Vamos falar de


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Jogador do São Domingos FC acusado de travar adversários com "alfinetadas"


Apesar de estarmos ainda em Fevereiro, este caso tem tudo para ser um dos insólitos de 2009. Isto porque, de acordo com os dirigentes do Desportivo de Alvito e do Guadiana de Mértola, pela equipa de futebol da Mina de São Domingos alinha um jogador, Dário, que às chuteiras e caneleiras junta no equipamento pessoal… um alfinete, que depois utiliza para picar os seus adversários.

A situação veio a público há pouco mais de duas semanas, numa nota colocada a 26 de Janeiro no sítio da Internet do Desportivo de Alvito, depois da visita da equipa alvitense ao reduto da turma mineira.

Na mensagem, o gestor do sítio afirmava que na “Mina vale tudo”, aludindo ao facto de no desenrolar do encontro o capitão da equipa, César, ter sido surpreendido com uma “picadela” de alfinete.

“Não tendo o nosso clube obviamente nada a ver com isso, mas perante o sucedido, assiste-lhe todo o direito de se questionar o que andarão eles aqui a fazer com alfinetes dentro do rectângulo de jogo, serão alfaiates?”, questionou na ocasião o responsável pela gestão do sítio do Desportivo de Alvito.“

A pessoa colocou essa informação [na Internet] porque durante o jogo – e eu estava no banco e assisti – um jogador nosso dirigiu-se à assistente e disse-lhe que havia um jogador do São Domingos que lhe teria dado uma ‘alfinetada’”, justifica ao “CA” o presidente do emblema alvitense, Arlindo Romaneiro, garantindo que na altura até “desvalorizou” o incidente.

A acusação dos responsáveis pelo Desportivo de Alvito é partilhada pelo presidente do Guadiana de Mértola, João Baiôa, que na jornada anterior tinha também notado uma situação idêntica durante o dérbi do concelho mertolense.

“Estava no banco e apercebi-me de um dos nossos jogadores ser picado”, afiança o dirigente, lamentando a atitude “anti-desportiva” do atleta do São Domingos e lembrando que, na ocasião, alertou o assistente Ruben Rochinha para o sucedido.

As críticas à alegada atitude anti-desportiva de Dário por parte dos presidentes do Desportivo de Alvito e Guadiana de Mértola merece o total repúdio do responsável máximo do emblema da Mina de São Domingos, que pondera mesmo avançar com uma acção judicial contra o primeiro clube.

“Gostava de saber quem escreveu isso [na Internet]. Para já, estamos a pensar em escrever uma carta à Associação de Futebol de Beja e levar isto a tribunal por difamação”, assevera Manuel Anastácio, considerando que os críticos deviam “ter um bocadinho de vergonha” e levar em linha de conta a longa história do São Domingos.

in
Correio Alentejo
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 - 09h20

9 comentários:

  1. O São Domingos é como a aguardente, pica e não é só na garganta.

    ResponderEliminar
  2. Já aqui foram feitos mais comentários. Não foram aceites? Posso perguntar porquê?

    ResponderEliminar
  3. @anónimo 11/2/09 1:01 PM
    Respondo-lhe com outra pergunta! Quem se responsabiliza pelas afirmações feitas nesses comentários??

    ResponderEliminar
  4. Ontem deixei um comentário/opinião um pouco extenso e não percebo o porquê de esse meu comentário não ter sido publicado!!!A linguagem não foi imprópria, não ofendi ninguém, a única palavra menos própria que usei, foi "merda verde" e coloquei entre aspas, tal como o fiz agora.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 11/2/09 2:46 PM
    Mas emitiu um uma opinião não emitiu? Acerca de pessoas e instituições não foi? Então se a opinião é tão inoqua e inocente porque é que não se inscreve no Blog e dá a cara?? É que desse modo a responsabilidade da sua opinião é sua. Certo?

    ResponderEliminar
  6. Quer dizer...então o Sr. faz um blog e não quer que se deixem aqui comentários/opiniões?! Mas se não se pode comentar para que raio mete você aqui esse post?
    Tá com medo do quê?

    Não me registo no blog porque não me identifico com ele. Isso não quer dizer que não possa deixar a minha opinião.

    Mais vale a pena apagar o post.

    ResponderEliminar
  7. @anónimo 11/2/09 9:14 PM
    Tem algumas confusões na cabeça relativamente ao que é um blog e aos comentários que cada um pode nele fazer.
    Já agora uma duvida me ficou, se não se identifica com o Blog o que anda aqui a fazer e ainda por cima a comentar?

    ResponderEliminar
  8. Em socorro de Carlos Viegas(que não precisa), sobre o anonimo das 9.14, que quer por força escrever o que lhe apetece com a capa do anonimato e o viegas que arque com a responsabilidade das porcarias que os outyros querem dizer.Não de dás conta que és um pouco obtuso?Para não dizer mal formado e informado.Quem te manda vir para esta blogue? Gosta de destilar veneno a sombra da cobardia?
    Faz como eu, escreve e sujeita-te a censura.
    E toma trambelho.

    ResponderEliminar
  9. @anonimo não publicado.
    Já leu o Correio Alentejo?? Sabe o que é uma fonte?? O Post é retirado na integra desse jornal na sua versão online.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.