Vamos falar de


segunda-feira, 11 de maio de 2009

CDU apresenta candidatos

9 comentários:

  1. No outro dia um conhecido meu perguntou-me..."olha lá...o festival islâmico vale a pena?!" É claro que eu não me calei por uns bons minutos a contar como a nossa vila de transformava nesses 4 dias, que era espetacular...acho que o convenci a ir :)
    Infelizmente não posso estar presente...acho que é o primeiro festival ao qual não vou.
    Espero que seja um sucesso como os outros.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana
    O Festival Islâmico é no post abaixo.
    Se quiseres alterar alguma coisa diz.
    Ok?

    ResponderEliminar
  3. 1º Tiro: Água... =P beijinho ana... =P

    ResponderEliminar
  4. O silêncio impera. Era esperado.Eu avisei .Não conseguimos nem metade das presenças dos opositores.O preço a forçada inclusão do Zé Rodrigues foi um golpe final das nossas aspirações. A inclusão de miúdos para suceder a pais não tem sucesso.Até são bons miúdos, mas o frete era evidente.
    Em caso de vitória (?) já andam por aí a circular limpeza das chefias.Substituição Dra Margarida por um homem do passado, o Marques pelo Passinhas, a arq Paulo pela arq. Paula, a Lucilia pelo Mateus, etc etc. não augura bom final.
    Fico à espera para ver

    ResponderEliminar
  5. Olá Pessoas! =P

    Sim...eu sei! Para quem me conhece vai parecer um pouquinho estranho ver um comentário meu no Blog, não é normal de facto! Aliás, este é o primeiro e espero não sentir necessidade de o fazer mais vezes! =/

    Quero, antes de mais, deixar claro que não pretendo armar confusão, iniciar conflitos ou chatear-me com alguém. NADA DISSO…não gosto…e não apetece!! =)

    No entanto, enquanto andava por aqui a “passear” deparei-me com o seu comentário, Sr. Bresnev, e gostaria apenas de colocar-lhe algumas questões, visto não concordar consigo, e não conseguir compreender como chegou a tais conclusões!

    Caro Bresnev, você foi ao almoço?! Não gostou?! Não ficou contente?!
    Oh! Eu pergunto isto porque gostei muito, e até superou as minhas expectativas! =)
    No que diz respeito ao número de pessoas que foram ao almoço, eu não fiquei com essa ideia (“que não conseguimos nem metade da presença dos opositores”), mas se você o diz vou aceitar como uma verdade, pois acredito que o senhor não fosse dizer isso “só porque sim”, não é?! Enfim, eu achei que a tenda estava “bem composta”…e por um lado ainda bem que não apareceu mais ninguém, já viu?! Se com estas “poucas pessoas” tivemos de colocar mesa extra, e bem apertadinha, onde é que iríamos sentar mais pessoal?! Teria sido grande barraca…=P
    Bem, de qualquer modo quero que saiba que toda a equipa (onde me incluo) que, voluntariamente, lá esteve a preparar as coisinhas, se esforçou para tornar essa tarde o mais agradável possível! =)

    Caro Bresnev, só para chatear mais um pouquinho, porque é que diz que a inclusão do Zé Rodrigues foi forçada?! Eu pessoalmente considero-o uma pessoa muito importante na lista…acho que tem feito um óptimo trabalho na Junta!

    Oh Senhor Bresnev…”inclusão de miúdos para suceder a pais”?!!
    Ui…tenho a ligeira impressão que não estamos a ver bem a mesma coisa!!!
    Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, “miúdos” tem como sinónimos: “pequenos; insignificantes; diminutos; crianças; …” não concordo!! Jovens vá lá… jovens com ideias, vontade de trabalhar, vontade de tornar Mértola um local de onde ninguém tenha vontade de partir, e mais importante: um local com condições para que se possa cá ficar!
    E Sr Bresnev, nenhum “miúdo” está aqui para suceder seja a quem for… vamos lá ter juizinho e pensar antes de escrever! São apenas pessoas diferentes, com ideias diferentes (ou não), a fazer parte de listas em momentos diferentes…até porque há pessoas que são insubstituíveis!!
    Ah! E se realmente foi ao almoço tem de me explicar a frase “o frete era evidente”! =S…pensei, pensei, pensei, e não consegui perceber!
    Eu não vi ninguém a fazer frete! Bolas, fazer frete e ter de pagar para isso?! =S (sim, porque como você referiu e bem, o nosso almoço foi pago por cada participante!)… Enfim, eu não vi ninguém a fazer frete…muito pelo contrário, acho que todos estávamos lá cheios de vontade, muito animados e confiantes…EU ESTAVA!! =D

    Bem, já me estou a “esticar”, mas já agora, no que diz respeito a essa “limpeza das chefias” de que fala, não sei quem lançou o boato…mas tem noção que agora vamos iniciar uma fase onde boatos não vão faltar?! No meu ponto de vista seria importante que se fizesse um esforço para tentar perceber até que ponto tudo o que ouvimos é ou não verdade!!


