Vamos falar de


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Projecto de desassoreamento do Guadiana vai ser apresentado em Mértola


9 comentários:

  1. Lá estarei a assistir a mais um passo no caminho do futuro.Assim se faz o caminho com desenvolvimento.A falta de intervenientes áugura bom sinal.Há pessoas que apenas comentam o mau.Eles aí estão calados, caladinhos por isto não interessa comentar que é progresso.Mais uma que o concelho agradece.Há quem não goste mas o povo aprecia.

    ResponderEliminar
  2. O desassoreamento do nosso Rio é uma necessidade muito urgente. Desde há muito que o Guadiana precisa de ser olhado e cuidado.

    Desassorear o Guadiana foi o que alvitrei, quando, em Abril de 2004, em Reunião da AM, o executivo camarário aprovou um estudo para desmontagem dos açudes. Nessa altura, contestei tão "luminosa" ideia.

    Terão sido feitos dois estudos. Ambos terão mostrado que a brilhante intenção da Autarquia não tinha pernas para andar. Seria, mesmo, atentatória da "vida" do RIO.

    É também muito urgente levar a cabo a procura de despoluir, quer o Guadiana quer a Ribeira de Oeiras. Não temos quaisquer dúvidas que o executivo camarário, saído das eleições de 11 de Outubro, tomará todas as providências necessárias.

    ResponderEliminar
  3. Essa certeza advem da confiança que tem nas listas das diversas candidaturas ou do convencimento que a sua própria lista sairá vencedora??

    ResponderEliminar
  4. Advém da certeza que todos temos de que esse problema não pode continuar a arrastar-se por mais tempo. Nós, naturalmente, não o adiaremos... Quanto aos outros...

    Mas, é claro, que nós vamos às urnas para ganhar as eleições, naturalmente.

    ResponderEliminar
  5. A apresentação do Projecto de desassoreamento do nosso Guadiana só a actual vereação encabeçada pelo Partido Socialista estará em condições de a levar a cabo.

    Segundo Pereira da Costa,alias Al Mertuli, este teria já defendido a ideia do desassoreamento, a acreditar nas sua palavras mas, mas, para crer, para crer, só vendo, como São Tomé...

    É que a concretização de um tal Projecto irá mudar completamente a face da vila e do concelho, constituído um incremento da maior valia para o Turismo. Não é apenas o turismosinho do que passa, vê os museus, enche a barriga e parte!

    Bem sei que os tempos mudaram e no que a Mértola se refere isso deve-se fundamentalmente aos autarcas socialistas. Até aí ninguém ousara entrar por estes caminhos. As palavras de ordem era não construir, não desenvolver, quanto pior melhor!

    Alguns por certo se lembrarão, já depois do 25 de Abril, de ter ouvido a um professor de conomia e comunista também, entretanto desparecido: "O TURISMO É A PROSTITUIçÃO DOS POVOS".

    De modo que só lamento não poder ter assistido à apresentação deste grande Projecto que, dira eu, é a prioridade das prioridades!

    Força!

    ResponderEliminar
  6. Vamos aguardar pelo desenvolvimento do projecto da folha verde conduzido por Al Merturi.Já sabiamos da sua sábia intenção da despoluição e dessassoreamento do rio.Só que quando tinha poder ou estava junto dele, nem sequer evitou que os esgotos corressem para o rio.Al Merturi o novo conquistador deste concelho a viver principescamente para os lados dos lombardos, finalmente vai ter o seu momento de exaltação próximamente anunciando a sua conquista no poder para tentar que o concelho possa ser visto de novo pelas frestas dumas janelas.Seja bem vindo senhor Al Mertuli para retomar a discussão que você fugiu.
    Foi pena mais uma vez que tenha assistido a mais um passo em frente para o progresso deste concelho. O mérito não é sò desta maioria é do Clube Náutico e ADPM. E já agora este seu aliado ADPM não teve vagar de assistir a um programa de que era parceiro.Quer queira senhor Mertuli MÉRTOLA ESTÁ MUITO MELHOR.Sábado vai ver quando entrar no espaço que os sus amigos deixaram em ruinas e que agora vos acolhe.

    ResponderEliminar
  7. Lá estarei hoje par ouvir Al Merturi, a defender a sua tese de abandono do comunismo pelo capitalismo.Deverá ser interessante mas só pode ser inspiração do antigo camarada Gorba.
    Vamos ver como ele vai resolver os nossos problemas? Só espero que não volte a mudar o seu voto outra vez para Lisboa após o 11 de Outubro.Tenho apreciado o bom trabalho que ele vem fazendo no apoio às populações através da sua ajuda, nos Bombeiros, na Misericordia,no Guadiana, no encontro de naturais ou amigos dos Lombardos, etc, etc.O que se lhe conhece de trabalho foi ter colocado ou mandar colocar um pano verde nos Lombardos a falar em "MIM", como se tratasse de uma bandeira a indicar que ali quem manda é MIM.
    Até logo Al Merturi à espera que não me desiluda mais uma vez.

    ResponderEliminar
  8. AL Merturi tal como previ grande desilusão.Aquilo nem um enxame era .Não passava de uma garfa.As intervenções foram de uma qualidade tão baixa que até alguns candidatos se envergonharam.Houve quem dissesse que aguns candidatos não apareceram por que não sabiam que estavam na lista.Você Al Merturi confirma esta noticia?

    ResponderEliminar
  9. Ainda a governação socrática não iniciara a divulgação do Simplex já aqui em Mértola, na Câmara Municipal, o trabalho virtual se tornara na única actividade "visivel", principalmente, no luxuoso Boletim, (que mais parecia um album fotográfico...).
    E continuam a ser virtuais as afirmações que se fazem mas em que já ninguém acredita.
    Felizmente que o dia XI de Outubro está já ali à esquina. Nesse dia, a virtual actividade dos últimos oito anos irá fazer uma travessia pelo deserto, quiçá, pelo deserto do ministro Lino.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.