Vamos falar de


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Jorge Revez mais do que provável candidato da CDU em Mértola

O nome de Jorge Revez continua a ser apontado como o mais provável para ser o candidato da CDU à Câmara de Mértola nas eleições autárquicas deste ano.
Confrontado pela Rádio Castrense sobre o processo de elaboração das listas da CDU, o actual vereador e presidente da Associação de Defesa do Património de Mértola disse "não colocar de lado” essa hipótese.

“Neste momento, o trabalho que a CDU está a desenvolver é feito na escolha da equipa”, adiantou Jorge Revez, admitindo que, se a população e a CDU assim o entenderem, “não dirá que não ao desafio” de encabeçar a lista à autarquia mertolense.


In
Correio Alentejo e Rádio Castrense

43 comentários:

  1. Já demonstrou competência e vontade para estar à frente de grandes projectos. Mértola ficaria muito bem com um Presidente da Câmara como o Dr. Jorge Revez.

    ResponderEliminar
  2. Cuidem-se aqueles que o Revez não gosta.ele não perdoa.E quem se opor vai andar caminho de Beja, no Paradela ou Areal.Deus me livre de tão maquiavelica personagem.assim o PS vai ganhar de certeza.

    ResponderEliminar
  3. com esse temos a vitoria garantido!
    ahah

    ResponderEliminar
  4. Ja ha muito tempo que o Jorge Revez incomoda muita gente, primeiro porque é competente e segundo porque não é vaidoso. Não faz mansoes texianas e não investe na bolsa (sabem de quem falo?).

    Força Jorge Revez

    ResponderEliminar
  5. ao anonimo das 4.07 fecha a boca quem anda no caminho de beja,nos doutores são os do P.S.com as obras k o pulido deixou nessa vila de miséria.de certeça k muitos se tem ido a tratar com o arial ou paradela.e não vão ficar por aqui ....................................................

    ResponderEliminar
  6. ao pessol do P.S.estão tão ceginhos k não vem o presidente que tém so o que tem feito é meter a vila no fundo do poço..........................

    ResponderEliminar
  7. A escolha do Dr. Jorge Revez pode ser a melhor aposta da CDU. Agora tudo depende dos outros elementos e da lista do PS.
    Sendo assim estamos no reinado dos JORGES.
    Já se foi um Jorge está no poder um jorge e quer ir para o poder outro Jorge.
    Vejam se tem por aí mais um desses com nome de Jorge para ser o Candidato do PSD.

    ResponderEliminar
  8. a vila ja estava no fundo do poço em 2001!....

    ResponderEliminar
  9. Eu, se fousse o Jorge Revez, a primeira medida que tomava era madar destruir a ponte do Pomarão e devolver aquela área à fauna e flora da região...

    ResponderEliminar
  10. Com esse não vão lá!
    Os problemas são vários:
    1- Não admite concorrência de qualquer espécie e muito menos que alguém lhe roube protagonismo;
    2- Tem tendência a "quinar" os que prejudiquem os seus interesses particulares, independentemente da origem partidária;
    3- Tem uma influência limitada junto dos mertolenses;
    4- Não é uma figura consensual no seio do PC embora possua alguma influência junto do comité central;
    5- Falta-lhe carisma e sentido de oportunidade.

    Tem alguns meses para amortizar este capital "humano", mas...duvido!

    ResponderEliminar
  11. Boa, o Jorge Revez, o homem que tentou impedir a construção da ponte no Pomarão, que deus nos livre desse sr.

    ResponderEliminar
  12. Péssima escolha!

