
A Câmara Municipal de Mértola e a Merturis promovem a sétima edição do Festival do Peixe do Rio, a decorrer nos dias 28 e 29 de Março no Pomarão. Esta iniciativa tem como objectivo central promover a actividade piscatória e a gastronomia da região. Lampreia, muge, enguias e outros peixes vindos do Guadiana são as principais atracções do certame.
Para além da degustação gastronómica, o programa do Festival do Peixe do Rio contempla um concurso de pesca, animação musical ao longo do dia, fogo de artifício, um passeio de BTT, uma demonstração de vela e um espectáculo com a artista Micaela. Estão previstas, também, actividades de animação de rua pelos alunos da Alsud, passeios a cavalo, passeios de barco e a instalação de um bar no Centro de Interpretação.
A tenda deste ano é maior do que a utilizada nas edições anteriores, uma vez que são esperados um elevado número de visitantes vindos de Espanha pela nova Ponte Internacional do Baixo Guadiana.
A organização do Festival conta com a colaboração das associações do concelho e da Mancomunidad Beturia.
Programa
Dia 28 (Sábado)
09h00m – Pesca Desportiva “VII Troféu Festival do Peixe do Rio” – Pomarão
10h00m – Abertura do Certame
13h00m – Grupo Coral e Instrumental “Trigo Roxo”
15h00m – Grupo Musical “Alenfole”
16h30m – Grupo Coral Infantil “Os Filhos do Guadiana”
18h30m – Grupo de Música Popular e Tradicional “Canto Livre”
21h00m – Coro de Huelva (Sevilhanas, Flamenco, Rumbas?)
22h30m – Espectáculo Musical com MICAELA
00h00m – Fogo de Artifício
00h30m – Baile com “Sons do Sul”
Dia 29 (Domingo)
09h00m – Passeio BTT “Rota do Minério / Trilho do Contrabando”
10h00m – Demonstração de Vela
10h00m – Abertura do Certame
14h00m – Espectáculo Musical “aKordeon’Arte”
16h00m – Grupo de Música Tradicional “Nova Aurora”
18h00m – Encerramento do Certame
Programa
Dia 28 (Sábado)
09h00m – Pesca Desportiva “VII Troféu Festival do Peixe do Rio” – Pomarão
10h00m – Abertura do Certame
13h00m – Grupo Coral e Instrumental “Trigo Roxo”
15h00m – Grupo Musical “Alenfole”
16h30m – Grupo Coral Infantil “Os Filhos do Guadiana”
18h30m – Grupo de Música Popular e Tradicional “Canto Livre”
21h00m – Coro de Huelva (Sevilhanas, Flamenco, Rumbas?)
22h30m – Espectáculo Musical com MICAELA
00h00m – Fogo de Artifício
00h30m – Baile com “Sons do Sul”
Dia 29 (Domingo)
09h00m – Passeio BTT “Rota do Minério / Trilho do Contrabando”
10h00m – Demonstração de Vela
10h00m – Abertura do Certame
14h00m – Espectáculo Musical “aKordeon’Arte”
16h00m – Grupo de Música Tradicional “Nova Aurora”
18h00m – Encerramento do Certame
in
Site da Câmara Municipal de Mértola
bonito cartaz e o programa esta melhor que o do ano passado ... este ano ha de haver fila ate santana!
ResponderEliminarconcordo!!este ano há-de ser como no ano do Quim Barreiros nos Picoitos!
ResponderEliminarPor isso pessoal,toca a levar os jipes e as moto4!Há muito mato por ali!
Este ano vai haver uma invasão de espanhóis no Festival......... Espera-se um grande Festival para as Tasquinhas participantes!
ResponderEliminarEntão e o Joaquim da Garça foi posto de parte este ano?
ResponderEliminarCom um programa destes quem é que não têm vontade de ser feliz?
ResponderEliminarVou lá estar certamente:
Qual será a ajuda do da Junta de Santana á festa?
ResponderEliminarSó vejo lá pessoal da Câmara a trabalhar:
As Juntas e a Câmara deviam de trabalhar em parceria em todos os eventos, pois são eleitos para defender os interesses das populações e não dos partidos.
ResponderEliminarIremos lá ter concerteza o candidato CDU Jorge III e o seu Saramugo!
ResponderEliminarAgora já bem falante, até ao futebol já costuma ir.
Não era o candidato Jorge III que estava contra a construção da ponte do Pomarão?
ResponderEliminarEspero que a população da F.Santana Cambas, lhe exige uma explicação e o vá punir nas eleições autarticas.
ResponderEliminarNão há dívuda q ue através dos comentários nesta blogue se poupa muito dinheiro em psiquiatria .Como é que é possivel existir tanta gente apanhada como neste concelho de Mértola.São babuseiras atrás de babuseiras, não dizem nada de jeito.Hó Carlos Viegas que paciência a tua para aturares essa gente parva.
ResponderEliminarBom cartaz, espera-se enchente, deixem-se de politiquices! que interessa quem tem a iniciativa, promove o nosso concelho!
ResponderEliminarooo
ResponderEliminarEspera-se muitos Espanhóis, pois eles têm vindo todos os fim de semana deixar alguns euros em Portugal, pois em Espanha é quase tudo mais caro:
ResponderEliminarCerveja-1.00€
café - 1.00€
Etc.Etc.Etc.
