Vamos falar de


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Agenda Cultural de Verão


Festival de Músicas do Sul, Mértola Radical e Feira Agro-pecuária Transfronteiriça de Vale do Poço são as actividades em destaque na Agenda Cultural de Mértola para os meses de Julho, Agosto e Setembro. Cinema ao ar livre, festas tradicionais, exposições e sugestões de leitura são outras das propostas apresentadas na Agenda.

O Festival de Músicas do Sul, a decorrer de 10 a 12 de Junho, em Mértola e na Mina de S. Domingos, integra-se no projecto oralidades e é a primeira actividade visível no concelho de Mértola. Em palco vão estar músicas de Itália, Malta, Espanha Bulgária e Portugal.

Nos dias 14, 15 e 16 de Agosto decorre o Mértola Radical, uma actividade que promove desportos de aventura, como parapente, slide, rappel, canoagem, BTT, Paint Ball, entre outros. A novidade da edição deste ano decorre no Centro Histórico de Mértola local da prova de Downtown.

A Feira Agro-Pecuária de Vale do Poço, iniciativa conjunta dos municípios de Mértola e Serpa, terá lugar de 11 a 13 de Setembro e pretende mais uma vez ser uma montra do que melhor se faz nesta região. Aqui vão estar representados os produtos e produtores tradicionais, alfaias agrícolas, gado e gastronomia condimentados com música e animação variada.

O Núcleo museológico em destaque neste trimestre é a Igreja Matriz/Antiga Mesquita, um local que merece uma visita em tempos de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.