    ResponderEliminar
  13. Espero que finalmente o Jorge Revez vá para presidente e que estes Srs do PS não deixem a Câmara na falência, há muitas coisas a fazer neste concelho, uma delas: O projecto de saneamento básico - rede de águas e esgotos para a aldeia de Vale de Açôr (freguesia de Alcaria Ruiva) é uma vergonha que em pleno século XXI, continuem a existir pessoas, na sua maioria de idade avançada, com problemas de saúde, de mobilidade, sem terem direito a uma WC com ligação à rede de esgotos, é revoltante ver que num concelho destes se abandone os idosos à sua sorte, quando recebem milhões para fazer não sei bem o quê...Não é por isso de admirar que muitos encontrem no suicídio o única solução...o meu pai faz infelizmente parte dessa estatística de 2008, sinto-me culpada por não tê-lo trazido a tempo para a minha casa em Lisboa, mas pensei que tirá-lo da nossa terra seria cortar-lhe ainda mais as asas, causar-lhe ainda mais tristeza, infelizmente não fui a tempo e apesar de todo o amor que teve por nós e de nós, fez o que fez, assim continuará a acontecer com muitos outros...FORÇA JORGE, AVANÇA!!!

    ResponderEliminar
  14. E onde está o Miguel Bento? e o Santiago Macias? Serão os adjuntos na lista?

    ResponderEliminar
  15. A CILALAMPREIA

    Percebo a sua dor.

    Mas atribuir a razão do suicídio de seu Pai aos socialistas que governam a Câmara de Mértola é a mesma coisa que dizer que o Dr. Álvaro Cunhal comia criancinhas ao pequeno almoço!

    E agora, pergunto-lhe: quando os comunistas, perdão a CDU governou Mértola, não lhes teria sido possível fazer um WC na casa do seu Pai?

    Volto a dizer que compreendo a sua dor. Mas transformá-la em tema para campanha eleitoral é mesmo de muito mau gosto, não acha?

    ResponderEliminar
  16. Não sei porquê, do que estou convencido é de que Jorge Revez, se se candidatar, vai mesmo sofrer um duro revés!

    ResponderEliminar
  17. Caros senhores,
    leio desde há muito tempo todos os comentários deste blog. Choca-me o clima de crispação que aqui é posto em evidência. Conheço Mértola muito bem, apesar de viver em Lisboa, mas vejo que poucos ou nenhuns melhoramentos têm sido feitos nas aldeias do seu concelho ( e conheço muitas - o meu falecido pai nasceu em 1911 em São João dos Caldeireiros e muito cedo veio com a minha mãe para Lisboa em busca de uma vida melhor para si e para os filhos que haveriam de nascer. Foi este pai que me incutiu a paixão pelo Alentejo e que me levou a conhecer grande parte das aldeias deste concelho e também todo o Baixo Alentejo e Algarve. Peço aos senhores presidentes da Câmara de Mértola, quaisquer que sejam as suas cores partidárias que façam algo por quem vive nessas aldeias. Não olhem só pela vila de Mértola. Há muita preocupação com a arqueologia gostaria que se preocupassem também com as bibliotecas itinerantes e levassem a literatura até às crianças que vivem longe deste pequeno centro de cultura que é Mértola.

    ResponderEliminar
  18. ola,
    uma criança a falar ...
    eu vivo longe de mertola e cultura nao me falta !
    nao é por ai...

    ResponderEliminar
  19. Pois, o PCP/CDU que governou a Câmara de Mértola até Dezembro de 2001 e onde Jorge Revez sempre cirandou, nos últimos anos até como autarca, não consta que alguém daquela força política ou este autarca, que por coincidência é natural da freguesia de Alcaria Ruiva, tivessem diligenciado no sentido de alguma povoação da dita freguesia poder beneficiar de saneamento básico durante o longo “reinado” da CDU.
    O que consta é o actual executivo camarário (PS), em tão poucos anos, já ter efectuado o saneamento básico na sede da freguesia de Alcaria Ruiva, de estar a fazer o saneamento básico e arruamentos de Algodôr, da mesma freguesia e de ainda este ano ir lançar as empreitadas de saneamento básico e arruamentos de Vale de Açor e Monte Viegas.
    Pode a comentadora CilaLampreia estar descansada que, pelos vistos, o PS vai deixando obra feita.

