Vamos falar de


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Semana da criança em Mértola


A Câmara Municipal de Mértola promove de 1 a 5 de Junho a Semana da Criança, uma iniciativa no âmbito do Dia Internacional da Criança, que irá levar às escolas do concelho um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas. Jogos tradicionais, acções de educação ambiental, expressão plástica e dramatização de contos são algumas das actividades que a organização preparou para que as crianças do concelho tenham um dia diferente no seu espaço escolar.

As primeiras escolas a receberam os animadores são as de S. Miguel do Pinheiro e Penilhos no dia 1 de Junho, segue-se no dia 3 as escolas de Mértola, no dia 4 as da Mina de S. Domingos, Corte do Pinto e Santana de Cambas e no dia 5 as de Alçaria Ruiva e Vale de Açor.

Esta iniciativa tem a colaboração do Agrupamento de Escolas, Associação de Defesa do Património de Mértola, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Escola Profissional Alsud, Parque Natural do Vale do Guadiana, Santa Casa da Misericórdia de Mértola e Grupo de Teatro Wady-actos.

In
Site da Câmara Municipal de Mértola

7 comentários:

  1. Boa oportunidade para quem não conhece a rede escolar poder visitar estes espaços. Com certeza que ficaria com ideia diferente do que é hoje o concelho de Mértola.
    Aqui trabalha-se e estamos a "agir", Câmara, ADP, Santa Casa, Bombeiros, Agrupamento Escolas.

    ResponderEliminar
  2. Sentir-me-ia muito honrado e, acredito, mais esclarecido, se me fosse possível aceitar o "convite", ora formulado. Mas, afazeres inadiáveis, não o permitem, por enquanto.
    Não faltarão, certamente, outras oportunidades.
    Entretanto, já contactei com Bombeiros, e constatei que, alí, ainda não terá sido possível "agir" como precisa e exige uma Instituição de tamanha importância para o Concelho.
    Só a necessidade de fazer opções estará, naturalmente, na origem das "carências" que me foram apontadas, que urge colmatar, e que, a breve prazo, não deixarão, certamente, de ser devidamente consideradas.
    Dizem-me Bombeiros que, tendo-lhes sido prometidas oito viaturas, só terão recebido três; dizem, também, que alguns dos profissionais trabalharão sem contrato; dizem, ainda, que já terá havido atrazo no pagamento das remunerações...entre outras queixas, porventura,
    de gravidade superlativa...
    E, se refiro os bombeiros, é só porque, a minha boa amiga, os aponta como um exemplo do "agir" autárquico. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Já li duas ou três coisas do senhor José Eugénio que agora se chama Costa Pereira e até lhe disse uma vez que era conversa de kota. Ele reagiu mal mas eu até não quiz ofender. Na minha idade somos mais directos e dizemos tudo na boa. Por isso só acho que há qualquer coisa que não bate certo no que ele escreve mas ainda não percebi bem o que é. Porque ele escreve muito e á coisas que não percebo acho que ele vai dizendo o que quer e quando alguém diz o contrário e dá um número ou lhe chama a atenção ele pede desculpas e responde que leu mal mas entretanto já disse o que queria.

    ResponderEliminar
  4. Ao sr. Contramina é-lhe dado o direito de ajuizar, como quiser, acerca de quem o entender. Quanto ao nome que consta do BI é José Eugénio Martins Pereira da Costa, e passou a "Pereira da Costa", no blogue, (não é Costa Pereira), a pedido do sr.Administrador que, neste novo modelo, sentiu a necessidade de "encurtar" uns nomes...Formulou-me esse pedido e, o signatário, optou por "Pereira da Costa". Simples.
    Por vezes, há pessoas, com excesso de imaginação...o que até pode ser uma virtude.
    PS. Nunca respondi, uma única vez "que tinha lido mal". Quando muito, já assumi que ainda posso não estar tão bem esclarecido, quanto gostaria, relativamente a alguns temas.Simplesmente.
    A humildade e a procura de conhecimento são "atitudes que procuro cultivar". E posso repetir a frase, que, ao sr. Contramina, salvo erro, já lembrei uma vez: "quanto mais sei mais sei que menos sei". É um "lema" que aplico, a mim próprio, todos os dias...

