Vamos falar de


segunda-feira, 23 de março de 2009

Jorge Revez à conquista de Mértola - CDU quer recuperar maioria na Câmara Municipal


Jorge Revez, de 45 anos, sociólogo, presidente da ADPM e actual vereador, é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Mértola, nas eleições autárquicas deste ano. A apresentação pública da candidatura de Jorge Revez realizou-se no sábado, em Mértola, durante um almoço convívio com mais de 350 apoiantes. Usaram da palavra na altura Jorge Revez e Pedro Guerreiro, deputado do PCP ao Parlamento Europeu e dirigente nacional do partido. O optimismo quanto a uma vitória em Mértola nas eleições autárquicas de Outubro e as críticas à actual gestão PS marcaram a intervenção do candidato da CDU.


Natural do concelho de Mértola, Jorge Revez, de 45 anos, licenciado em Sociologia, com duas pós-graduações e a frequentar um doutoramento em Turismo Sustentável, é também presidente da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM). É militante do PCP. Tem grande experiência autárquica (é vereador há vários mandatos, tanto em maioria como na oposição) e como dirigente do movimento associativo.


«Desde muito novo que me dedico ao concelho de Mértola e foi a minha experiência em vários órgãos autárquicos e associações que me levou a aceitar o convite da CDU e a candidatar-me» à presidência da câmara, disse o autarca à Lusa.


Jorge Revez foi o primeiro candidato anunciado à presidência da Câmara Municipal de Mértola, presidida por Jorge Rosa, num executivo composto por três eleitos pelo PS e dois pela CDU. Rosa substituiu Jorge Pulido Valente, que abandonou em Setembro a Câmara de Mértola para assumir um cargo na administração da EDIA e apresentar-se como candidato do PS à Câmara de Beja.


A CDU lidera sete das 14 câmaras do distrito de Beja, sendo cinco encabeçadas pelo PS, uma pelo PSD (Almodôvar) e outra por um independente (Alvito).

In
Alentejo Popular - Online

72 comentários:

  1. Pois, parece que estava para haver baile no fim do almoço, mas o feijão "deve ter dado na barriga" que foi toda a gente embora e não houve baile para ninguém. Assim não vão lá...

    ResponderEliminar
  2. D. Jorge Ervez está ligado ao triste passado,enquanto vereador não aproveitou os fundos comunitários para desenvolver o concelho, está ligado á ponte do pomarão,está ligado ao saneamento básico não efectuado no concelho. etc.etc.
    Eu digo não obrigado.

    ResponderEliminar
  3. E o D. Miguel Bento fica em fotógrafo? ou a derivar por Mértola?

    ResponderEliminar
  4. O D. Miguel Bento vai para Presidente da Assembleia Municiplal. Sempre fará melhor figura que o Mário com M de Mértola.

    ResponderEliminar
  5. correcção ao an+onimo de cima.
    O D.Miguel Bento vai ser candidato ... só vai ser alguma coisa se for eleito.
    lol

    ResponderEliminar
  6. É o Revez que vai ganhar e de longe. O Rosa só lhe faz sombra em peso. Até comerciantes de Mértola foram almoçar à tenda. Está ganho. Os sinais da mudança já apareceram.

    Será o Revez a cortar a fita da ETAR de S. Pedro para o bem do Concelho.

    ResponderEliminar
  7. Só gostava que a dra Maria José Henrique fizesse parte da equipa CDU na Câmara. Era a cereja em cima do bolo!

    ResponderEliminar
  8. Sim vai inaugurar a etar de S.Pedro e tb inaugurou a ponte do pomarão em conjunto com o Rasilla e o Green Peace.
    Vocês já se esqueceram que o artista tem responsabilidades ne gestão autarquica anterior ao PS. Desastrosa!!!

    ResponderEliminar
  9. Força Jorge, tira essa gente da camâra que já estão há tempo de mais!

    Ai estarei para fzr campanha!

    ResponderEliminar
  10. Não sei onde recolhes-te a informação a dizer que havia baile, houve música de qualidade tocada e cantada por jovens da nossa terra, temos valores vamos apostar neles viva Mértola, fora as divisões,vamos falar de idéias e projectos bem como pessoas para as concretizar, acabem com a mesquinhez e o apoucamento, procurem argumentos válidos e construtivos

    ResponderEliminar
  11. Vai fazer as obras como deve ser, não é como a etar de S. Pedro que demorou anos e ficou mal feita, acabar a estrada do pomarão, gerir melhor o dinheiro da câmara, apoiar todas as freguesias independemente da força politica que esteja à frente, gerir com todos e para todos os Mertolenses, não usar o cargo para proveito próprio.

    ResponderEliminar
  12. @Para aqueles que dizem que está ligado ao pior do concelho.

    O Jorge foi vereador da cultura e está ligado ao começo das grandes actividades que hoje são a bandeira do Sr. João Serrão.

    Vejamos:
    Festival Islâmico
    Viagens para os jovens (morreu este ano)
    Viagem de barco com idosos do concelho

    São 3 actividades que marcaram o concelho e foram iniciadas pelo Jorge Revez. Vejamos agora qual a diferença das actividades que ele iniciou e os tempos actuais. O que mudou?Que outras iniciativas foram feitas?
    Festival do Peixe do Rio é a única e em compensação acabaram com a viagens dos jovens!!
    Eu compreendo que haja muita gente nervosa mas escusam de vir lançar boatos, calúnias e afins.