    ResponderEliminar
  20. Amigo lisboeta
    O tempo das vacas gordas já não existe! Quando existiam não as aproveitamos...e agora custa mais e demora muito mais tempo fazer melhoramentos em todas as aldeias do concelho, e que não são poucas cerca de 120! Agora imagine lá você fazer, por exemplo, saneamento básico nestas aldeias todas... é obra.
    (Mértola entrou no século XXI com, não sei bem mas, vá menos de 4 povoações (mais não eram de certeza) com saneamento básico... é obra!) nas décadas anteriores vinha financiamento aos montões de Bruxelas para esse tipo de obras...
    Fique bem

    ResponderEliminar
  21. Ao Anónimo de 10/01/09 1:39

    Não entende de certeza a minha dôr...Até porque nem entende o objectivo da minha mensagem, porque não se trata de fazer campanha eleitoral por ninguém, até porque não sou filiada em nenhum partido, ao falar nas obras de saneamento (não na casa de banho porque essa já existe), estou a referir-me a uma das bandeiras das anteriores campanhas eleitorais dos candidatos a autarcas do P.S.
    Quando falo do meu pai faço-o em nome do carinho que tenho por todos os idosos do nosso concelho e é a pensar neles que escrevo estas palavras, eles não precisam de andar de avião nem de almoços-convício anuais, ou outras operações de charme às quais os Srs. recorrem para lhes comprarem votos.
    Já agora porque não se identifica??? Tem medo de quê? Tenha a coragem de dar a cara...

    ResponderEliminar
  22. @CILALAMPREIA
    Antes de mais quero esclarecer que não fui eu que fiz o comentário resposta ao seu comentário e dizer-lhe que apesar de assinar os seus comentários, coisa rara por aqui, não tenho o prazer de conhecê-la.
    Não posso no entanto, deixar de prestar-lhe alguns esclarecimentos, visto que a senhora por viver em Lisboa não está certamente informada fazendo por isso afirmações pouco credíveis e que não correspondem á verdade.
    Afirma em primeiro lugar “Espero que finalmente o Jorge Revez vá para presidente e que estes Srs do PS não deixem a Câmara na falência…” Está certamente no seu direito de desejar que o Jorge Revez vá para presidente e que os Srs do PS não deixem a Câmara na falência, mas não se vai chatear comigo se eu desejar que ele não vá para presidente para que a Câmara não vá á falência.
    No que respeita á morte do seu pai, lamento muito, mas certamente não vai querer culpabilizar a Câmara por esse facto, pois não? A senhora como não vive cá não deve ter conhecimento que tem vindo a ser dados apoios a diversos a idosos para recuperação das suas habitações e para construção de casas de banho. Esses apoios são dados em função dos situações sinalizadas pelos serviços sociais e pelo Gabinete de Apoio Social da Câmara.
    Conjuntamente com esses apoios, foram atribuídos mais de 1000 cartões sociais a idosos que deste modo recebem comparticipação na aquisição de medicamentos pagam 50% de água e de outros serviços municipais.
    Também está em serviço uma unidade móvel de saúde que apoia social, psicologicamente, e com campanhas de saúde todos os idosos do concelho. Esta unidade recebeu já diversos prémios pela excelência do trabalho que tem desenvolvido estando diversos concelhos a implementar esta solução.
    Diz a senhora no seu segundo comentário que não está a fazer campanha eleitoral porque não é filiada em partido nenhum. Minha senhora ”...FORÇA JORGE, AVANÇA!!!” , isto não é campanha porque ela ainda não começou, mas é um apoio explicito a um possível candidato a não ser que a senhora tenha querido apoiar o possível candidato do PS JORGE Rosa. Mas nesse caso seria também marcar claramente apoio a um dos candidatos.
    Viagens de avião e almoços convívio apesar de não essenciais julgo que tem a sua importância, pergunte a senhora aqueles que já participaram o que pensam.
    Para terminar coloco-me á sua disposição para esclarecimentos complementares e para falar consigo pessoalmente.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  23. Bom dia Sr. Carlos Viegas, Agradeço a sua disponibilidade em prestar todos os esclarecimentos, pela comunicação social tenho conhecimento dessas iniciativas de louvar mas o que se passa no terreno nomeadamente na minha aldeia não é de todo o quadro que acaba de descrever. Corta-me o coração ver pessoas acamadas com doenças incuráveis e em fase terminal sem ter qualquer local para ir, Hospital???Centro de Saúde??? Misericórdia??? Todos bateram a porta e disseram não ter resposta, não quero falar em nomes porque não tenho esse direito mas certamente os serviços sociais da câmara sabem de quem falo.
    Porque apoio o Jorge Revez? Não tenho dúvida de que fará um bom trabalho, pela sua capacidade de entrega, pelo espírito de iniciativa, perpicácia, inteligência, astúcia, simpatia, sentido de responsabilidade, não fará desse cargo trampolim para subir a altos cargos em empresas públicas, prática comum nos srs do P.S., SR. JORGE POLIDO VALENTE (conhece não? Onde anda ele???) Quanto ao Jorge Rosa, não tenho nada pessoal contra ele, conheço-o há anos, e louvo o facto de ter ficado com o "menino na mão" não deve ser nada fácil...

