Vamos falar de


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Biblioteca Municipal promove concurso de conto e poesia

A Biblioteca Municipal de Mértola está a promover um concurso de conto e poesia, com o objectivo de contribuir para a criação e consolidação dos hábitos de escrita e de leitura, estimular a escrita criativa e conhecer e divulgar autores da região.

Os autores podem escolher a temática, sendo que todos os trabalhos em prosa ou poesia devem ser inéditos, no máximo três textos por concorrente e sob pseudónimo.

Podem participar no concurso todos os naturais e residentes do distrito de Beja e concelho de Alcoutim, maiores de 18 anos. Os textos deverão ser entregues em mão na Biblioteca Municipal ou enviados por correio até dia 31 de Julho.

A apreciação dos trabalhos terá em conta a criatividade/inovação, a qualidade literária, a organização, a coerência e coesão do texto. Os primeiros classificados recebem 300 euros.

Consulte o Regulamento do concurso aqui.

In
Site da C.M.Mértola

2 comentários:

  1. Os 300 euros faziam-me jeito. Vinham mesmo a calhar.
    Mas com uma data marcada assim em cima das férias é difícil concorrer.
    Já parece a data das eleições pró meu Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Ao ler este post não pude deixar de me lembrar da "minha" biblioteca e dos dois homens que nela vinham, refiro-me, naturalmente à biblioteca itenerante e ao sr. Santana e sr. Manuel dos Santos. Para quem, como eu, vivia no Monte o dia em que vinha a biblioteca era um dia muito especial, quase de festa. E estes dois senhores tiveram uma importância enorme na minha vida e deram um grande contributo para a minha formação. Muito graças a eles tomei muito cedo o gosto pela leitura e pelos livros. Foi, por isso, com muita tristeza que recebi a noticia da morte do sr. Manuel dos Santos. Aos dois deixo o meu agradecimento e a minha simples, mas sincera, homenagem. Obrigado por terem feito parte da minha vida.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.