    ResponderEliminar
  13. O Facto de ter dado inicio a algumas iniciativas não o iliba de culpas naquilo que não fez e deveria e podia ter feito. Não aproveitou devidamente os fundos comunitários disponiveis, não fez nada em termos de saneamento básico, arruamentos e a área social foi absolutamente zero.
    Quanto á viagem com jovens estar morta será certamente porque você a matou, que eu saiba esta viva e de boa saúde.
    Novas actividades lançadas por esta Câmara nesta area, Espaço Jovem de Mértola, espaço Jovem da Mina, Casa do Mineiro, Centro repúblicano, Festival do Peixe do Rio, Feira de Vale do Poço, Agenda cultural...
    chega??
    Calúnias são certamente a sua especialidade.

    ResponderEliminar
  14. O Dr. Jorge Revez vai com certeza revitalizar mértola...e não perdeu nenhuns fundos comunitários, nem o ps é autor do Festioval do Peixe do Rio.
    O Dr. Jorge Revez também não é reformado por invalidez. Não é por isso inválido.
    Nem tão pouco é lerdo nem D .Corleone

    ResponderEliminar
  15. @anónimo defensor do Dr. Jorge Revez
    Já entrou no insulto pessoal? Por ai se vê o seu nivel.

    ResponderEliminar
  16. E tu aturas isto Viegas? Santa paciência, gente sem nivel e sem principios.

    ResponderEliminar
  17. Ao anónimo 24/3/09 12:55 AM:
    “…fora as divisões…” !? Mas quem é que tenta dividir? Não será o PC? Veja-se o exemplo das Juntas de Freguesia do PC, que no dia da mulher, tentam sempre dividi-las ao máximo.
    …”vamos falar de idéias e projectos…” Mas o PC, em Mértola, mostrou que tinha algumas ideias? Nunca as deu a conhecer! E projectos!? Que projectos? Se não tinha técnicos nem pessoal habilitado para os elaborar? Não brinque com coisas sérias.

    ResponderEliminar
  18. Boas tardes, de facto o centro republicano na Mina esta arranjado, mas à deriva, assim como o Musical.

    Mas pior ainda é o cine teatro da mina que se tirarem de lá aquele pano grande, se ve o seu verdadeiros estado de degradação.

    O povo não se quer só com festas, quer obra feita (bem feita) não como os saneamentos basicos existentes, que voces fizeram.


    Rosa Maria

    ResponderEliminar
  19. Pronto Rosa Maria (lol), eu tiro-lhe o Musical e o Centro Republicano que você não gosta porque andam a deriva (mas arranjadinhos, não em ruinas como o PC os tinha) e ponho-lhe os Centros educativos, o Parque de Skates e o Parque Infantil, a Unidade Móvel (esta então tá-lhes atravessada)o Cartão Jovem, o Cartão Social a funcionar com mais de 1000 utentes e que o PC tinha abafado com 8 utentes.
    Agora procure mais "pitafes" e atire mais uma pedras, cá tamos á espera.
    :)
    Lol

    ResponderEliminar
  20. A viagem dos jovens tá viva?!
    Só pode estar a brincar...
    Área social foi zero?! Então o bairro do do furadouro deve ter sido você que o começou a construir?

    Então mas está a comparar os espaços jovens, o centro republicano e a agenda cultural com actividades como o festival islâmico? Santa paciência...

    ResponderEliminar
  21. Sim parente ceguinho, tou a dizer-lhe que tá viva e de boa saúde. As inscrições devem tar a abrir e este ano a viagem deve ser a Moscovo (lol - esta foi boa não foi :)
    E o amigo deve tar mas é maluco eu não mandei construir nada, você e os seus camaradas é que mandaram construir tudo. Boé de saneamentos básicos e arruamentos, foi um ver se te avias, e fartaram-se de recuperar casas na vila velha, para cima de boé.
    Em relação aos projectos não fiz comparações limitei-me a enumerar projectos, se não gosta ou não lhe agrada paciencia. Mas posso comparar o Festival islâmico com a ponte do Pomarão que o seu camarada revez andou a tentar impedir com o Rasilha e companhia (vergonha devia ter na cara), ou com a ponte de S.João ou ainda com o cartão social e os seus 1000 beneficiários. Quere mais os já chega??

    ResponderEliminar
  22. Oh defensor da CDU ainda não percebes-te que quanto mais falas mais te enterras? Só dás argumentos para os outros fazerem propaganda á obra feita!!! O Pessoal não é burro e sabe muito bem quem fez o quê. Pode tar esquecido mas tu andas a avivar-lhes a memória. Abafa-te que é melhor.

    ResponderEliminar
  23. Acho que se esqueceram de mencionar o arrelvamento do campo da bola, obra que o PS concretizou, coisa que o PC sempre prometeu e nunca cumpriu.

    ResponderEliminar
  24. ve-se mesmo que nao precebem nada disto....
    para que serve obras feitas,obras por fazer, festas e festivais, se o que falta ao nosso conselho ninguem fala aqui. pois nem o jpv vez por isso, e axo que nem o j revez, nem o j rosa sao capaz de fazer.
    todos os dias quando passo naquela avenida, e vejo a avenida cheia de miudos e miudas de 16, 17, 18 anos penso entao qual sera o futuro deles no conselho de mertola.
    sera que essas pessoas que so pensam em obras e festivais nao pensam que a populaçao do conselho vai envelhecendo e que se nao se criar postos de trabalho para estes jovens para se manterem ca o nosso conselho aos poucos se vai transformam-do num deserto.
    axo que deviam pensar, em tentar trazer praqui empresas,que criassem postos de trabalho pois so assim havera desenvolvimento.
    sejam unidos,e façam o trabalho em condiçoes, pois mertola bem precisa.

