Vamos falar de


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Autarquia investe em Habitação.


A Autarquia de Mértola lançou o concurso público para a execução das infra-estruturas do novo loteamento municipal, ZE2, cuja abertura de propostas decorrerá a 16 de Julho. Esta obra é mais um investimento municipal na melhoria da oferta habitacional no concelho.


A obra irá decorrer ao longo de 300 dias, tem um custo estimado de 717.552 euros, e inclui movimentação de terras, arruamentos e execução de muros e escadas, redes de abastecimento de água, esgotos e pluviais, bem como redes eléctrica, de gás e de rega, incluindo plantações.

in: Site da Câmara Municipal de Mértola

10 comentários:

  1. Este tem sido um dos investimentos típicos da maioria das Câmaras. Gastam-se rios de dinheiro a promover nova habitação enquanto os centros urbanos definham com as consequências negativas que daí advêm. Mas como é óbvio há que dar dinheiro a ganhar...

    ResponderEliminar
  2. "Esta obra é mais um investimento municipal na melhoria da oferta habitacional no concelho"

    Era escusado "politicares" tudo aquilo que escreves.

    Uma das máximas dos meis de comunicação é a constatação dos factos sem qualquer juizo de valores.

    ResponderEliminar
  3. Não mintam mais às pessoas. A habitação em Mértola que até hoje tem sido virtual tirando 5 ou 6 lotes vendidos atrás da casa de pneus. As do Cavaco estão quase todas por vender só foram vendidas duas, as da cooperativa dos 70 e tal fogos a direcção prevê talvez vender entre 20 e 30 fogos isto se a crise não se acentuar a ainda mais «taxas de juro e moderação do crédito bancário dado o estado de endividamento que as famílias atravessam» lançar mais fogos é jogar dinheiro à rua e encher os bolsos aos empreiteiros que vão construir as infra-estruturas isto sem falar da ruptura financeira que irá provocar na Câmara.
    As únicas obras que se vêm são as ruas totalmente esburacadas na artéria principal da vila que tinham como objectivo dinamizar o comércio mas que se está a revelar o corredor da morte do mesmo comércio encerramento de várias lojas e queixas permanentes dos comerciantes e dos empreiteiros que querem receber dentro dos prazos previstos o que revela que se calhar a saúde financeira da Câmara não é a melhor. O centro da vila está moribundo graças a uma política sem estratégia e levada a cabo sem o mínimo de responsabilidade. Os técnicos exibem garbosamente os coletes reflectores, os políticos estão desejando acabar o mandato porque têm à espera brutas reformas e quem vier a seguir que feche a porta e quem se lixou foi o mexilhão quer dizer o POVINHO.
    Podem enganar muitas pessoas durante algum tempo mas não poderão enganar todos durante todo o tempo.

    ResponderEliminar
  4. As obras não avançam por causa dos empatas dos cacos.
    Qual é a desculpa desta vez?
    È que nem para frente nem para trás.
    Mèrtola que futuro?
    Em termos de malta para se fixar cá, ou tem um padrinho ou então vai engrossar as listas de pessoas que diáriamente abandonam o concelho, porque nem uma hipotese lhe deram.Primero pagar as promessas eleitorais, isto está podre.
    Vamos precisar de uns quantos anitos para recuperar os danos que nos estão a ser inflingidos.

    ResponderEliminar
  5. Vamos lá ver se nos entendemos, pois sem obras não há melhorias e depois das obras feitas irão abrir outras casas e os que fecharam vão ficar a xuxar no dedo, sim porque não é a primeira vez que isto acontece, já no tempo dos outros camaradas tb. aconteceu td.

    ResponderEliminar
  6. será que alguém poderá fazer o ponto da situação dessas obras"eixo comercial", que previsão para o seu terminu? tenho a certeza que ninguem gosta de ver a rua assim.

    ResponderEliminar
  7. Sim, os cacos é que tem a culpa....essa é a melhor das desculpas para a desordem que vai naquela rua principal. Abrem valas, tapam valas, não sabem onde ficou o tubo tal, toca outra vez de abrir a vala, e assim sucessivamente. As paredes das pessoas estão todas esburacadas, não existem passeios, na rua do Tamuge a maior parte dos dias não tem água, dão cabo da conduta da água dia sim dia não, as pessoas n vão ás lojas porque os acessoas estão péssimos... deixam poços com 3 metros abertos infindávelmente, com perigo para todos os transeuntes... não existe pessoal suficiente a trabalhar na obra... e depois os cacos é que tem a culpa.... Assumam que o emprenteiro não tem experiência em obras desta envergadura... Tivessem contratado uma empresa como deve de ser... ; Quem tem a culpa não são os cacos mas sim a Câmara na pessoa do seu Presidente, esse sim tem de assumir o atraso na obra e que o empreiteiro não é o melhor.

