Nos comentários que leio neste blog, este sector, o que se relaciona com os resultados do Clube Náutico de Mértola, é o único que reune consensos, que enaltece os protagonistas. Ora ainda bem.
Só lamento a ridícula "tradição" dos anonimatos. Acabem com isso! Dêem a cara. Há 35 anos que se conquistou o direito de dar a cara por uma opinião.
Sim, acompanho desde o seu início, o desenvolvimento deste clube. Não estou aqui para enaltecer as virtudes do seu presidente, meu grande amigo, Carlos Viegas. Esse nunca me enganou - sempre foi um homem de grandes vontades, de grande capacidade de luta por aquilo em que acredita.O Clube Náutico de Mértola, é hoje uma importantíssima instituição dessa vila, preocupada, não com eleitores, mas com uma camada da população que ainda não vota (a maior parte deles) que tem interesses que a maior parte dos seus educadores ainda não conhece, e que devagarinho(ao longo de quase 20 anos) tem vindo a conquistar.
Mas tem feito mais - tem tentado lutar, muitas vezes com sucesso, pela integração plena de jovens, numa época em que se diz por aí que é desprovida de valores. Pois este clube tem procurado transmitir os tais valores, os que lhes poderão permitir a inserção plena numa sociedade democrática, onde ninguém tem o direito de pensar que o mundo gira em torno de um umbigo, o seu próprio.
Penso então que, apesar dos louvores que nestes comentários tenho ocasião de verificar, ainda me sabem a pouco. Ainda não consegui vislumbrar a aceitação plena deste clube pela população de Mértola. Aquilo não é só para entreter a canalha, como se diz aqui no Porto, aquilo é uma mais valia para toda a população do concelho e que merece a maior das atenções por parte de todos os organismos com quem tem que coexistir.
Parabéns Deadman e Pelada. Foi brilhante ver-vos ganhar mais esta prova. Outras hão-de vir e se eu puder, lá estarei para festejar convosco.
Laurinda Branco

Clique na imagem e aproveite para ver a prova de que a Laurinda fala.
Parabéns, é um enorme orgulho ver-vos representar tão bem Mértola.
ResponderEliminarParabéns ao Presidente e à direcção pelo trabalho desenvolvido
O mal, Laurinda, é que por cá, tanto em Mértola como um pouco por todo o país, desporto é entendido como sinónimo de futebol... prefere-se ficar por casa a ver um joguinho qualquer do que ir apoiar estes rapazes...
ResponderEliminarCumprimentos