    ResponderEliminar
  25. Bom técnico, mas arrogante e pior do que isso vingativo

    ResponderEliminar
  26. ...essa pressa causa-me alguma estranheza. Pronto, se calhar é natural que a candidatura apareça sete meses antes das eleições, para mais num ano em que antes delas vamos ter mais dois actos eleitorais...mas cá ao meco cheira-lhe a esturro. Quere-me mesmo parecer que o Jorge está um pouco preocupado com a candidatura independente que, não tarda, vai ver a luz do dia..vai daí o Jorge, esperto, toma-lhe avanço e procura ganhar espaço...Mas há coisas que nenhuum dos Jorges pode disfarçar...A incapacidade de que deram provas nestes anos em que, primeiro um, depois o outro, foram parte muito importante na governação do nosso concelho. Eles sabem que o nosso povo não é burro nem tem a memória curta...ou será que estão convencidos que com mais um rol de promessas para não cumprir vão continuar a enganar as nossas gentes ? Já só se deixam enganar os que gostam mesmo de ser enganados...e já não acredito que sejam assim tantos...

    ResponderEliminar
  27. se fosse a voces do PS iria ver bem de onde partiram as ideias para esses "projectozitos" todos que tanto os orgulha...
    sou jovem e cada vez mais vejo mértola a afundar...é ganhar o meu e por-me a andar que isto vai no pior caminho.eu e mais uma escola inteira de jovens...

    ResponderEliminar
  28. @Para o Jovem
    Tens muita razão naquilo que dizes no que diz respeito á preocupação com os jovens e com o seu futuro, mas deixa-me que te questione acerca da tua participação activa na resolução desses problemas? Qual o teu papel, tens participado nalguma coisa, tens feito propostas, ou tens-te limitado a ficar sentadinho á espera que te levem o pequeno almoço a cama? É que isto é uma moeda com duas faces, dar e receber.

    ResponderEliminar
  29. Eu também me lembro, quando vejo a avenida cheia de miudos e miudas, a falta que fazia a abertura de uma discoteca em Mértola.
    Pode ser que alguem a prometa na campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
  30. tenho participado no que posso e no que não posso para informação sua. Mas cada vez mais se esquecem dos jovens e não é com uma discoteca que isto melhora! É com iniciativas que levem os jovens a participarem na (re)construção de mértola. Eu falo de consciência tranquila pois faço o que posso pela minha terra mas isto sou eu. Todos os dias vejo jovens de 12/13 anos metidos em tabacos e bebidas e mete-me nojo esta sociedade. E ainda mete mais nojo quando não fazem nada para melhorar isto! nâo sou eu que tenho de fazer isso, é quem tem meios para isso.

    ResponderEliminar
  31. ao anónimo de cima
    Partilho das suas preocupações mas o amigo só vê a parte negativa. Experimente a ir ao cais e a sede do Clube Náutico e ainda ao Campo de Futebol relvado e verá certamente um panorama bem diferente do que descreveu. Grupos de jovens dedicados ao desporto alguns deles que são refeencias nacionais nos seus resultados desportivos. Nem tudo é perfeito mas há muita coisa que está bem.

    ResponderEliminar
  32. sei que frisei apenas a parte má mas é essa que me preocupa! Tenho orgulho nos jovens que se dedicam ao desporto e a tornar mértola conhecida lá fora, e até sei que já teve pior, mas custa ver certas coisas sem que se faça nada..
    Não vim aqui para fomentar discussões, quero é que a próxima câmara, seja ela qual for, que apoie mais os jovens...

    ResponderEliminar
  33. Mas será que alguém, no seu perfeito juizo, e que pense por ele própio, vai votar no Jorge Revez!!! Então o homem e o seu partido atrasaram o nosso concelho durante 27 anos e ainda têm a pouca vergonha de falar mal contra o executivo do PS que colocou Mértola no mapa e desenvolveu em muito o nosso concelho (vejam-se as obras que já estão feitas e as que estão em vias disso). Só alguém que não goste da sua terra é que poderá votar no Jorge Revez. Esperemos que o bom senso impere e que os Mertolenses saibam mais uma vez confiar em quem tem capacidades para nos ajudar e esse alguém é o PS e a sua excelente equipa.
    Amigo, jovem e residente no concelho de Mértola.

    ResponderEliminar
  34. E eu pergunto mas será que alguém no seu próprio juizo e que pense por ele próprio diria que o ps colocou Mértola no mapa?! Essa é mesmo muito boa, ah, ah... Espera que o bom senso impere olhe também eu. Excelente equipa, qual equipa? Não nos faça rir, porque o assunto é sério. Então ainda não viu que já nem as pessoas do ps e muitas que não sendo votavam normalmente ps,
    acreditam nessa "excelente equipa"?! Não reparou que o MIM é formado essencialmente por essas pessoas. Mas afinal está por cá ou em marte?

    ResponderEliminar
  35. Para marte deverá a Dr.ª querer viver, se alguém tiver a pouca vergonha de votar no Jorge Revez. Contra factos não há argumentos e este executivo, quer a Senhora Dr.ª queira ou não, tem muita obra feita e muita a iniciar, e olhe que das ilações que tiro da sua opinião, conheço de certeza o nosso concelho melhor que a Senhora e vivo cá!!!
    Não queira é tentar tapar os olhos de quem cá vive, pois a grande maioria vivia cá antes do PS governar Mértola e contínua a viver e as obras estão (agora) à vista de todos.
    Amigo, jovem e residente no concelho de Mértola.