    Ah! E eu “auguro” um bom final!! =)

    E já agora, para terminar, um pequeno conselho: não fique simplesmente à espera para ver… =S
    “Ficar à espera” é uma expressão que me sugere uma imagem de alguém parado a esperar que algo aconteça - que os outros “façam acontecer”…não! Isso não tem piada! Mexa-se! Dê o seu contributo…se acha que “não se augura bom final” porque não fazer alguma coisa para o evitar, em vez de estar simplesmente à espera?! Para depois ter o prazer de dizer: “Era esperado. Eu avisei.”?! Eh…tá mal!! =S

    Peço desculpa pelo incómodo…

    Beijinhos grandes…=)

    Ana Filipa R. Medeiro ***

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana seja benvinda.
    Aqui sim, pode-se ter opinião, sabe-se quem a dá e quem falar ou escrever é responsável pelos seus actos.Este blog como se sabe é admnistrado pelo Carlos Viegas, é conotado com o PS mas isso não invalida a sua isenção.
    Ao contrário doutro Blog concorrente afecto ao PC, onde mesmo no anonimato se faz censura e se lançam os tais boatos que A Ana diz que andam por aí.
    Feito este primeiro comentário vamos às questões que me colocou. Não estive no almoço mas a descrição que me foi feita,por duas pessoas que estiveram nos dois almoços e que fizeram o confronto, em questões de entusiamo e número de presenças.Se é questionável o estado de alma de cada um , já quanto ao número de pessoas são factos relatados em fotos que ninguém pode desmintir, nem a Ana.Não duvido do seu entusiamo, mas colocar mesas extras cá fora não havia necessidade a não ser como argumentário para a Ana. Mas os almoços pagos e servidos confirmam o que disse.
    A Ana é nova entusiasma-se, é normal, como eu me entusiamava quando andava por aí, mas á medida que vamos conhecendo pessoas e seus comportamentos, vamos mudando de opinião. Espero que a Ana pense pela sua cabeça .Eu estive dos dois lados e sei do que estou a falar.
    Quanto à questão do snr Zé Rod.temos opinião diferente. Ele não fez um bom trabalho na freguesia e nem sequer soube trabalhar em equipa. Basta ver as actas e a gestão da freguesia.Os êxitos da freguesia são todos da Câmara-Saneamento em Moreanes, Santana, Centro Educativo, festival Pomarão,Feira Vale Poço e finalmente Ponte do Pomarão que o snr Zé Rodrigues esperou sentado.
    Se esta pessoa não soube gerir 3 pessoas como poderá gerir parte dum concelho?
    Repare que eu argumento com factos esperando que me faça o contraditório.
    Para não a maçar mais e espero que não, por que espero pela continuação do diálogo, digo-lhe que fico à espera acerca deste assunto, por que vou continuar a andar por aí, com muita atenção.
    Beijinhos grandes.,

    ResponderEliminar
  7. Olá mais uma vez… =)

    Confesso que não tinha como objectivo entrar em diálogo consigo…=S não por ter alguma coisa contra si, mas por não me apetecer iniciar este tipo de conversações, armar-me em política ou algo semelhante!

    Mas tendo em conta que lhe coloquei aquelas questões, é justo que ao responder-me fique à espera de contestação “relativamente a esse assunto”! De qualquer modo, penso que o senhor deve ter percebido que não foi nem o número de pessoas no almoço, nem o Sr Zé Rodrigues, o principal motivo pelo qual senti necessidade de efectuar o meu primeiro comentário, não é?! Mas por algum motivo foram essas as questões que o afectaram mais directamente, não me tendo respondido ao resto da mensagem!

    Enfim…antes de mais, penso que se pode ter opinião aqui e em qualquer outro lugar. No entanto, e com muita pena minha, há pessoas que por algum motivo preferem não dar a cara… e acho que o mais importante aqui seria tentarmos perceber o porquê! Ah! Mas se formos ver bem, muito embora você afirme que “aqui sim, pode-se ter opinião, sabe-se quem a dá e quem falar ou escrever é responsável pelos seus actos” a verdade é que eu não sei a quem me estou a dirigir! =S
    …foi só um aparte…

    Relativamente ao resto da sua mensagem. Pois, afinal o senhor não esteve no almoço, viu?! Mais uma vez vem corroborar a minha referência ao facto de ser necessário confirmarmos a veracidade de tudo o que ouvimos! =S
    Eu não sei quantas pessoas estiveram no almoço do PS… sei que no nosso estiveram cerca de 360, e que a tenda estava cheia (como referi foi colocada mais 1 mesa – LÁ DENTRO – e seria muito complicado sentar mais pessoas além daquelas que lá estiveram!). Já agora, foram também essas 2 pessoas que o informaram de que a “miudagem” estava lá com cara de frete, ou viu isso nas fotos?! É que não fez referência a essa questão!