    ResponderEliminar
  24. @D. Lucilia
    Não duvido que há na sua aldeia situações dramáticas, como as haverá noutras aldeias do nosso Concelho e noutras aldeias deste país. Esse facto não tira no entanto mérito ás iniciativas que citei da Câmara Municipal de Mértola e que a senhora parecia desconhecer. A verdade é que a Câmara Municipal tem feito um trabalho notável na área social e comparativamente com os executivos anteriores a diferença é bem grande.
    (Já agora gostaria também de lembrar a responsabilidade que os familiares dessas pessoas abandonadas tem no processo, onde estão esses familiares??)
    Quanto ao facto de a senhora apoiar convictamente uma possivel candidatura do Jorge Revez, é uma escolha sua. Eu pessoalmente não comungo das suas certezas e posso dizer-lhe por conhecimeno pessoal que a sua opinião acerca do JORGE PULIDO VALENTE não corresponde á realidade. Se ambição é defeito, se qualidade de trabalho é defeito, se inteligencia é defeito, se capacidade de trabalho é defeito, então o Jorge Pulido está cheio deles.
    Não vou sequer comentar o despeito relativamente ao percurso recente do Jorge Pulido, essa atitude é mesquinha e pequenina... ou será receio que a Câmara de Beja mude politicamente de mãos??
    Quanto ao "menino" com o Jorge Rosa ficou não se preocupe que ele tem capacidade para o continuar a criar.
    Continuo á disposição.

    ResponderEliminar
  25. Sr. Carlos Viegas,
    Para terminar e porque falou nos familiares, eles sempre estiveram presentes, mas sabe tão bem quanto eu que há cuidados continuados hospitalares ou de enfermagem não aplicáveis em casa até porque são continuados e não pontuais.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  26. Podiamos dizer esta instalada a guerra entre os apoiantes do PS e Pc a Câmara de Mértola, mas prefiro a expressão esta instalado o debate sobre o assunto em causda.
    Aptetece-me entrar na liça, em primeiro lugar para lembrar que os bons não estão todos num lado e os maus no outro.Existem pessoas do PS e do PC muito respeitaveis e igualmente pessoas sem partido.
    Relativamente ao Senhor Pulido Valente, não vale a pena dizer quer o homem é burro, imcompetente ou ooutros defeitos afins.Como residente no Concelho, lamento a sua partida para Beja, pois a sua permanencia em Mértola foi uma lufada de ar fresco de inteligência e planeamento em todas as direcções do trabalho autarquico.
    Na area social intocavel!(O PC que se cale que nunca fez nada e eu sei do que falo.
    Saneamento básico, apoio a iniciativa privada etc etc.
    Onde errou Pulido Valente ?Encheu a Câmara de boys do PS, alguns imcompetentes, outros arrogantes, e outros que não gostam de trabalhar.
    Balanço do Pulido:Positvo Malgré tout.
    Jorge Revés: Também não é burro e também é competente, mas... só quem o conhece, primeiro eu, depois eu, e depois ainda eu. Máquiavelico e perigoso, pessimo comunista, faria da Câmara uma ilha igual a ADPM, onde seguramente nenhum dos seus funcionários(tudo a recibo verde) votaria nele.A ponte do Pomarão e outras questões que discute como vereador indicam-nos que seria um mau Presidente de Câmara. Eu, sei que lucidez não é coisa que abunde no PC, mas escolham outros que não os habituais.