    ResponderEliminar
  36. A Sra. Maria Henrique quer incentivar a existência de um movimento independente, sabe que de outra forma não existirão hipóteses para o PCP se aproximar da lista do actual executivo PS.
    No entanto esquecem-se que as pessoas não são parvas, em primeiro lugar os eleitores do Concelho de Mértola saberão perceber que este executivo fez um bom trabalho, em segundo não quererão regredir e dividir os votos em movimentos independentes, beneficiando desta forma o PCP.
    As próprias pessoas do suposto movimento independente não quererão essa regressão ao passado e terão que assumir as responsabilidades, percebo o problema de algumas pessoas do suposto movimento, algumas queriam favores que não obtiveram, queriam que há sete anos atrás este executivo tivesse feito o mesmo que o PCP fazia, mas que fosse agora eles os beneficiados, mas na realidade isso não aconteceu, ainda bem.

    ResponderEliminar
  37. Como é possível leituras tão diferentes dos mesmos factos???Bom senso...não parece de quem tanto quer tapar o sol com a peneira!! Mas o povo é que tem o poder de escolher e será como ele decidir. Não vale a pena tantos ódios.É hora de apostar com seriedade no desenvolvimento do concelho para que não fique no mapa apenas como memória...Calma, que as eleições ainda demoram e não há projectos para avaliar. As pessoas valem pelo que são capazes de fazer e não por um rótulo ´partidário que lhes "colaram".

    ResponderEliminar
  38. MIM, ou mim ou eu ???!!!!

    É assunto que me interessa. Afinal a mim tudo me interessa, até essa de acreditar que o Exmº Srº Drº Jorge Revez só pensa no povo e em mais nada. Mas saibam que vivemos em democracia e só não há direitos para os ExMºs SrºS DrºS Jorge revez e afins naqueles poucos países irmãos do PCP: Cuba, Coreia e até China. Vejam bem que não há só vaigotas em terra quando um homem se poe a pensar, Há hipocrisia. E quanto a MIM há um valor pelo qual vale a pena lutar: A LIBERDADE!

    ResponderEliminar
  39. Caro sr. António Medeiros, em primeiro lugar, quero dizer-lhe que, concordando ou não consigo, admiro a sua frontalidade.
    Posto isto, devo informá-lo de que não pretendo, como diz, incentivar nenhum movimento de indepentes, nem tão pouco tive nada a ver com a sua criação. O que não significa que não concorde com a sua existência, antes pelo contrário. Quantas mais opções houver melhor, a democracia é assim.
    O que eu disse, e repito, é que esse movimento é constituido, na sua maioria, por ex-apoiantes do ps e isso poderá ser constatado quando apresentarem as listas. E quando isso acontecer vai poder ver que não são descontentes porque não obtiveram os beneficios pretendidos, pois que deles não careciam. Diz ainda que essas pessoas queriam que o ps fizesse o mesmo que a cdu fazia. Então diga-me lá o que fez o ps? Colocou no quadro da câmara as assistentes sociais que faziam parte da lista, o chefe de gabinete,a filha do mandatário da campanha, a técnica que veio para secretária do presidente (cargo de nomeação politica) passou a contratada para outro ir para o cargo e logo saltou para o quadro, o presidente da Junta de Espirito Santo, idem, estes são os que me lembrei em breves segundos, quer mais ou já chegam?! Isto sem falar nos amiguinhos que vieram de fora... E o vereador que sem estar em exercicio de funções técnicas faz a progressão na carreira mais rápida da função pública, suspendendo por duas vezes o mandato para ir a concurso?! É isto que o sr. Medeiros defende?!
    Diz que era isto que a cdu fazia? Pois diga-me lá se há uns anos atrás eram todos da cdu, incluindo alguns dos que lhe falei e até o ex-presidente e o actual, quem é que queria que a câmara admitisse? Deve ter sido por isso que se mudaram, para conseguir os tais favores de que o sr. fala...

    Divergências à parte apresento-lhe os meus sinceros cumprimentos.

    ResponderEliminar
  40. Vai lá vai...a Drª é pequenina mas...põe-te a pau Medeiros... levas mais que o burro do cigano.

    ResponderEliminar
  41. o pior cego é aquele que não quer ver, mas afinal quem é essa Maria José Henriques,srª tão bem informada,dos técnicos e das suas colocaçãoes ????de certeza que tem duas palas e só vê aquilo que lhe convêm,as nomeações,os concursos blablablablabla já agora ficava-lhe bem reconhecer o trabalho que esta equipa tem feito, não concordando com tudo,parece-me que há sem duvida coisas muito bem feitas e que todos nos devíamos orgulhar. A grande diferença entre este executivo e o pcp é que podemos discordar e ter ideias próprias e trabalhar em parceria.

    ResponderEliminar
  42. A única coisa que o Pcp tinha de positivo na sua "época" era o grande senhor Claudio Torres e o "seu" campo arqueológico e isso sem duvida é obra feita de resto tenho que dar os meus parabéns o grande JPV por tudo o que fez no concelho. se colocou pessoas no quadro se nomeou fosse quem fosse, fez por que achou que era uma mais valia.

    ResponderEliminar
  43. A D. Maria José Henriques que já andou no PSD, CDU, agora apoia o MIM.

