Vamos falar de


domingo, 26 de abril de 2009

Macias e Ferreira venceram e convenceram


Manuel Macias e Gonçalo Ferreira venceram este sábado em Prado - Vila Verde a regata de K2 Cadetes de forma absolutamente convincente. Os canoistas de Mértola, lideraram toda a prova tendo terminado com um avanço de quase um minuto o circuito de 6 Kms. O desempenho notável destes dois canoistas é a confirmação de resultados anteriores e faz prever uma época de ouro para este atletas, compensando assim o seu esforço e trabalho afincado bem como reforça a convicção da aposta feita pelo Náutico de Mértola no actual enquadramento técnico. Recorde-se que Manuel Macias que tem vindo a integrar a Selecção Nacional da sua categoria foi convocado para o próximo estágio sendo o atleta classificado em 1ºlugar no Ranking Nacional. Gonçalo Ferreira aguarda também a sua oportunidade para integrar os trabalhos do Grupo de trabalho Nacional.

Ainda na Regata de K2 Cadetes, João Brito e João Palma chegaram no 12º Lugar e André Costa e João Brás não concluiram a regata. Em C2 desta categoria Nelson Lopes e Bruno Afonso chegaram em 5º Lugar depois de recuperarem de forma brilhabte de um acidente no inicio da regata que os tinha relegado para os ultimos lugares. Inês Branco igualmente cadete terminou no 15º Lugar a prova feminina.

Participaram ainda nesta primeira prova do Campeonato Nacional de Esperanças Luisa Macias e Teresa Costa na categoria de Iniciadas Femininas tendo chegado no 15º e 22º Lugares respectivamente.

Colectivamente O Náutico de Mértola ficou no 12º Lugar entre os 43 Clubes participantes.

15 comentários:

  1. Para um jogador de xito o feito destes moços é assim como uma ida de Portugal á lua com meios próprios.
    Dito de outra maneira este facto pela sua grandeza não se insere na pequenez das coscuvilhices locais.
    Parabéns campeões da humildade e prá frente é que é caminho.

    ResponderEliminar
  2. Os canoistas de Mértola sabem canoar. Iô!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a todos, o vosso exemplo e o do Clube Náutico de Mértola é absolutamente fantástico. Espero que os poderes publicos ponham os olhos em vocês. Espero que os poderes publicos, todos os poderes publicos, e também o povo de Mértola, percebam o que tem nas mãos.
    Força e não baixem os braços ás dificuldades.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a todos mas em particular ao Manel e ao Gonçalo. Se tiverem juizo vão longe, muito mais longe do que alguma vez alguém sonhou que alguém de Mértola possa ir. em termos desportivos. Parabéns ao Carlão e á equipa técnica. Continuem assim são o nosso orgulho.
    Viva o CNM.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, um exemplo para muitos jovens de Mértola, que deviam praticar desporto e deixarem de andar por ai escondidos até ás tantas da madrugada.

    ResponderEliminar
  6. bem mandada essa!

    ResponderEliminar
  7. Isto é uma prova que a nossa juventude também tem valor!
    Só temos que acarinhar e promover...o resto virá naturalmnete!

    ResponderEliminar
  8. Olhei para a foto e vi 2 homens.
    Parece-me que era crianças há pouco tempo.

    ResponderEliminar
  9. Olhei para a foto e vi dois "bois" (conversa de canoistas). Parabéns Deadman e Pelada, que inveja que tenho de vocês.

    ResponderEliminar
  10. Estes moços são a imagem de marca de Mértola. Deixem-se de coisas e apoiem-nos todos incondicionalmente. Por muitos cacos que encontrem, por muitos museus que construam, por muitos saramugos que salvem, quer queiram quer não este é que é o futuro de Mértola, estes é que são a nossa imagem viva. Respeitem esses moços e os outros que estão na calha, respeitem o trabalho do Náutico, apoiem os seus dirigentes e o vosso orgulho será compensado.
    Viva o Náutico de Mértola e todos os seus canoistas.

    ResponderEliminar
  11. parabens pessoal, voçes sao muito grandes, continuem todos em conjunto.parabens clube Nautico de Mertola.

    ResponderEliminar
  12. parabens nautico!

    ResponderEliminar
  13. parabens nautico!

    ResponderEliminar
  14. Laurinda Branco05/05/09, 22:51

    Nos comentários que leio neste blog, este sector, o que se relaciona com os resultados do Clube Náutico de Mértola, é o único que reune consensos, que enaltece os protagonistas. Ora ainda bem. Só lamento a ridícula "tradição" dos anonimatos. Acabem com isso! Dêem a cara. Há 35 anos que se conquistou o direito de dar a cara por uma opinião.
    Sim, acompanho desde o seu início, o desenvolvimento deste clube. Não estou aqui para enaltecer as virtudes do seu presidente, meu grande amigo, Carlos Viegas. Esse nunca me enganou - sempre foi um homem de grandes vontades, de grande capacidade de luta por aquilo em que acredita.
    O Clube Náutico de Mértola, é hoje uma importantíssima instituição dessa vila, preocupada, não com eleitores, mas com uma camada da população que ainda não vota (a maior parte deles) que tem interesses que a maior parte dos seus educadores ainda não conhece, e que devagarinho(ao longo de quase 20 anos) tem vindo a conquistar. Mas tem feito mais - tem tentado lutar, muitas vezes com sucesso, pela integração plena de jovens, numa época em que se diz por aí que é desprovida de valores. Pois este clube tem procurado transmitir os tais valores, os que lhes poderão permitir a inserção plena numa sociedade democrática, onde ninguém tem o direito de pensar que o mundo gira em torno de um umbigo, o seu próprio.
    Penso então que, apesar dos louvores que nestes comentários tenho ocasião de verificar, ainda me sabem a pouco. Ainda não consegui vislumbrar a aceitação plena deste clube pela população de Mértola. Aquilo não é só para entreter a canalha, como se diz aqui no Porto, aquilo é uma mais valia para toda a população do concelho e que merece a maior das atenções por parte de todos os organismos com quem tem que coexistir.
    Parabéns Deadman e Pelada. Foi brilhante ver-vos ganhar esta prova. Outras hão-de vir e se eu puder, lá estarei para festejar convosco.
    Laurinda Branco

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.