador(a) está redondamente enganado(a) acerca de mim e neste caso particular pode consultar os pais da jovem que lhe confirmarão a grande relação de amizade que sempre nos uniu e une nunca tive, não tenho e não terei o tipo de comportamento que me atribui. Quem assim julga os outros e faz tais comentários anónimamente não é certamente confiavel

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Não deixa de ter piada a forma como a população de Mértola vê duas coisas semelhantes com opiniões bem contrárias.
    No ano passado, a Escola ficou com o melhor lugar no ranking das escolas do alentejo, e batendo o seu próprio record de classificação. Mas alguem ficou a saber disso?
    Sim, os alunos, os pais e os próprios professores que souberam o trabalho que tiveram durante o ano.
    Sabem que no ano anterior também houve uma aluna que entrou para medicina,e como média superior a filha do raul?
    Pois, mas como ela não tem os pais voltados para a politica passou desapercebida e ninguem comentou...
    E depois ainda querem que não nos esqueçamos da terra, depois da terra se esquecer de nós...

    ResponderEliminar
  3. Boa noite!!
    O seu a seu dono e os parabéns aos professores, aos alunos e a todos os que contribuíram para este resultado.
    Contudo, centrar uma classificação, um ranking de escolas nas classificações dos exames é algo que se torna pouco... pedagógico, digamos assim.
    Um exemplo claro: comparar uma escola como a de Mértola, em que existem alunos que "perdem" quase 2 horas por dia em transportes para ir e vir para Mértola, com escolas em que os alunos praticamente "vivem" dentro da escola, é comparar o incomparável... da mesma forma que o é comparar escolas em que o nível socio-económico da comunidade envolvente ou dos encarregados de educação diferem como a noite noite difere do dia...
    Reitero, no entanto, os meus parabéns aos agentes de ensino da nossa terra!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Mértola comtinua no rumo certo até na EDUCAÇÃO. Há por aí uns que não gostam . è qu este mérito é em primeiro na escola dos seus dirigentes, professores e todo o pessoal. Mas acrescer a este trabalho conta-se agora também com o trabalho da autarquia que completa o trabalho da escola e ajuda os alunos. Mértola está no bom caminho . Não foi por acaso que a população reiterou a aconfiança a quem governa.Bem haj a escola e à Câmara e toda a população. Viva Mértola.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.