    ResponderEliminar
  44. As pessoas entram por concurso, entram as que provarem serem as melhores, independente da sua cor política, o que não era no tempo da outra senhora, pois há um certo fiscal segundo o que se consta...., além de outros, mas esse foi de bradar ao DrºÁlvaro Cunhal.

    ResponderEliminar
  45. bOA dRA mARIA jOSÉ! âINDA BEM QUE ALGUÉM TEM A CORAGEM DE PÔR OS PONTOS NOS "iii"...UM ABRAÇO AMIGO

    ResponderEliminar
  46. As pessoas entram por concurso....mas que concurso, todos sabemos como são esses candidatos escolhidos.
    Mas estou convencido que no futuro ista vai mudar e tem de mudar porque é muito injusto entrarem para os cargos os amigos os filho dos amigos,os apoiantes dos partidos do poder... TEM DE HAVER CORAGEM PARA MUNDAR ISTO.

    ResponderEliminar
  47. Caríssima Maria José Henrique, também eu admiro a sua frontalidade, pois é das poucas pessoas que opina sem se esconder atrás do anonimato.
    Quanto ao seu post, entendo que gostasse de ver uma candidatura que possa roubar votos à área do PS, pois também eu gostaria de ver surgir uma candidatura do Bloco de Esquerda!
    Quanto ao suposto movimento independente, estou certo que o bom senso imperará, pois estou também convencido que a última coisa que as pessoas que supostamente o constituem desejariam, seria contribuir para que o concelho voltasse para trás.
    O que este Executivo não fez e que poderá ter deixado algumas pessoas frustradas foi privilegiar em função do partido, não descriminou ninguém, não perseguiu ninguém, mais uma vez afirmo que ainda bem. Naturalmente também em matéria de Recursos Humanos teve de tomar decisões e teve que formar e reforçar a equipa, o resultado está à vista com o aproveitamento dos poucos fundos comunitários que ainda existiam disponíveis, todos nos lembramos de tudo o que os executivos do PCP não fizeram, por exemplo o saneamento básico, dito assim até parece coisa pouca, o resultado está à vista também na área social, o cartão social, a Unidade Móvel e as inúmeras campanhas que a mesma já realizou.
    Não vou aqui elaborar uma infindável lista de realizações, estou certo que a equipa que constituir a lista candidata a prosseguir o excelente trabalho até aqui realizado por este executivo, fará esse trabalho muito melhor do que eu.
    As divergências são salutares, desde que tratadas com elevação e essa foi a sua forma de as exprimeir.
    Aceite também os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  48. Realmente, depois deste comentário do António Medeiros, vejo que a "elevação" da Drª. fica muitos pontos abaixo...

    ResponderEliminar
  49. Ao António Medeiros umas dicas

    Pegunte à Senhor Maria Jose porque tanto agastamento. Como é possivel ela não ver tanto progresso neste concelho.É natural ela vive fechada num escritorio , mora em Castro Verde porque não é capaz de dizer que no tempo da CDU nem havia terrenos para construir.A dôr é que o Pulido que ela apoiou deu-lhe uma avença quando precisaram na Mina do seu trabalho. Como não precisram não renovaram por uma questão de boa gestão. O que não impede que amanha a senhora não volte a trabalhar.
    Agora a senhora "cegou", nem sequer viu na sua terra o Centro Educativo novo, o sanemaneto básico, dezenas de apoiso a idosos, entre elas a sua própria mãe servida pelo cartão social e Unidade móvel.
    Não via Dra Maria José no Festival do Pomarão, nem em inumeras inicitavis desta Autarquia. Não a vi nas 400 mulheres de todos os quadrantes politicos que foram a Esoanha. No tempo da CDU iam apenas 30 ou 40 do partido comunista. Não a veja nas inuagurações. Não a vi no Campo arqueologico agora bem limpo e tratado que continua cada vez mais apoiado pela Câmara.
    Maria José que não goste tem todo o direito. Apoiar MIM, CDU, PSD menos o PS isso é legitimo e não se discute. Agora a senhora dizer que nada se fez, ou que gestões anteriores com mais dinheiro fizeram melhor, você sabe que não é justo e esta gente que vem ao bloque e é independente como snr Medeiros e outros como eu, não gostamos.
    Devemos ser justos e os factos são tão evidentes que nõ podemos esconder. Ponte S.João você passa por lá todos os dias e nem uma palavra. Ponte do Pomarão você nem uma palavra.Jardim infancia novo com parque infantil do melhor que temos no distrito, você nem o onhece.E tantas e tantas que Dr.a teima em esconder.
    Um admirador da verdade

    ResponderEliminar
  50. Estou a gostar. Não conhecia alguns assuntos que foram abordados.Assim com mais indepêndência já posso avaliar algum trabalho.
    Conheço a Dr. Maria José e sabia que era critica do actual executivo, mas se que disse o anónimo anterior é verdade, começo a pensar se não haverá algo de pessoal que pode perturbar a doutora.
    Vou aguardar pela resposta e informar-me melhor.
    Não sou deste concelho mas vivo noutro limitrofe mas espero ir a Espanha pela Ponte do Pomarão de que tenho ouvido grandes elogios a este investimento.

    ResponderEliminar
  51. A Dra. maria josé é uma pessoa de muita dignidade, coerência e sentido de justiça. Merece todo o respeito.

