Vamos falar de


terça-feira, 6 de outubro de 2009

COMUNICADO - CDU

COMUNICADO - CDU responde às acusações do PS

COMUNICADO
À População do Concelho de Mértola
Não Vale tudo nesta disputa eleitoral!

Os dirigentes da Concelhia do Partido Socialista de Mértola não olham a meios para atingirem os fins e, em total desespero, começam a tomar consciência de que podem perder as eleições do próximo dia 11 de Outubro: não cumpriram o seu programa eleitoral, cada vez há menos empregos no concelho, a desertificação avança a passos galopantes, não têm propostas ou ideias credíveis (nem sequer apresentaram ainda um programa), por isso agarram-se a tudo o que podem, lançam a suspeita, manipulam pessoas e deturpam os factos, mentem aos eleitores e não têm vergonha ao pôr em causa o bom nome e a honestidade das pessoas.

Para além de outras mentiras, lançaram recentemente um comunicado a pôr em causa a honestidade dos actuais Presidente e Secretário da Junta de Freguesia de Santana de Cambas e candidatos à Câmara Municipal, os eleitos José Rodrigues e Luís Pernas. Convém, por isso, esclarecer e/ou repor a verdade sobre os seguintes pontos:

1. Não informam que o depósito que o Senhor Presidente José Rodrigues fez, usando o seu dinheiro, foi para resolver uma situação urgente de pagamento aos trabalhadores, uma vez que, por atraso na transferência de dinheiro, a Junta estava, nesse momento, com dificuldades financeiras. Estamos, por isso, perante uma situação em que o Presidente da Junta, para fazer face a problemas financeiros da mesma, disponibilizou o seu dinheiro pessoal para não prejudicar os trabalhadores. Que julgue quem quiser!

2.Não informam que o Senhor Tesoureiro boicotava o trabalho, recusando-se a assinar cheques e outros documentos, colocando em causa o normal funcionamento da Junta.
3.Mentem quando dizem que nada foi dito, uma vez que o executivo da Junta de Freguesia informou por escrito a Assembleia, na sua reunião de Setembro último, de toda a situação, como facilmente se pode comprovar pela leitura das Actas.

4.A questão aqui é tão simples quanto isto: o tesoureiro da Junta, eleito em 2005 pela CDU, Sr. Manuel Soares, passou-se agora para as listas do PS e como tal pretende pura e simplesmente lançar confusão e discórdia para justificar a sua falta de coerência, honestidade e moral política, quando o que devia ter feito é ter colocado o seu lugar à disposição, coisa que não fez.

Não temos qualquer receio do apuramento da verdade pelas autoridades competentes, o que certamente será feito a seu tempo. Repudiamos plenamente esta maneira de estar e fazer política e esperamos que os eleitores compreendam o que se esconde por detrás do comunicado do PS, usando o seu voto no próximo dia 11 de Outubro para condenar quem recorre a manobras sem qualquer tipo de ética só para ganhar mais uns votos.

Mértola, 4 de Outubro de 2009
A Coordenadora da CDU

2 comentários:

  1. A CDU na sua forma de fazer politica vem através deste seu comunicado acusar o PS de~mentiras de estar com medo, etc etc.
    O PS só se solidarizou com o snr Tesoureiro da Freguesia de Santana, pela forma antidemocrática do seu Presidente e depois de provadas as irregularidades que ele apontava na sua denúncia pública.O senhor Presidente da Junta teve a possibilidade de se explicar durante 30 dias à Câmara, Assembleia de Freguesia e Municipal.Não o quiz fazer e quando escreveu à Assembleia de freguesia nem uma palavra disse sobre a transferencia de 2100 euros, nem das razões das contas negativas.O Senhor Presidente da Junta retirou poderes ao membro do executivo snr Soares para a qual não tem competência .Pode retirar-lhe a condição de tesoureiro, mas não o direito que tem de livre acesso a toda a documentação e a fazer-se representar nas reuniões de Junta.O PCP apenas o que podia fazer à semelhança do que aconteceu com dois autarcas do PS em S. Pedro, que lhe retirámos a confiança politica, mas não lhe retirámos competências, mantendo até um como tesoureiro .Nem retirámos o acesso a documentação qualquer que ela fosse.
    Temos igualmente um processo a decorrer contra este dois elementos sobre acto praticado à revelia do Presidente da Junta de S. Pedro.
    Até aqui a prática politica do PS é bem diferente da CDU como se comprova por razões idênticas de autarcas a concorrer em listas opositoras.
    Se o Snr Jose Rodrigues Simão tivesse respondido logo às solicitações pedidas, em vez de caluniar o snr Soares, talves se podesse acreditar na versão agora apresentada. Não é verdade que o pagamento dos salários estivesse em perigo apenas por causa da assinatura do snr. Soares, já que a movimentação da conta obriga a duas assinaturas, não sendo obrigatória a do Tesoureiro. O que impedia era o facto de faltar na conta 2100 euros para responder aos compromissos com os salários.
    Quer a CDU agora apresentar o senhor Jose Simão como o salvador da Junta ao que diz com 2100 euros seus, condenando ao mesmo tempo o senhor Soares.
    O PS não acusa ninguém , mas tem o direito de exigir que o bom nome do Tesoureiro e agora candidato pelo PS seja reposto e que seja agora a CDU a explicar-se apenas por estes factos agora provados, com cópias de documentos originais, dizendo se concorda com a postura deste seu candidato a vereador à Câmara Municipal
    que movimenta irregularmente as contas da Junta.
    Enquanto não houver uma tomada de posição clara, sobre a condenação destes actos , toda a população ficará na dúvida se o mesmo não praticaria os mesmos actos, caso viesse a ser eleito, coisa que se afigura remota.
    ~Repudiamos o teor do comunicado da CDU , esse sim destituido de toda a ética. Vamos ganhar as Juntas , A Assembleia e Câmara por esta nossa forma de fazer politica de verdade de valôres com factos reais e provados, mas a CDU vai perdê-las pela forma de fazer politica pelo concelho, essa sim de inverdades e de calúnias.
    O Presidente da Concelhia do PS em Mértola

    ResponderEliminar
  2. Não posso deixar de mostrar a minha solidariedade para com o meu amigo Manuel Soares, pessoa muito séria e desde sempre dedicada à sua terra.
    Conheço o Manuel Soares desde que me conheço, tenho recordações com mais de 30 anos de acções admiráveis por ele protagonizadas, não conheço ninguém que tenha dado tantas provas de dedicação à sua terra e às suas gentes como o Manuel Soares, que sempre foi e sempre será uma referência para os mais jovens.
    Este comunicado do Partido Comunista é uma calúnia para quem conhece o Manuel Mourão Soares, os que o conhecem sabem que entre outras qualidades é um homem da liberdade, é um homem que não utilizável por quem quer que seja, e sabem muito bem no partido Comunista que o Manuel sempre pensou pela sua própria cabeça, e talvez seja por isso que a rotura aconteceu, não seria agora que ia ser diferente.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.