    ResponderEliminar
  27. Também tenho uma mesma opinião sobre o Dr Jorge Pulido Valente," uma lufada de ar fresco" mas partiu e não há nada a fazer.
    Foi pena esse homem que tanto gostava de Mértola não tenha pelo menos terminado o mandato e trocado as nossas gentes pelas gentes de Beja.De facto há coisas que não dá para entender...
    Porquê Mértola em segundo lugar Dr. Pulido?
    Será que não o tratamos bem?

    ResponderEliminar
  28. Jorge Revez = A eucalipto

    seca tudo à sua volta

    ResponderEliminar
  29. Equipa, qual equipa, tão pelo noivo não se tira logo a noiva?
    E depois digam lá se vale a pena confiar nos politicos e nos partidos, parece que estão todos cegos, até há militantes do pc que dizem que vão votar em branco, onde irá ele recuperar os votos? É verdade que já ouvi o mesmo a militantes do ps, mas ainda assim não me parece que chegue.
    Quanto a secar tudo isso não sei, porque lá pro monte do vento parece que tá tudo verdinho, deve ser ele que rega e deve ser por isso que não teve vagar pra fazer oposição.

    ResponderEliminar
  30. Comuna?? Sim,com mt gosto!

    Jorge Revez?? Uma hipotese!

    ...

    ResponderEliminar
  31. Essa do eucalipto tem muita força.Não há duvida que quem escreveu isso é inteligente e conhece bem o Revez

    ResponderEliminar
  32. A metafora está gira dependendo das intrepetações, mas tambem ouvi dizer que o eucalipto purifica o ar, e há quem os ponha nos carros para dar "bom ar".

    ResponderEliminar
  33. Obrigado Carlos Viegas

    Poupou-me, com os dois postais que publicou, que eu replicasse a Cília Lampreia. Está lá dito tudo. Eu teria sido mais duro. Mas não tenho necessidade de o fazer.

    Cília é "apartidária". Nós fingimos que acreditamos. Não é uma coisa boa nem má. É o que é...

    Para Carlos Viegas: reparou naquele tiquesinho pidesco, convidando-me à identificação?

    Não têm pedalada para andar nisto!

    o ANÓNIMO DAS 1:39

    ResponderEliminar
  34. Há sem dúvida por aqui um problema de interpretação de português, não ser filiada em nenhum partido não quer dizer que se seja apartidário.

    Quanto ao tiquesinho pidesco...bem não sei porquê... se quiser explicar-me, se o senhor(a) não se quer identificar está no seu direito mas dizer o que nos apetece, ofender inclusivamente, por detrás do anonimato é certamente uma atitude eu diria cobarde (para não utilizar um adjectivo mais forte)...

    ResponderEliminar
  35. Ao anónimo ***** disse das 12:42

    Quem o ler há-de supor que está identificado!

    Também não gostou do tiquesinho pidesco e tomou como suas as dores dos outros, neste caso da outra...

    Diz a criatura: "ofender (...) por de trás do anonimato é certamente uma atitude cobarde para não utilizar um adjectivo mais forte"

    Ah valente *****: cobardia não é consigo. Quer mesmo saber quem sou?

    Vou dar-lhe, primeiro, um conselho amigo: vá para a escola e aprenda aí a distinguir entre crítica, ironia e insulto.

    Depois, volte e faça uma redacção sobre o tema. Prometo ser benovolente na avaliação.

    ResponderEliminar
  36. mas afinal Jorge Pulido Valente saiu para ocupar um lugar de vogal na EDIA ou para se candidatar à Câmara de Beja. O Carlos Viegas defender e apoiar o Jorge Rosa só lhe fica bem, não esperava outra coisa, mas já que estamos no ciclo dos Jorges eu apoio o Jorge adivinhem qual,,,,

    ResponderEliminar
  37. Os que estão desiludidos com a governação socialista estão a formar a candidatura independente, inicialmente pensei que se tratava de uma brincadeira,mas agora depois de ter tido conhecimento do grupo, quero dizer as esses jovens, vão em frente que de certo vão ter muita gente que vos vai dar o voto...força malta.

