Fiz uma breve pesquisa na Blogosfera e recolhi de um algumas pérolas literárias em comentários sobre as autarquicas em Mértola.
Gostava de chamar a vossa atenção para o fino recorte literário e gastronómico do primeiro comentário...
Também em relação ao último chamo a vossa particular atenção. Ficamos na dúvida se terão escolhido votar Jorge Rosa!!
“(…) e no dia 12, meus amigos vai haver um prato especial em todos os restaurantes do nosso concelho:
-tromba “
“está quase na hora da decisão final, ui amanhã vai haver muitos olhos inchados.”
“eles andom com um medo,que fazem de tudo para convencer as pessoas, tomem vergonha que e um nojo amanha é que são elas“
“Amanhã é o dia da ruptura!!!”
“(…) Aflitos...aflitos andam os nossos amigos da rosa ao peito, que até a sua Rosa, que é de outra cor, se desfolhou toda quando se viu por aí distribuida sem ter dado permissão. É que até a mais linda Rosa, apesar de nossa tem espinhos.”
“Queria também dizer aos leitores, que se o PS ganhar a Câmara eu não meto baixa, é uma promessa!”
“(…)Mértola está no fio da navalha, e está nas mãos fazer as respectivas escolhas. O Mértola à Deriva já escolheu. Escolheu as melhores propostas, quem apresentou programa e quem tem a melhor equipa.”
Senhor admnistrador você acertou.O meu almoço vai ser tromga à moda das "Torres" com cheiro Pulido.
ResponderEliminarJá almoçei e bem:
ResponderEliminarSopa de Nabos lá da nossa Horta;
Trombil de porco preto à Brasileiro, acompanhado de couve Lombarda;
Torreão imperial à moda da Tia Claudina.
Fiquei que nem um nababo!
Lá estão V. Exas outra vez, a cantar quando quem ganhou foi o PC.
ResponderEliminarMas será que não entenderam que na política o PC é igual à Alemanha (Futebol=11 para 11 e quem ganha é a Alemanha). As eleições são sempre livres e quem ganha é o PC. Isto claro se os outros partidos não fizerem acordos por baixo da mesa... ou se não existirem pequenas "surpresas".
Ainda ontem assistimos a uma clamorosa vitória do PC, que ganhou as Câmaras de Alvito e Crato...
O "azar" foi tanto, que nem o Ruben Carvalho será o vereador das decisões que tanto queria.
Pois é!
ResponderEliminarHoje pouco dormi. Uma mistura de tristeza e contentamento apoderou-se de mim até quase às cinco da manhã. Uma tristeza enorme porque a Elisa Ferreira, candidata pelo PS no Porto, que reuniu em torno da sua campanha uma enorme quantidade de voluntários, num movimento de cidadãos que me fez lembrar a campanha da saudosa Maria de Lourdes Pintassilgo, e que, tal como nessa altura, viu logrados os seus esforços para um imbecil que pouco sabe da cidade que (mal) dirige.
Valeu-me o Alentejo! Mértola não me surpreendeu. Sempre acreditei que os mertolenses não vão em cantigas e como genuínos alentejanos que são, até parece que não entendem o que se lhes diz... mas esta estrada não vai para lado nenhum, fica aqui porque faz muita falta!...Ser alentejana sempre foi um orgulho para mim, mas sentir que o meu alentejo se começa a reflectir na vontade própria é um reforço no prazer da minha origem.
Beja fez-me roer as unhas. Mas quando a contagem terminou tive vontade de pegar no carro e sair do Porto rumo a Beja para abraçar o meu amigo Jorge Pulido Valente. Essa foi uma das maiores conquistas no Alentejo. Acredito que de hoje em diante já não se corra o risco de dizer que até uma galinha candidata ganharia eleições e que se terá um pouco mais de cuidado na forma como se fará oposição e como se tratarão as pessoas.
Bem hajam todos os que no PS deram o seu melhor nesta campanha. Quando o projecto é sério e o trabalho é feito em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida das pessoas, os resultados só podem ser estes.
O Jorge Rosa, que tive o prazer de conhecer neste verão, revelou-se-me um homem pouco político, mas muito conhecedor do concelho que dirige e com um projecto feito por ele e para o futuro. Acreditem, medo do trabalho é coisa que ele já revelou não ter. Vamos em frente! Estamos no caminho certo.