    ResponderEliminar
  5. Snr Pereira Costa
    Tenho vindo a acompanhar as suas intervenções revelando alguma coerência.A coerência tem a ver com a facto das suas opiniões todas elas são direcionadas para a critica ao poder democrático concelhio.Não vi ainda nada referenciado de bom, do que foi feito, nem uma única critica ao poder anterior de que o Zé era apoiante. É uma opção legitima que respeito, tal como espero que respeite as minhas refutações. Também já conclui que o snr Zé apenas houve de um lado e logo por sinal é sempre mal informado.Faça o contraditório.Vamos aos bombeiros.Quem não age? Sócios, Direcção , Bombeiros? São estes que têm que fazer pela casa, com ajuda da Autarquia, do Governo da sociedade civil.Creio que a Autarquia vai fazendo o seu papel.Ajuda na compra de viaturas, no Gabinete Civil, 2 trabalhadores da Autarquia a 100 % nos Bombeiros.Há atraos nos vencimentos é uma questão interna da Direcção.Dizem que a anterior Direcção deixou um saldo de caixa significativo que se consumiu em apenas 2 anos.Esse assunto ficará para os Bombeiros. Quem acusa o senhor Zé de não agir? Informe-se melhor.Por outro lado disseram-me que assistiu de tarde a reunião rede social. Foi pena devia ter ido de manhã.Tinha ficado muito bem informado .Adpm, Voluntariado, Centro Saude,Centro Moreanes e Montes Altos e Misericórdia, demnostram bem do que é agir nesta área.Até o MIguel Bento realçou a melhoria de serviços prestados no Centro de Saúde, coisa impensável há algum tempo atrás.Foi pena tinha ficado mais culto como deseja ,Senhor Zé este seu humilde amigoe recomenda-lhe que reúna uma colectãnea de boletins municipais e vai ver que ficará muito surpreendido.Lembra-se da Mina do seu tempo? Terra abandonada, imunda, cheia de barracas, é um hoje já um pólo de atração turistica.Vá lá visite a praia a estalagem, A pensão do snr Marta, O centro Republicano e Musical e o museu.Depois snr Zé qundo de lá vier não me desaponte e seja justo.Vá logo ao Pomarão e Santana para que a volta esteja completa.Faça boa viagem que eu fico a aguardar os ses comentários.Um abraço

    ResponderEliminar
  6. houvelá bresneve
    já não bastava o Costa ser uma ganda melga senão tu seres outra bem pior meu!
    Atina man na boa! Estão os dois parados no tempo. Daqui a dias vota-se na CEE e vocês ficam á porta e não entram.Olha-te ó espelho! Só te falta pagares o táxi ó Gilberto e levares o Costa numa visita guiada ó conselho.
    Mas quem paga a bandeirada....

    ResponderEliminar
  7. Quando voltar a Mértola farei essa viagem que me aconselha e, naturalmente, outras que, eu próprio, tenho a intenção de fazer.
    Mas, se reparar melhor, poderá ler que, o signatário, afirma só falar dos bombeiros por, no seu exemplo do "agir" autárquico incluir, também, os bombeiros. E só por isso...Sei bem que, nos bombeiros, "manda" a direcção eleita p'los sócios.
    Tomara que, quanto ao resto, tudo se confirme ser o "mar de rosas" que, até o Miguel, elogia. A nós, enquanto mertolenses, não nos interessa quem faz...o que é preciso é que se faça...mas se faça, mesmo. Pode crer que os seus comentários só "aguçam o meu apetite".
    E, faça-me justiça, nunca fiz "crítica destrutiva" a quem quer que fosse e, também já "falei" do poder que, antes, dirigiu a Câmara. Acredito que não tenha, naturalmente, lido tudo.
    Pode não transparecer dos comentários que faço, mas não é nossa intenção "atacar" ninguém. Não temos como objectivo o de ir, nunca, por aí. Se, alguma vez o fiz transparecer, erro meu ou...de quem me leu!... Um abraço.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.