Vamos falar de


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Câmara inaugura Ninho de Empresas


A Câmara Municipal de Mértola inaugura no próximo dia 23 de Junho, às 18h30, o edifício Casa Vargas que irá receber o Ninho de Empresas e o Gabinete de Atendimento ao Munícipe, um espaço totalmente remodelado para as suas novas valências.
No rés-do-chão do edifício, situado no Largo Vasco da Gama, serão instalados o Gabinete de Atendimento ao Munícipe, a funcionar actualmente na Rua Dr. Afonso Costa, e a Loja da Terra, um local de venda dos produtos tradicionais de Mértola.No andar superior será instalado o Ninho de Empresas preparado para receber sete novas empresas.


Regulamento do Ninho de Empresas Clique AQUI.

in
Site da C.M.Mértola

5 comentários:

  1. Sublinhem-se em primeiro lugar as finalidades a que se destina a renovada Casa Vargas: a promoção da actividade empresarial no nosso concelho, preparada para receber sete novas empresas, potenciando assim o desenvolvimento do tecido económico da região; depois, a Loja da Terra, que permitirá um melhor conhecimento dos nossos excelentes produtos tradicionais de forma a torná-los conhecidos para além das fronteiras de Mértola.

    O Gabinete de atendimento ao munícipe, como forma de conseguir - assim se deseja - uma verdadeira aproximação dos munícipes à autarquia, num tempo em que o munícipe é - e deve sê-lo sempre - um sujeito de direitos, em torno do qual deve desenvolver-se a administração municipal. Um bom atendimento, de molde a encamimhar o munícipe nas suas necessidades e aspirações, é um passo importante na aproximação de que acima falei, estreitando-se assim uma cooperação mútua entre administração e administrados! Oxalá estes desejos sejam alcançados.

    Mas não se pode esquecer a nova "cara" da Casa Vargas. A meu ver- e a minha opinião vale o que vale -, trata-se de uma recuperação de imóvel bem conseguida. Mantendo-se as linhas arquitectónicas deste emblemático edifício, foi dotado das modernas funcionalidades que o tornam num edidício atractivo e onde o munícipe se sinta bem!

    ResponderEliminar
  2. Na continuidade o rumo continua.Penetencio-me de não dar dado no primeiro ano o meu apoio, mas tenho que ser justo. Há um fio condutor. Há uma lógica de embelezar Mértola, tornando-a apetecivel a quem nos visita. Boa recuperação e boa a finalidade para a sua utlização.Mértola está cada vez mais linda e cuidada. Foi recuperada a imagem perdida durantes anos e são evidentes asmelhorias. Creio que se segue o mercado Municipal e a biblioteca que alguns quizeram que ainda não estivesse concluida.
    Parabéns a todos e estou ansioso para o dia da inauguração para visitar o novo espaço.
    Lá me encontrarei concerteza com o amigo Pereira da Costa que uma vezes aparece e outras não.Esta é mais uma boa razão para estar presente, tal como foi ontem no Cais.Foi bom comer umas boas sardinhas no meio do povo e depois ver umas miúdas locais a mostrar os seus dotes artitiscos

    ResponderEliminar
  3. Mais um orgulho que nós Mertolenses todos deviamos ter! O largo do Guadiana finalmente começa a ter uma nova cara. Lembram-se como era?
    Não tenho dúvidas de que a Casa Vargas, transformada neste ninho de empresas irá dar muita vida ao centro da vila. : )

    ResponderEliminar
  4. Foi bonito ver aquele espaço.Bem adaptado, respeitano a traça original e com finalidades adequadas.Não conhecia o Grupo de Cantares e fiquei muito agradado. Parabéns.
    Mais uma vez a ausência de algumas pessoas foi notória. Cada vez mais o Cláudio desilude os mertolenses. Naquela hora, naquele dia ele estava cá e estava ao lado, patrocinando um espaço do Partido Comunista. Podia ter feito as duas "vasas", mas não fez.
    Poucos notaram a sua ausência.... eu não.

    ResponderEliminar
  5. É claro que nos sentimos agradados com o trabalho realizado. Agora só nos resta esperar que o uso lhe faça justiça.

    Estamos certos de que assim será...

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.