    ResponderEliminar
  52. Mais PC menos PC, mais PS, menos PS, de facto, a mais real verdade é que gente com coração, que se identifique e que venha discutir salutarmente, não há!!!
    há ainda quem tente; mas quem tenta, certamente, de boa educação, não discute com gente, anónima, pouco expressiva, pouco humana e que gosta de tudo, muito mais, do que gosta Mértola! gosta de vir cá deixar um piropozito, mas Mértola, mas piropos? isso sim, é mais do mesmo!
    Meus amigos, eu cá gosto muito de Mértola e votarei em quem lhe der mais força; não a mim, mas a Mértola! Se Mértola estiver bem, nós estamos bem! (nós.. quem dela gosta!)
    Deixem lá o meu primo Mário, olhem mas é mais para as muralhas e no que as rodeia e pensem em fazer qualquer coisa por elas; ah, e façam-no com o coração! Mértola não é Ficalho ou Amarleja. (dito por miudos, na história de Portugal, Amarleja não consta, mas Mértola, vem escrito em BOLB!)

    ResponderEliminar
  53. Isto é que vai uma Açorda:Maria José de um lado e Medeiros do outro, e cobardes(como eu) a espicaçar para o proximo acto elitoral.
    Algumas dicas para todos:
    O Concelho de Mértola, é tão grande mas com tão pouca gente que alguns de nós mais informados sabemos de quase tudo o que se passa nas intrigalhadas da politica Concelhia.O Mesmo é dizer da vida dos 2 partidos que repartem o Poder no Concelho.
    Há gente boa de um lado e do outro.ponto final.Há gente competente de um lado e de outro.
    Há gente do PC que não gosta do Revéz, o que não quer dizer que vote no PS. E há gente do PS, que preferia outro candidato mais preparado do que o simpático JOrge Rosa.
    Por falar em simpatia o Réves é tão antipatico que por essa via não terá um voto.
    Essas histórias das cunhas acontecem também em ambos os lados .Uns mais discretos outros menos.
    Lembro que o PC meteu quase metade da ADPM, na Câmara quando desconfiaram que iam perder.Não deixa a Maria JOsé Henriques de ter toda a razão quando acusa os abusos do PS, nomeadamente o caso do joão serrão.
    Em conclusão a coisa via estar feia e estou certo que ambos os partidos andam de caderninho na mão a contar os PC e PSs que morreram e ver quem se recenseou para reacertar as contas. Viva o Concelho de Mértola, a ponte do Pomarão, e todos aqueles que têm contribuido para o seu desenvolvimento, tais como, Cláudio Torres, Santiago Macias; Paulo Neto, Revéz, Miguel Bento, Maria José Henrique, Miguel Bento,Jorge Pulido Valente, Miguel Rego, Jorge Rosa, M+ario Martins, Carlos Viegas, Passinhas, Saragosa, Zé Rodrigues, Luis do Pamarão, Mário Martins e Fernanda Romba, e outros que me esqueço.E ainda dizem que não há gente apartidária.

    ResponderEliminar
  54. Já aqui me manifestei contra alguns comentários anónimos, não posso deixar de o fazer neste momento, pois alguns comentários que têm sido feitos aos comentários assinados pela Maria José Henrique, não são correctos, porque são feitos a coberto do anonimato, a Maria José Henrique que não tenho o prazer de conhecer, não precisa que a defendam, no entanto também não posso deixar de agir de acordo com o que sempre defendi.
    È pois o momento de defender a forma primeiro que o conteúdo, apenas porque a Maria José Henrique assina o que escreve, apesar de uma forma geral não estar de acordo com as posições que defende, fá-lo frontalmente e isso no mínimo merece respeito.
    Aos anónimos deixo o desafio, assumam as vossas posições, vão ver que se vão sentir melhor.

    ResponderEliminar
  55. Ao admirador da verdade:

    1- Se é admirador da verdade não sei porque vem para aqui contar mentiras: a minha mãe não beneficia nem nunca beneficiou do cartão social.
    2- Se fosse uma pessoa séria nem se referiria à minha mãe que é uma senhora de certa idade e que nada tem a ver com aquilo que aqui escrevo;
    3- Está a mentir quando diz que eu não vi o Centro Educativo de Penilhos, quando o que eu disse é que não me podia pronunciar sobre o seu funcionamento porque desconhecia se funcionava bem ou mal;
    4- E nem estou a ver porque teria eu que saber isso, não tenho filhos, nem sequer familiares a frequentá-lo, mas se quer que lhe diga dizem que a comida é péssima e centros educativos foram feitos por todo o país e não só no nosso concelho;
    5- Depois fala dos esgotos, o que eu disse e você bem sabe, é que não se podia falar de "fizeram os esgotos" pela simples razão de que não estão concluidos, e até está parada a obra;
    6- Diz que apoiei o Dr. Pulido, como sabe, é MENTIRA, e não foi ele que me deu nenhuma avença, quem me fez a avença foi o pc, o Dr. Pulido renovou-a e terminou com ela, quatro anos depois,logo a seguir às eleições, com dois de antecedência, tal qual como fez coma minha colega Drª Guida Bonito e com um pouco mais de antecedência com o colega Dr.Serpa Soares, porque o contrato dele assim o obrigava e fe-lo porque tinha que colocar os que lá estão;
    7- Chega V. Exª ao ridiculo de apontar os eventos a que não vou, quer dizer que quando chega`a esses eventos começa a procurar-me, é? Estranho não sendo eu nenhuma figura pública não se percebe porque nota tanto a minha falta e porque acha que tenho que comparecer...
    8- Quanto aos almoços do dia da mulher não me viu nem neste, nem em qualquer outro, privado ou público, sabe para mim dia da mulher é todos os dias.
    9- Quanto à ponte do Pomarão elogiei o facto de a terem feito, se o sr. procurar nos posts antigos é capaz de encontrar, agora não podia era, de todo, concordar com alguns dos comentários que foram lá feitos como se este executivo tivesse feito tudo sozinho, porque tal não é verdade.
    10- Quanto aos terrenos para construir que antes não havia, pergunto-lhe e agora há?! Há pois há, as quintinhas, em prejuizo dos contribuintes, e que até sobraram, foram devolvidas, etc.
    11- Finalmente lembro-o que quem está sempre a dizer que nada foi feito antes é o ps, e quando tem que reconhecer o que foi feito diz que está mal, projectos da cdu foram todos mal elaborados, não é o que os senhores dizem?! As obras que fizeram que mais não são, em boa parte, obras que a cdu deixou projectadas são todas vossas, nem mais.
    12- Quanto ao compadrio e à amoralidade completa, digo-lhe que não há qualquer paralelo, e já o demonstrei em anterior comentário.

