A Câmara Municipal de Mértola já definiu a data de realização da próxima edição do Festival Islâmico de Mértola, a ter lugar de 21 a 24 de Maio de 2009. Em preparação estão quatro dias mágicos onde Mértola celebra os sons, os cheiros, as tradições e a vivência dos povos do outro lado do Mediterrâneo.
O programa, ainda em preparação, inclui exposições, colóquios e workshops a decorrer durante o mês de Maio
É indesculpável que não conhecia esse vosso blog, ainda por cima, se pudesse escolher onde viver escolheria a vossa zona!
ResponderEliminarVou certamente voltar!
Quem disse que não havia cultura em Mértola? Li algures um teórico a divagar que Mértola deixou de ter cultura. Hoje faz-se cultura em Mértola em todas as vertentes. Senhor Rui Mateus opina sobre falta de cultura por que ele apenas considera cultura o que é feito pelo Campo Arqueologico, por que de lá vivia. Ele escondeu o seu dia à dia.Intitulou-se residente em Mértola, ex investigador do Campo e membro da Assmbleia Municipal. Mas não disse o que faz hoje. Eu digo é comissário politico do PCP na Câmara de Beja e atira-se ao Pulido porque sabe que ele vai ganha a Câmara de Beja.
ResponderEliminarE já agora por que ele não sabe, cultura em Mértola faz-se há sete anos- atrav+es de Grupo de Teatro, cgrupos cantares, grupo de dança, exposições quase que diárias no Espaço Mário Elias, que os comunistas queriam transformar em tasca de cultura para alguns reformados e muitas e muitas tertíluias que o snr Mateus nunca debateu. Apareça snr Mateus, dê qualquer coisa a Mértola e não leve só para fora.Não basta o curriculum que apresentou é preciso mais para que tenha legitimidade para criticar os outros.
Este arrazoado a propósito do Rui Mateus nã tem munto a ver com o Festival, pois não? Caaaaaalma...
ResponderEliminarO Festival vai para a 5ª edição (começou em 2001) e o Campo Arqueológico dirá "presente". O Mediterrâneo vai ser pretexto para um livrinho e mais umas coisas.
Já agora, o Mestrado "Portugal Islâmico e o Mediterrâneo" (este sim, é parente próximo do Festival) arranca no dia 31 de Outubro. E vai ser aqui, em Mértola. Assim se dão mais uns passos no futuro. VIVA MÉRTOLA!!!
Gostei Santiago.
ResponderEliminarAo Santiago
ResponderEliminarEsta arrazoado a propósito do Rui Mateus, tem como finalidade esclarecê-lo. Como o festival Islâmico "também faz parte da minha cultura" é necessário lembrar a todos aqueles que trabalham noutros concelhos e que de vez em quando cá vêm dormir (como é o caso do Mateus)é preciso lembrar-lhe que por aqui passa mais cultura para além daquela do passado, também se faz OUTRA dando mais uns passos PARA O futuro. VIVA MERTOLA, DO PASSADO DO PRESENTE E DO FUTURO.
Não gostei Santiago dessa defesa ao camarada Rui Mateus, que era bom estar calado, para não nos atrapalhar.Quem foi trabalhar para fora com trabalho cá dentro não nos dá votos. E ele não é um bom exemplo e tu asbes disso.
ResponderEliminarBoa noite aos anónimos I, II e III
ResponderEliminarAo/à I, nada a dizer. Registei o apoio à mensagem.
Ao/à II, direi que o FESTIVAL ISLÂMICO tem muito a ver com o trabalho que nesta terra se tem feito sobre o passado. Por muito que isto cause engulhos a alguma gente. De um ponto de vista pessoal tenho muito orgulho em dar algum contributo a este projecto.
Ao/à III, esclareço que não fiz defesa de ninguém. Acho útil que não se misturem as coisas. És provavelmente alguém que conheço mas fico assim uma beca intrigado. Trats-me por tu, o que só me confunde mais: a maior parte das pessoas com quem lido em Mértola trata-me por tu. Revela-te ó anónimo/a (santiagomacias@sapo.pt).
Até amanhã às 18, quando se inicia o NOSSO mestrado.
Eu por acaso conheço pouco o Dr. Rui Mateus, mas ainda não percebi porque é que gostam tanto de falar dele, têm medo do quê, afinal?
ResponderEliminarEle vem cá dormir de vez em quando e depois? Alguns dos nossos eleitos nem cá dormem e se não viessem no "nosso" jipe nem de dia cá vinham!
Quanto a ti Santiago parabéns pelas tuas intervenções que são sempre ponderadas e sensatas, é de pessoas assim que Mértola precisa, deixa que te diga que darias um excelente presidente para a nossa Câmara.
Um abraço para ti,
Maria José Henrique
Ui!!!
ResponderEliminarMais uma crise de nervos para o outro proto-candidato da CDU a Mértola.
Porquê mais uma crise de nervos? A minha opinião não é importante, pelo menos não ao ponto de causar crises e muito menos de nervos! Além disso eu expressei a minha opinião sobre a pessoa do Dr. Santiago, não disse que ele era o único que daria um excelente presidente, pois felizmente há mais pessoas que reunem qualidades, na cdu e sem ser na cdu, mas que ele seria um grande presidente,não tenho dúvidas.
ResponderEliminarAbraços,
maria josé henrique
para o anónimo das 10.19 talvez essa pessoa é que desse para presidente da camara falta de palextra não lhe falta.
ResponderEliminarGostei de saber as datas previstas para o festival islamico , mais uma vez espero vir aqui passar uns optimos dias e melhores noites ainda... Adoro este clima para alem de ser uma amante de mertola, sempre.Mas deixa-me confusa estas pegas todas acerca de politica...
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarO Festival terá lugar de 21 a 24 de Maio de 2009.
E olhe que a política não são só "pegas" (até porque a expressão pode ser lida na versão tauromáquica, o que não é seguramente a sua intenção).
O que se passa na nossa terra, mesmo as coisas menos agradáveis, diz respeito a todos. Enquanto cidadão e enquanto mertolense sigo as movimentações neste ano pré-eleitoral com todo o interesse. E se isto já está quente, quando chegar o Festival Islâmico vai estar a ferver...
Cumprimentos
Santiago Macias
Agradeço o apoio da amiga Maria José.
Estou lá batida!!! ;)
ResponderEliminarEra cool saber mais informações sobre o festival também para fazer a respectiva divulgação aqui por Coimbra :) ...como por exemplo um cartaz de bandas...
Políticas à parte, o meu interesse maior vai para o Festival Islâmico.
ResponderEliminarDo Algarve está a ser preparada uma pequena "invasão", aliás se somos considerados "mouros" por outrém(leia-se... alfacinhas), não admira que estejamos interessados nas acções deste festival.
Um abraço
Marreiros Alves