E os espanhois não deixam cá mais dinheiro porque os comerciantes têm as portas fechadas, não precisam.
ResponderEliminarcuidado com os espanhois eles gostom muito de vir cá a comer e a passar cheques carecas
ResponderEliminarUm autentico sucesso, milhares de pessoas.
ResponderEliminarParabens á Câmara e Trabalhadores.
Então e a Junta de Freguesia de Santana não merece os parabens, com as viagens de bicicleta de borla para os mais novos?
ResponderEliminarya ontem a noite era espanha contra os JS da vila na porra do bar azul
ResponderEliminarnao me digom que os portuguses levarom porradas dos espanhois isso nao vale temos que ser todos unidos
ResponderEliminarO Presidente da Junta de Santana Srº José Rodrigues por acaso sabe onde fica o Pomarão?
ResponderEliminarSó se for para fazer politica, mais nada.
A JFSantana na pessoa do seu presidente lá estava; precisa fazer negócio e nada a apontar.(O Jorge, esse, acredito eu, que se precisar de ir a Paymogo prefere fazer 300 Kms). Dúvidas apenas no seu apoio. É que o homem é do contra. Se o PS disser que é dia garanto-lhes que ele diz que é noite, mesmo que no verão, às 10 da manhã.
ResponderEliminarAdorei! Que noites!
ResponderEliminarEste ano o Festival, apesar de ter mais gente que o ano passado não me encheu o olho! Senão vejamos: para alem dos grupos corais(isto no Sábado), que até não estiveram mal, o resto é de bradar aos céus! Muitas pessoas esperaram ansiosamente pelas sevilhanas, flamenco, etc mas eis que surge um grupo de cantares digo, grupo coral. Onde está a maravilhosa dança sevilhana e flamenga que tanto gostamos e que nos vinham presenteando em anos anteriores? Mas pronto! Posteriormente, Micaela. Mas não vêem que isso já passou de moda? A tipa está no fim da carreira. A malta gosta de outras músicas e de certeza que encontrariam um artista bem mais actual e com músicas mais conhecidas! Compreende-se, a parte financeira está em baixo. Espero para o ano melhorarem o cartaz!! E eu, que votei em vocês!!!!
ResponderEliminarAnónimo anterior está-se mesmo a ver que votaste foi nos outros. Foste o único que ficou desiludido. Mentira houve mais. Foi uma tristeza para alguns. Era ve^-los cabisbaixos cada vez que olhavam para aquela gente que não teimava ir embora. Cada vez que abalavam 10 vinham 20.E alguns sempre à espera que aquilo ficasse vazio.
ResponderEliminarNão fôra o fogo de artificio que nos fez levantar a cabeça para cima ainda hoje a malta estava tudo no endireita.
E agora digam lá que os chuchas são maus?
Anima-te camarada que para o ano pode ser pior.
Tá bem mas este ano é que estava à espera que aquilo corresse mal.É que não conseguimos encontrar uma que se diga mal que alguem acredite.
o melhor , sem duvida!e o bar azul arrasou!!
ResponderEliminarMuitos parabens a toda a organização. Esteve excelente o Festival deste ano, não só pelo dobro das pessoas em relação ao ano passado mas pelas tendinhas, pelo espaço, pelos pormenores, pela limpeza, e que excelente ideia o Bar Azul. Adorei, muitas felicidades ao Sr. Presidente e continue o bom trabalho.
ResponderEliminarE há quem digo que o Carlão faz censura...eu gabo-lhe a "pachorra" para aturar tantas e tão repetidas imbecilidades. Essa gente deveria ir, toda ela, fazer um daqueles cursos agora tão apregoados. Até podiam não ficar tão cretinos. Não ficavam mesmo já que, isso, é impossível. Esta gente, quase toda ela, são o "aborto" que a mãe não fez...Que pena. Mariazinha.
ResponderEliminarCarlão, mau amigo, tu ainda vais para o céu ao aceitar que tanta imbecilidade entre neste teu simpático e esclarecedor blogue que, p'la nossa terra, faz mais que todos os boletins juntos. Corre com esses imbecis e deixa que te chamem "censor". Eles, esses cretinos, nem sabem o que isso é. Um daqueles novos cursos até nem lhes faria mal. Júlia.
ResponderEliminarA nossa gente devia fazer um cursinho para ficar a saber, p'lo menos, que escrever, "debitar" opinião acarreta responsabilidade, acarreta coerência, acarreta "mostrar-se crescido", esclarecido, capaz de informar. Os bitates guardam-se para o seu sítio... e o blogue não é o melhor dos lugares. Se nada tens para dizer, a não ser imbecilidades, pega numa cana, cava, apanha umas minhocas e vai à pesca. No rio, à sombra dum choupo, podes dizer tudo o que te aprouver...e não te fica mal...porque só tu estás lá p'ra t'ouvir. Tu, as minhocas, os peixes, a água...e, esses, estão-se, todos, nas tintas p'ra tua santa ignorância. Eu, no lugar do CARLÃO, não vos dava "tempo d'antena", seus poluidores da treta. Gonçalo.
ResponderEliminar