    ResponderEliminar
  38. Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009
    Contamos com o seu apoio! Estamos em condições de anunciar que a nossa candidatura vai apresentar candidatos em todas as freguesias.
    Contamos com o seu apoio!
    Publicada por Candidatura Independente Mértola

    Este é o teor de um "post" colocado há três dias no blogue da chamada candidatura independente. Devo confessar que quando a ideia apareceu não a levei a sério. Muito menos com o slogan "capital islâmica", com apresentação de candidatos em Abril etc. etc. Agora isto "complica-se", embora os promotores continuem a ser desconhecidos.

    Do lado do PS e da CDU há dois prováveis candidatos (um em cada lado, clarifique-se...) mas não mais que isso. Seguindo a lógica que estas coisas têm, quem está na oposição deverá apresentar primeiro o seu nome, porque sai de uma posição de aparente desvantagem. Do PSD, até agora, nem ai nem ui.

    E andou por aí uma sondagem.

    O ano de 2009 promete.

    ResponderEliminar
  39. estão todos com medo de apresentar os seus candidatos, tal não é o estado do concelho!

    ResponderEliminar
  40. Uma sondagem da qual ninguém fala, estranho não? Quem mandou fazer a sondagem? Foi paga com o dinheiro de quem? Parece que ninguém quer esclarecer esse assunto...

    ResponderEliminar
  41. Pessoalmente não voto nem em Rosa nem em Revez. Concordo com a ideia de que o Jorge Revez é um eucalipto, por secar tudo à sua volta. Não é à toa que Mértola secou de desenvolvimento desde o encerramento da MSD. o Rosa que é Rosa tem pouca experiência, mas também pouco tempo de mandato.
    Viva quem teve a ideia de uma candidatura independente, mas com o slogan "Mértola islâmica" diz-me que teremos mais do mesmo, só muda a grande Mosca.
    Há que ver uma coisa: Pulido Valente não fez nada por Mértola, apenas por si ( ao ponto de conseguir um lugar na edia dado pelo Jaime Silva= dados conhecidos de todos). Em Beja vai ser a cara da derrota, porque lá (terra em que o PC é comunista e futurista sustentável) ninguém deve desejar mudar de rumo. Só tenho pena de ele ser o membro da oposição e pertencer à gestão do Alqueva.
    Pessoalmente Votarei no PSD ou noutro de direita, porque esses, ao menos, assumem o que são!!

    ResponderEliminar
  42. O Jorge Revez ainda não foi presidente mas tem provas dadas que já fez muito por Mértola e ainda poderá fazer muito mais. Ao passo que o nosso presidente ainda pouco se viu. Não se esqueçam que ele é um pau mandado nas maõs dos outros, no fundo penso que não é má pessoa. Mas tem que aprender a falar quando passa pelos municipes, sejam eles de que cor forem deve falar a toda a gente, esta é uma qualidade que eu gabo no ex presidente Pulido.
    E Quanto ao Jorge Revez Força que nós estamos contigo.

    ResponderEliminar
  43. Pois é, a "Candidatura Independente Mértola" volta a "atacar", pelos vistos, a tomar como verdadeiro o que publicaram no respectivo blog, já estarão mais adiantados do que os proprios partidos. Senão vejamos: "DIA D Gostariamos de anunciar que a nossa candidatura vai disponibilizar as listas completas dos candidatos neste blog dia 20 de Fevereiro", se conjugarmos isto com o que havia sido publicado no dia 15 de Janeiro (que iam apresentar candidatos em todas as freguesias), facilmente concluiremos que, até pelo número de pessoas envolvidas, ou é bluff ou têm conseguido guardar muito bem o segredo... aguardemos... dia 20 se verá, prevejo que a semana que antecede o carnaval vai ser agitada...

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.