    ResponderEliminar
  56. Ao Sr António Medeiros

    Então o Sr. afirma que não houve previligiamento de pessoas??!!

    "O que este Executivo não fez e que poderá ter deixado algumas pessoas frustradas foi privilegiar em função do partido, não descriminou ninguém, não perseguiu ninguém, mais uma vez afirmo que ainda bem. Naturalmente também em matéria de Recursos Humanos teve de tomar decisões e teve que formar e reforçar a equipa"
    Não previligiou Sr. Medeiros!! NÃO FALE DO QUE NÃO SABE!!!! QUREM SABE DO CONVENTO É QUEM ANDA LÁ DENTRO! NUNCA OUVIU? PREVILIGIOU E MUITO OS AMIGUINHOS E FILHOS DE AMIGUINHOS, AUTENTITICOS MONAS E MONAS QUE SÓ SABEM IR VER O SALDO DA CONTA NO DIA 20 DE CADA MÊS. PREVILIGIOU EM DETRIMNETO DE PESSOAS COMPETENTES E COM PROVAS DADAS. OLHE QUE EU SEI DO QUE FALO. E NÃO ME FAÇA FALAR MAIS. E DRA MARIA JOSE´HENRIQUE SABE DO QUE FALA E A ELA NINGUEM A CALA. É A PURA VERDADE. SE HÁ QUALIDADE QUE ELA TEM É A ISENÇÃO. ELA FALA DO QUE ESTÁ MAL. SEJA PC OU PS. VÃO MORRER BUÉ LONGE GENTE PEQUENINA!

    ResponderEliminar
  57. Mas a Dr.ª Maria José Henrique certamente saberá como funciona o Centro Educativo de Santana de Cambas, a comida é optima e é confecionada e servida nas instalações de uma IPSS (Casa do Povo de Santana de Cambas), foi uma boa solução encontrada pela Câmara e com muito mérito.
    Munícipe atenta.

    ResponderEliminar
  58. @anónimo 31/3/09 12:38 PM

    O António Medeiros não precisa de defesa mas o tom deste comentário, e a agressividade protagonizado por mais um anonimo(a) o que nessa condição lhe retira qualquer credibilidade, deixou-me realmente PASMADO.
    A falta de nivel, o despeito, a raiva só pode vir de alguém que precisa de de tratamento. Gente pquenina é efectivamente quem faz acusações graves sob a capa do anonimato. Fazer afirmações bombásticas é fácil, mas por esse principio estou também habilitado a dizer que quem produziu tais afirmações é mentiroso(a), caluniador(a), resabiado(a), doente mental e muito pequenino(a).
    Já agora podes morrer perto sempre dás alguma coisa a ganhar ás funerarias locais.

    ResponderEliminar
  59. Lamento informá-la, cara municipe atenta, mas não sei como funciona o centro educativo de Santana, mas se me diz que a comida é excelente e é confecionada pela Casa do Povo de Santana, eu acredito, não porque uma anónima me diz isso mas, porque, pelo menos das pessoas que eu conheço, e são várias, que fazem parte dos seus orgãos sociais, nomeadamente, da direcção, não esperaria outra coisa. Parabéns para eles e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  60. BI ZÉ
    A Pura e Isenta e independente.
    Sim senhor.
    Não foi ao Centro Educativo Penilhos e sabe que a comida é má. Não há esgotso em Pnilhos por que ainda não estão finalizados.
    Não sabe que há lotes agora para todos os gostos a ponto de sobrarem. Não sabe que há 70 e tal espaços disponiveis na Cooperativa habitação.
    A única coisa que ela sabe é que lhe tiraram a avença. Mas por que havia de continuar com ela se você levou dois anos a ser paga e ia lá duas 3 horas nalguns dias, por que noutros não aparecia?
    Foi um bom acto de gestão da Câmara PS, que ao contrário do que você pensa não votei nela e se calhar você votou. Claro votou no tacho.
    Se quizer ser isenta não bata só num lado, vire de vez quando o azimute, agora para O Revez de que você tanto criticava.
    Olhe doutora, quer dizer, licenciada, vá preparar o mestrado nas horas vagas para uma boa universidade.

    ResponderEliminar
  61. Advogado do diabo01/04/09, 23:14

    ao que parece temos um caso igual ao free port em mertola.

    hummmm

    ResponderEliminar
  62. Igual ao caso freeport não pior.As pressões aqui são maiores. Se não dás o nome não caças. Se não dás o nome não comes caça. Se não dás o nome não vais ter emprego, tá a ver?
    Mas há outras pressões... é só esperar... não tenha muita pressa caro amigo.