    Hum… espero que esteja enganado, e que o meu entusiasmo não exista apenas “enquanto nova”!=S… bah, seria uma chatice!! E sim, sou nova ainda, mas a verdade é que à medida que tenho vindo a conhecer algumas pessoas só tenho ficado mais contente por apoiar quem apoio neste momento! =)

    Ai… quanto à questão do senhor Zé Rodrigues temos de facto opinião diferente! Esta é uma questão onde não me queria alongar, mas já que insiste e só para terminar:
    Os “êxitos da freguesia” de que fala foram realizados pela Câmara, mas não seriam competências da mesma?! Bem, a ponte do Pomarão foi um processo muito longo, com vários intervenientes, muito embora a maior parte das pessoas esteja apenas grata ao actual executivo… não vamos entrar por aí… e já agora será que o Festival do Peixe do Rio e Feira de Vale do Poço não tiveram o apoio (mesmo na sua montagem e assim) da Junta de Santana?! Vamos informar-nos os dois?! É que eu tenho a ideia contrária à sua…=S

    Bem, que chatice, não consigo realizar um comentário pequenino!! =S …vai ter de me desculpar mais uma vez… mas só para terminar:

    Hum…Zé Rodrigues, Junta de Santana…
    … Lar de idosos da Moreanes diz-lhe alguma coisa?! E o loteamento em Santana de Cambas?! O Museu da Mina… Ringue desportivo nas antigas fábricas… e já agora, informo que vai ser inaugurado a 10 de Junho o Museu do Contrabando – e se estiver interessado em informar-se relativamente ao contrabando antes de ir à inauguração, essa mesma Junta, cujo Presidente é o Sr Zé Rodrigues, editou um livro sobre o mesmo).

    Enfim…já foram algumas coisitas! Aliás se todas as Juntas tivessem trabalhado como esta… Ah! E pelo que sei limpeza das ruas, tapar buracos e reparação de poços, que supostamente seria competência da Câmara, também foi tudo efectuado pela JFSC!
    Eh! Boatos! =P

    Bem… Não preciso que me responda…apenas que reflicta sobre o que aqui foi dito, porque eu pessoalmente, e como referi, não faço intenções de continuar um diálogo que, aparentemente, não me diz respeito directamente. Este “pequenino” comentário =P, foi apenas para lhe responder, como me pediu… mas fico por aqui!

    Um Beijinho Grande, e desculpe qualquer coisita…=)

    Ana Filipa R. Medeiro***

    ResponderEliminar
  8. Minha querida Ana Filipa, apesar de ter elevadas expectativas em relação a ti, confesso que as conseguiste superar.
    Que discurso maduro o da "muiúda", não acha sr. Bresnev? Já agora acha que identificar-se é intitular-se de "Bresnev"? É que esquece-se de um pormenor, o Carlos pode saber quem você é mas, eu e outros comentadores que aqui vêm e dão o nome verdadeiro não sabem. Conclusão em termos práticos o Sr. continua a ser tão anónimo como qualquer outro!

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Não resisto deixar escrito para a história, algumas rectificações sobre o comentário da Ana.Lamento, não estava à espera, pensava que a Ana conhecia o concelho ou que pelo menos quem a informou devia tê-lo feito com verdade. Vamos aos factos.
    Antes tenho que ser justo, que pelo menos em relação ao meu comentário achou que tudo aquilo que falei e foi feito na freguesia de Santana foi feito pela Câmara. A JUnta de Santana no festival do Peixe do rio e Feira Vale Poço a única participação que tem é armar os seus espaços e fazer as suas divulgações. Depois a Ana fala no museu do mineiro.Mas que tem o Zé Rodrigues com a freguesia de C Pinto e com este museu?LOteamento? Oh, Ana , esse loteamento é uma nódoa no curriculum do snr Zé. Vendeu um lote e ainda não está legalizado, nem concluido. Ringue desportivo nas antigas fábricas? O que é isso Ana?
    Quererá a Ana falar do Centro Educativo que a Câmara cosntruiu e que o snr Zé queria fazer em Moreanes?
    Lar de Idosos. Sim senhor , o senhor Zé, a D Remédios e D, Maria do Guizo foram os grandes impulsionadores. Mas não se esqueça que a Câmara também deu um grande empurrão com 70 000 euros.
    Sobre o contrabando o que a Ana quer dizer é que a Junta apoiou um escritor numa edição a cargo de Luis maçarico e que por acaso estive lá Há anos.
    Ana recomedo que se informe para que consiga pelo menos concluir que a sua avaliação sobre o snr Zé não corresponde à verdade.
    A terminar só para lhe dizer que o snr Zé, foi entre outros um dirigente do PC que se opunha à criação do espaço , que hoje é o seu posto de trabalho.
    Por que você é jovem, tal como ou outros que estão em lados opostos, façam da politica um espaço de debate e diálogo com verdade, aceitando que os bons e os maus estão nos dois lados.
    Não siga como exemplo politicos como o senhor Zé Rodrigues e verá que sou seu amigo.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.