    ResponderEliminar
  8. Falta de organização e de coordenação para levar a cabo uma tarefa tão simples.
    Isto acontece porque todos mandam, todos têm ideias, mas quando chega á parte da concretização, mostram-se incompetentes.
    Assim vai Mértola,com pessoas que não têm cá qualquer tipo de raizes, e que se estão pouco importando com o nosso futuro.
    Quando isto mudar,espero que já nestas proximas eleições,já podem ir ser incompetentes para outro lado, se é que alguém vos quer.
    Abaixo o tacho
    Abaixo o tempo que demoram todas estas tretas de obras
    Abaixo a intolerância para ouvir os outros
    Abaixo estas políticas de compadrio
    Abaixo a falta de olhos para outras partes da vila que são menos vistas, onde nem uma varredela por ano têm, é só a avenida que tem direito a ter sempre montes de gente aí a trabalhar.(porque será?)
    Abaixo os cães vadios que proliferam na vila, com o respectivo problema de saúde publica.
    Simplesmente ABAIXO.
    Deixem fazer, não façam de conta que fazem.
    Minha rica vila, no que te transforma-te.

    ResponderEliminar
  9. Hoje, dia 1 de Agosto, foi vergonhoso assistir à falta de sinalização na vila para orientar o trânsito rumo ao Algarve.Péssima imagem para Mértola! Certamente que aqueles condutores já não voltam a passar pela nossa vila. Aqui e ali ouviam-se os comentários dos moradores descontentes com a obra. Uma obra bem pensada mas pessimamente executada, como já é estilo da governação socialista.

    Mértola: que futuro?!

    ResponderEliminar
  10. Realmente, é verdade que são necessárias obras para a melhoria da nossa vila, mas era preciso ter consideração outros factores que têm vindo a "prejudicar" quer a nivel comercial, quer a nivel turistico. As pessoas não conseguem circular na via como deve ser, para ir a qualquer lado andam aos trambolhões pisando pedras e predrinhas e inalando o pó que anda pelos ares. Circular de carro, é outra anedota, depois de terem alterado a circulação de automoveis para sentido unico, agora voltaram a mudá-lo (tudo bem que fosse necessário por causa das obras mas se sempre houve um projecto para estas obras então porque não mudar o sentido apenas quando essas obras estivessem totalmente terminadas?!?evitando assim o caos em que nos encontramos).
    Depois, no que diz respeito ao comércio tem sido muito triste assistir ao encerramento de vários estabelecimentos, tudo porque antes de qualquer obra que fosse ser feita não se teve qualquer consideração pelos comerciantes, lojas cheias de pó, fracasso nas vendas, uma desgraça. Não esquecendo que só alguns é que tiveram direito a mudar de local, então uns são filhos e outros são enteados?!?!

    Não vale a pena culpar só os "cacos" porque há muitos responsáveis para além destes a que devemos apontar o dedo, é verdade que por estarmos numa vila histórica têm prejudicado o desenvolvimento de Mértola. Por muito que se tente e por muito que se fale e se prometa, continuamos muito agarrados ao passado e não olhamos para o futuro. Jovens a sair de Mértola para se formarem e que acabam por não voltar porque se estabelecem noutros locais por haver mais ofertas de emprego, cada vez menos crianças no concelho, mais escolas a fechar, população idosa, não há incentivos para fixar os mais novos.
    Habitações cada vez mais caras quando não há quase ninguem para as comprar, é triste mas esta é a realidade da nossa vila.

    Uma vila que me enche de orgulho, mas que não tem sido bem tratada, não têm sido capazes de criar planos e desenvolver projectos que permitam o desenvolvimento desta mesmo. Mértola podia ter tudo para ser maior e melhor.

    Quando votei nesta camara (assumo o meu voto) votei pensando que ia assistir a mudanças, mudanças essas que não via com a anterior mas tem sido uma desilusão tem sido igual ou pior aos que cá estavam antes . Falam de obras que têm sido feitas mas esquecem-se que também é preciso malta para cá estar para usufruirem das obras que fazem. Por isso deixem-se de MERDAS (que é este o unico nome que posso dizer) e começem a trabalhar a sério, senão um dia, estão é a pedir votos aos romanos e marroquinos que por cá já passaram e já estão bem enterrados.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.