    ResponderEliminar
  63. Avença, avença, avença.... não sabem falar de outra coisa! Ao menos quando falam em avença sabem do que estão falando? Parece que não... É a última vez que vou falar da dita:

    - Eu não pedi nenhuma avença, foi-me proposta, limitei-me a aceitá-la;

    - Estive nessa situação durante cerca de cinco anos (1 com a cdu e 4 com o ps);

    - Terminou quando decidiram que ela terminasse.

    - Avenças, na câmara ps eram às paletes, como diria o Herman José;

    - Coisa inédita, até então, pois que uma avença tem por base a prestação de um serviço de cariz técnico, mas com o executivo ps tal deixou de acontecer, isto é, qualquer pessoa, independentemente do trabalho que prestava podia ser avençado;

    - No executivo cdu existiam três avençados, no executivo ps, as avenças proliferaram, mas apenas a minha tem relevância para algumas pessoas, que, desconfio, é sempre a mesma;

    - O anónimo que tanto gosta de mim, já entrou claramente no campo da calúnia, pois diz que eu ia à Mina 2/3 horas por dia, e que outros dias nem ia lá;

    - Ora tal afirmação é uma mentira intencional para denegrir a minha imagem, pois que eu sempre me dediquei de corpo e alma ao "projecto" Mina de S. Domingos;

    - E se coloquei projecto entre aspas é porque ele verdadeiramente nunca existiu, tal como continua a não existir, vão se remendando umas coisas aqui e alí, porque os problemas estruturais continuam lá;

    - E mesmo que fosse verdade que eu não passasse a maior parte do tempo na Mina, tal não constituiria nenhuma "infração" já que o meu contrato de avença, como é normal, me dispensava do cumprimento de qualquer horário, e para os menos informados acrescento, não ter horário não é ter horário flexivel é NÃO ter horário mesmo;

    - Mas ainda assim eu lá estava diáriamente e muitas vezes até às tantas, isso nunca viram não?

    - Só reparavam quando já era tarde e eu ainda estava em Mértola, mas quando eu saía não viam, é tipico de quem usa palas;

    - Também não reparavam quando ia à câmara buscar o correio e outros documentos, quando ia aos armazéns buscar material, quando fazia de telefonista, secretária, assistente social ou mulher de limpeza?!

    - Pois há quem veja só aquilo que quer...

    - Dos presidentes e dos colegas com quem trabalhei, nunca ouvi um reparo, uma chamada de atenção que fosse, antes pelo contrário só ouvi elogios ao meu trabalho, isso deve querer dizer alguma coisa;

    - Mas o que mais me orgulha são realmente os gestos de reconhecimento das pesssoas da Mina, porque foi para elas e pensando nelas que eu lá trabalhei durante quase 7 anos, e essas pessoas quando têm problemas continuam a virar-se para mim como sempre fizeram, quando têm alegrias partilham-nas comigo, quando morre alguém telefonam-me a avisar e sabem porquê? É simples porque gostam de mim, porque me consideram uma delas, e isso não há avença que pague!

    ResponderEliminar
  64. Esta história da avença tem lá que se lhe diga.
    parece que a avençada têm a avença atravessada na garganta.
    Porque será?
    A culpa deve ser dos outros,como normalmente nunca é nossa:
    Avença camarada avença....

    ResponderEliminar
  65. Maria josé, que seca!Fale de outras coisas..

    ResponderEliminar
  66. Para amanhã prevê-se céu pouco nublado e temperaturas entre os 8 e os 23 graus.
    Tenham uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  67. o problema foi a proposta......

    ResponderEliminar
  68. Pensava eu que em Moura é que havia mercado de peixe em Blog. Safa que grande peixeirada que aqui vai. Aproveitem para o festival do Pomarão

    ResponderEliminar
  69. isto já roça ao ridículo, a Dra Maria José Henriques com necessidade de se explicar...eláááááááá´.tenha um pouco mais de vergonha.Todos temos telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  70. Dra. Maria José, não uso o meu nome porque não gosto deste tipo de comunicação e nem sequer sou leitora assídua deste blog, mas de facto não posso deixar de lhe dizer que não se deve deixar intimidar por comentários de quem não a conhece e só por isso não a valoriza."Somos responsáveis por aqules que cativamos", logo deixe dizer ...sabemos, quem a conhece, que é honesta, justa, frontal e muito competente. Não fala por falar, nem inventa histórias para iniciar combates.É de paz.o mal disto é que as pessoas defendem partidos como quem defende clubes de futebol, como se a política fosse feita por "PSs, PSDs, Comunistas ou outros partidos...a política é feita por pessoas e essas são umas mais honestas e competentes do que as outras e isso é que conta, não "a camisola"...Não dou o nome porque detesto este tipo de mensagens, mas como a conheço não posso deixar de lhr dar um abraço amigo, de apreço, respeito e consideração. Bem haja!

    ResponderEliminar
  71. Falhou-me este comentário (anónimo de 6/4/09 - 10.22):
    Pensava eu que em Moura é que havia mercado de peixe em Blog.

    Como ando por lá, fico com curiosidade: qual é o dito blogue?

    SM

    ResponderEliminar
  72. ...porque será que o Movimento Independente por Mértola (MIM) já começa a incomodar tanta gente...Rabos de palha, "tachos", clubite,... bolas...começo a ficar intrigado com tantos receios...Ajudem-me a entender.JF

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.