Vamos falar de


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Agenda Cultural de Verão


A Agenda Cultural com as actividades para os próximos meses de calor já está disponível e apresenta um leque alargado de sugestões, onde merecem destaque os eventos ao ar livre e à noite.


Os palcos principais dessas actividades são a praia fluvial da Tapada Grande na Mina de S. Domingos e o Anfiteatro Zeca Afonso, em Mértola. Em Setembro, de 12 a 14, o melhor das regiões de Mértola e Serpa estará presente na 6.ª Feira Agropecuária Transfronteiriça de Vale do Poço, uma organização conjunta dos dois municípios.


Em Julho, destacamos o concerto dos Bacoustic na Praça Luís de Camões, a exposição de fotografia de Luís Duarte Ferro na Casa das Artes Mário Elias e os jogos aquáticos na Mina de S. Domingos.


Com o mês de Agosto chega também a biblioteca de praia, de 4 a 14, os concertos de Alenfole e Bacoustic e os jogos aquáticos, todos na Mina de S. Domingos. No dia 2 deste mês celebra-se o dia do Pomarão com um conjunto de actividades de animação, onde se inclui BTT, futebol de 5 e um baile abrilhantado por Álvaro Fabião.


Em Setembro a Casa das Artes Mário Elias recebe a exposição de pintura de Maria do Carmo Silva intitulada Novos Horizontes. Os Bacoutic voltam a actuar na vila, desta vez no terraço do Museu Paleocristão.


A Feira de Vale do Poço decorre de 12 a 14 e conta como principais novidades mais música, mais animação e mais produtos tradicionais. No dia 28 realiza-se na tenda um encontro de grupos corais.


A agenda Cultural de Verão apresenta igualmente um conjunto de sugestões de leitura, cinema, teatro, música, actividades ao ar livre, festas tradicionais, bem como propostas de várias instituições do concelho, como as Juntas de Freguesia, a Ecoland e o Convento de S. Francisco.

In: Site da Câmara Municipal de Mértola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.